terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Filmes e Séries - Janeiro 2023

Como deixei programado para publicação automática acabei esquecendo de colocar alguns textos, e deixei apenas anotações em outro, foi corrigido  em 04/02/2023.


Filmes - 7


Super Choque - Curta-Metragem: Por David Kirkman | As Crônicas de Dakota


Disponível legalmente no canal do David Kirkman, esse curta tem 44 minutos, é feito por um fã, com qualidade superior a alguns longas e o valor gasto foi de "apenas" US$ 3000,00. 


Shenzhen: The Silicon Valley of Hardware - Future Cities - 2017


Faz parte  de uma série de documentários da Wired UK, este tem 1 hora de duração. Cita diversos assuntos interessantes como por exemplo o modelo 3D da cabeça do vocalista do Radiohead (Thom Yorke) estar disponível. Comenta sobre a Intel e o Intel Edison, sobre open source hardware, até um projeto feito com arduino pelo Matt Richardson chamado Enough Already. Um traço curioso da cultura local é o método de trabalho, e também o Shanzai - imitação de marca ou eletrônico patenteado. Legendas em inglês.

O Menu - 2022


Desde o poster do filme dos Novos Mutantes a Anya Taylor-Joy me ganhou, e tento assistir o que ela faz, a até agora não me decepcionei. Neste filme ela acompanha um playboy até um "restaurante ilhado exclusivo", considerado o melhor do mundo.


A Game of Secrets - 2022


Documentário de 1h30 que aborda o caso Football Leaks de 2015. Da parte de segurança é legal ver que com apenas um email  phishing a pessoa conseguiu mais de 20GB de informação. Alguns nomes citados são Nelio Lucas (Doyen), Artem Lobuzov - John (Rui Pinto). Em janeiro de 2016 começou a ganhar destaque com o caso de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, além destes são citados Lionel Messi, Neymar, Paul Pogba. Já os times citados são Benfica, Porto , Sporting (Portugal).
 

Batman e Superman: Batalha dos Super Filhos - 2022


Fui assistir sem expectativa nenhuma, e gostei bastante deste estilo de animação novo da Warner, saindo do "padrão Paul Dini". É bom ver que o legado será bem passado para o Damian Wayne e o Jonathan Kent, são personagens que vem ganhando cada vez mais destaque. Participação de muitos outros personagens do universo DC. Starro parece ser o vilão da vez desde Esquadrão Suicida.

M3gan - 2022


Desde que assisti ao trailer fiquei com muita vontade de ver, e o melhor é que não me decepcionei, na verdade o filme até entra (superficialmente é claro) em assuntos que gosto como robótica, espionagem industrial, deep learning e inteligência artificial. É claro que a boneca rouba a cena, e é mais impressionante depois de descobrir algumas coisas no Making of do filme.


Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo - 2022


Fiquei curioso ao saber que este foi o filme com mais indicações ao Oscar deste ano, e agora entendi o motivo, apesar de não ser um filme tão hypado. Por tratar de multiverso pode ser bem confuso para muitos, mas se "liberar" a 
imaginação terá muita diversão e ação com uma heroína bem comum, magistralmente interpretada pela Michelle Yeoh.



Séries - 6

Ruptura - S01


Demorei para assistir, mas como saiu em recomendações de várias listas de melhores fiquei curioso. São apenas 9 episódios. Eu gostei da ideia inicial, imagine a possibilidade de ir trabalhar e nesse período ter uma "personalidade" que não se lembra da sua vida pessoal. Os cortes para mostrar a confusão mental são muito bons. É bem estranho até se adaptar ao ritmo da série, mas tenha paciência.

O Cangaceiro do Futuro - S01


A Netflix apostou em uma comédia nordestina com apenas 7 episódios de besteirol no mesmo estilo da global Cine Holiúdy, em que inclusive se aproveitam muitos do elenco com personagens bem diferentes.  Fizeram um furduncio com a história da Lampião
Se gosta desse estilo de humor recomendo fortemente.



Boa noticia para os fãs da divertida série That 70's Show, essa "sequencia" se passa em 1995, quando a Leia (), filha de Eric () e Dana (), vai passar as férias de verão na casa dos avôs Kitty () e Red (). São apenas 10 episódios de pouco mais de 20 minutos cada, excelente para uma maratona com várias risadas e referencias aos anos 90 e a série original, além de algumas participações especiais.

Doom Patrol - S04 - Parte 1/2


Essa temporada tem 12 episódios, divididos em duas partes. É uma das séries mais surreais e nonsense que já assisti, e de vez em quando gosto de ver esse tipo para me surpreender com os inimigos mais improváveis que uma equipe pode enfrentar. 


The L Word: Generation Q - S03


Esta temporada tem 10 episódios e muitas participações especias. Destaque para o sexto episódio, que é um musical muito legal e o clima bem diferente de toda a temporada com uma participação mega especial de uma personagem do elenco original de The L Word, totalmente inesperada. Para quem gostava da série original tem o retorno de alguns personagens, as vezes aparições curtas e outros que aparecem em alguns episódios, o que pode indicar um retorno dependendo da recepção dos fãs.

Vikings: Valhalla - S02


Somente 8 episódios para contar a estória deste trio de vikings. O astrolábio me fez lembrar de His Dark Materials, e me deu mais curiosidade em saber o real funcionamento deste dispositivo. Nesta temporada Freydis se separa de Elif e Harald .





Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2022 (83 filmes e 93 temporadas)
Jan 23, Fev 18,  Mar 31, Abr 28, Mai 28, Jun 28, Jul 23,  Ago 32, Set 17, Out 13, Nov 19, Dez 15.
2021 (76 filmes e 82 temporadas)
Jan 38, Fev 34. Mar  35, Abr 19, Mai 39, Jun 28, Jul 358, Ago 30, Set 22, Out 25, Nov 21, Dez 25.
2020 (91 filmes e 59 temporadas)
Jan 38, Fev 45, Mar 46, Abr 49, Mai 65, Jun 63 , Jul 47, Ago 36, Set 30, Out 31, Nov 35, Dez 35.
2019 (54 filmes e 75 temporadas)
Jan 33, Fev 59, Mar 61, Abr 136, Mai 42, Jun 76, Jul 55, Ago 54, Set 49, Out 62, Nov 86, Dez 24.


Nenhum comentário:

Postar um comentário