segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Filmes e Séries - Janeiro 2022

Janeiro tem poucas séries no ar e dá até pra rever algumas coisas. Se puder e gostar desse tipo, recomendo fortemente o longa do Bob Cuspe. 



Filmes


Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente - 2022


Animação em stop-motion que mistura documentário com ficção, ou como o próprio filme diz "baseado em fatos reais da obra fictícia de Angeli", com pouco mais de uma hora e meia.



Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts - 2022


Documentário com o reencontro do elenco principal da saga de Harry Potter. Tem diversas revelações entre a equipe e até homenagem aos que já se foram. Existem alguns erros apontados na reportagem Especial com reunião de 'Harry Potter' comete gafe e coloca foto de infância da 'Emma' errada, que somente os mais atentos perceberam.

Dead Man's Switch: A Crypto Mystery - 2021


Documentário de pouco mais de uma hora, sobre a suposta e misteriosa morte de Gerald Cotten, co-fundador da Quadriga CX, uma das maiores exchange de criptomoedas do Canadá.



Eternos - 2021


Adaptação dos quadrinhos da Marvel, li poucos quadrinhos  deles e lembro pouquíssimo, mas com certeza o filme é muito superior ao que me recordo. Gostei bastante da estória do filme intercalando os diferentes períodos  que os Eternos ajudaram a humanidade. De bônus tem as estórias de SersiIkaris, DruigAjakGilgamesh e Duende
Tem 2 cenas pós créditos.





Séries

Cobra Kai - S04


Mais 10 episódios de meia hora cada, nesta temporada. O tão aguardado torneio é claro só ocorre nos dois últimos episódios, mas o caminho até lá é bem legal. E o torneio tem algumas reviravoltas bem interessantes, fugindo do que todos esperam.


Millennium - S02


A segunda temporada tem 23 episódios e já começa intensa. Eles já falavam sobre a NSA bem antes das denúncias. Interessante rever como era o acesso a internet no século passado, especialmente pelo episódio 13, e como eram os vídeos ao vivo. Os episódios 15 e 16 formam uma mesma estória. No 21 é o dos diabos, tem até cena parodiando X-Files. O season finale também é episódio duplo, e tem vírus pandêmico.This Is Who We Are. The Time Is Near.

Dexter: New Blood - S01


O retorno do famoso serial killer, segundo os produtores para dar um final digno. São 10 episódios e desta vez conseguem corrigir o erro e dar um encerramento que pode não ser o que todos queriam, mas é coerente. Do pessoal original além do protagonista, voltam também a Debra (Jennifer Carpenter) e o Batista (David Zayas) em participações especiais.


Yellowjackets - S01


Uma série que tem no elenco a Juliette Lewis e a Christina Ricci juntas, não precisaria de mais motivos pra eu assistir, mas de quebra ainda tem a Melanie Lynskey que eu lembro de Two and a Half Man. O mistério me lembrou no principio Lost, e as cenas nos anos 90 intercalando com os dias atuais, mas as semelhanças param por ai.



Ozark - S04 - Parte 1 - Temporada Final


São apenas 7 episódios, dos 14 previstos para a última temporada. A despedida da familia Byrde não será fácil, e tem algumas mortes bem importantes com os conflitos pelo poder, especialmente no último episódio, que deixa um gancho prometendo um embate entre 2 dos mais inconsequentes personagens, especialmente uma que perdeu tudo e agora tem menos ainda a temer.


All Of Us Are Dead - S01


Série coreana baseada em um webtoon, que eu pensei que ffosse de um outro anime que assisti muito tempo, mas não tem relação. Esta longe de ser a melhor coisa já feita com "zumbis", mas é boa em alguns momentos, especialmente os zumbis contorcionistas.








Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 37, Fev 32. Mar  34, Abr 19, Mai 39, Jun 28, Jul 26, Ago 30, Set 21, Out 25, Nov 21, Dez 24
2020
Jan 38, Fev 44, Mar 46, Abr 48, Mai 65, Jun 63 , Jul 47, Ago 35, Set 28, Out 30, Nov 35, Dez 34.
2019
Jan 33, Fev 59, Mar 61, Abr 129, Mai 42, Jun 76, Jul 50, Ago 53, Set 49, Out 62, Nov 83, Dez 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário