segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Filmes e Séries - Outubro 2021

 


Filmes

Julian Assange - Revolution Now - 2020


Documentário sobre o fundador do Wikileaks, desde a juventude dele como um hacktivista envolvido com o worm WANK (Worms Against Nuclear Killers), passando pelo Wikileaks e seu longo asilo politico na embaixada do Equador na Inglaterra (7 anos e meio), até como mudaram as acusações para espionagem baseados em uma lei americana de 1917. Tudo para extraditar Assange para os Estados Unidos. Caso queira ver mais sobre ele, recomendo Filmes (Cinebiografias) de Julian Assange

Free Guy - 2021


Gostei muito da ideia de um personagem figurante de videogame adquirir livre arbítrio a partir de uma I.A. desenvolvida pela Millie (Jodie Comer). Esse personagem é conhecido como o cara da camisa azul, interpretado pelo Ryan Reinolds. Outro cara que é destaque é o dono da empresa, que é o Taika Watiti.
Tem algumas referencias diretas de Vingadores e Star Wars.


Injustice - 2021



Animação que adapta o famoso jogo, em que o Coringa faz o Superman deixar de ser o escoteiro de sempre. Esta animação não é indicada para crianças devido a violência explicita. Cheguei a ler apenas o primeiro volume da outra adaptação em quadrinhos.



Fake  Famous - 2021


Documentário da HBO sobre como é possível "fabricar famosos" e inflar os números de seguidores e engajamento nas redes sociais. Mostra diversos truques para fotos "glamourizadas", foi feito antes da pandemia com 3 pessoas que tiveram reações bem diferentes e refletiu nos resultados finais. O interessante é que mostra como é possível usar para favorecer até politicos.

O Menino que Matou meus Pais - 2021
A Menina que Matou os Pais - 2021


Os filmes do caso Richtofen, sendo "O Menino" baseado na versão da Suzane, e a "A Menina" baseado na versão do Daniel Cravinho. Tem algumas diferenças bem significativas entre as duas versões, apesar de o inicio dos filmes serem quase idênticos.




Séries

Stella Models - S01


São 10 episódios desta série fictícia do Canal Brasil que segue a estória da Stella, interpretada pela Stella Miranda de Toma Lá, Dá Cá, ate a formação da agencia de entretenimento adulto conhecida como Stella Models com suas três garotas.




The Walking Dead - S11 1/3


A última temporada é dividida em 3 partes, nesta primeira são apenas 8 episódios, de um total de 24 programados. O episódio 6 é bem claustrofóbico e tem uma ameaça diferenciada que me lembrou uma cena do filme O Exorcista.




São 10 episódios na segunda temporada, e mantém a qualidade da anterior. Alguns novos personagens surgem para movimentar ainda mais a trama. Entre os novos destaques estão os personagens de Rômulo Estrela, Eriberto Leão e Mariana Ximenes.

What If ...? - S01


Série animada com 9 episódios contando "O Que Aconteceria se ...?" de acordo com a cronologia do MCU. Os que mais gostei foram o da Capitã Carter, talvez por eu já gostar da série Agente Carter, o quarto episódio que é sobre o Doutor Estranho, o oitavo do Ultron e as realidades alternativas, e a conclusão, quando entendemos que todos os episódios fazem sentido. No último episódio tem cena pós crédito.

The Billion Dollar ©ode - S01


Mini série alemã com apenas 4 capítulos baseada em fatos. Um grupo do Chaos Computer Club forma uma startup para lançar o TerraVision na década de 90, e alguns anos depois vêem semelhança no funcionamento do Google Earth, e entram com uma ação juridica de quebra de patentes contra a Big Tech Google. Excelente para debater sobre licenças.


The L Word: Generation Q - S02


Segunda temporada com 10 episódios. No sexto episódio tem a cena do karaokê com o trio "original" Shane (Katherine Moennig), Bette (Jennifer Beals) e Alice (Leisha Hailey) cantando B-52s. Entre a nova geração gosto muito da Tess (Jamie Clayton), da Dani (Arienne Mandi) e da Gigi (Sepideh Moafi).


Desbancando Borat - S01


Pode ser tratado com um extra do filme Fita de Cinema Seguinte de Borat, em que focam na parte que o Borat vai morar com os 2 "caipiras" e reprisa com cenas extras no primeiro episódios, os demais nem chegam a dez minutos de duração, são especialistas nos assuntos tentando esclarecer o que são fatos e o que são mentiras, cada um destes focados em um assunto como vacinas, eleições, tijolos do Gates, vírus chinês, George Soros e até Hillary Clinton.

Impuros - S03



Inicia no momento exato de onde parou a anterior, com a invasão na casa do Evandro (Raphael Logam). Interessante notar o que seria o nascimento dos sequestros segundo a série, das maquininhas caça niqueis nos bares, até dos "pinos" de cocaína. 


You - S03



São 10 episódios na temporada. Achei interessante o caminho do stalker Joe estar casado e com filho. A matança é descentralizada complicando a vida de todos.

American Horror Story - S10


São 10 episódios nesta temporada, e diferente das anteriores, esta conta duas histórias, sendo que os seis primeiros formam o arco Maré Vermelha e os outros 4 são Death Valley. No primeiro arco tem a participação do Macaulay Culkin e a estória é mais original. No segundo arco é interessante ver as "amarrações" feitas em muitas teorias de conspiração com alguns fatos.


Titãs - S03


Nesta temporada a base dos Titãs é em Gotham,, e isso faz que tenha algumas menções ao "Batverso". O que dizer de uma adaptação que já inicia com referencias à "Morte em Família", "Piada Mortal" e "Capuz Vermelho". Até o Krypto é um titã. O final do terceiro episódio é bem impactante. No nono episódio tem o retorno de alguns personagens.


Lendas da Marvel - S01

Foram 13 pequenos episódios que resumem a trajetória do personagem em foco até o momento, excelente para refrescar a memória antes das séries. Para WandaVision apresentou a Feiticeira Escarlate e o Visão. Em Falcão e o Soldado Invernal além dos titulares teve também sobre o Barão Zemo e a Sharon Carter. Em Loki também teve um focado no Tesseract além do protagonista. O nono episódio fez um resumo sobre a Viúva Negra. O 10, 11 e 12 foram sobre a Peggy Carter, Iniciativa Vingadores e os Saqueadores respectivamente. O 13º é sobre os "Dez Anéis".





Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 36, Fev 31. Mar  32, Abr 16, Mai 37, Jun 26, Jul 24, Ago 28, Set 20
2020
Jan 34, Fev 38, Mar 43, Abr 43, Mai 59, Jun 59 , Jul 39, Ago 30, Set 21, Out 22, Nov 26, Dez 28.
2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

2 comentários:

  1. Eu não conhecia o Fake Famous, mas vi a indicação no seu blog e gostei bastante! Assustador o quanto essa indústria dos bots, fakes, fake news é aceita e *incentivada* pelas redes sociais. Chega a parecer absurdo, mas a gente se lembra que o dinheiro sempre fala mais alto... Valeu pela dica!

    O You eu terminei de assistir a 3ª temporada, gostei mais do que a 2ª, mas não gostei do final. Vamos ver como vai ser a 4ª.

    Os outros quero assistir todos, mas ando bastante sem tempo! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você vai gostar do The Billion Dollar Code (Batalha Bilionária: O Caso Google Earth), são apenas 4 episódios e é baseado em fatos.

      Excluir