domingo, 31 de março de 2019

Filmes e Séries - Março 2019

Março teve carnaval, o que facilitou para por em dia algumas séries e ainda maratonar algumas curtas.
Também estou mudando o lay-out do post para facilitar a associação da descrição com a imagem.


Filmes Nacionais


Mulheres Alteradas (2018)

Adaptação baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Maitena. Li apenas o primeiro volume (obrigado Biblioteca Municipal), depois deste filme  até estou pensando em ler o segundo. O filme adapta muito bem algumas coisas dos quadrinhos como as listas e os recordatórios. Daqueles tipos de filme da Sessão da Tarde, não espere o melhor filme do ano, mas uma boa diversão em uma hora e meia.


Seriados Nacionais

São apenas 8 episódios. É legal ver o MV Bill de pastor, na igreja bem de frente ao New Cancun, aquele bar, restaurante de dia e karaoke e local de entretenimento adulto durante a noite. Nesta temporada a Bruna relembra muito do seu tempo de colégio e reencontra alguns de seus antigos colegas.












Seriados


The Gifted S02

Foram 16 episódios que continuam o embate dos mutantes contra o Circulo Interno do Clube do Inferno, nesta temporada temos também a presença dos Morlocks. Esta série se encaixa na época que os X-Men eram dados como mortos e usavam um teletransportador para se deslocar e seguir atuando no anonimato. Alguns dos mutantes que estão em minha memória e fazem parte deste seriado são a Polaris, Pássaro Trovejante, Blink, Esme e suas irmãs gêmeas, Bishop


Santa Clarita Diet S02

São apenas 10 episódios de meia hora, perfeito para uma "meia maratona". Aproveitei o carnaval para ver uma das séries mais "bobinhas" que admito assistir, é bem ruim, mas consigo rir de muitas coisas que acontecem. Talvez seja a falta de outra serie ruim que eu gosto (iZombie), e preciso manter meu cérebro com algumas porcarias também.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

Filmes


Records Collecting Dust II (2018)

São entrevistas com 28 punks da costa leste dos EUA, que colecionam discos de vinil e entre eles estão Page Hamilton (Helmet), Ian MacKaye (Minor Threat / Fugazi),  Tommy Victor (Prong), e Roger Miret  (Agnostic Front ), respondendo por exemplo qual o primeiro disco que adquiriu na vida, qual o favorito, qual mudou a percepção de música, as decepções de comprar pela capa, primeira memória musical, quem influenciou (de pessoas próximas), disco mais influente, quais 3 discos salvaria de um incêndio, último disco que comprou. Vale pela curiosidade musical, especialmente se gosta de hardcore.







Records Collecting Dust (2015)



Acabei assistindo o 2º antes, e depois fui procurar o primeiro, e abaixo do trailer você encontra a lista completa com todos que participaram do documentário. Destaque para a participação do Jello Biafra, fundador da gravadora Alternative Tentacles. e vocalista do Dead Kennedys original, além do  Nick Oliveri (Queens of the Stone Age/ Kyuss)

Se gosta deste tipo de coisa, deixo como dica o canal 5 Discos










The Panama Papers (2018)

Documentário sobre um dos maiores vazamentos de informações, que envolveu o nome de muitas pessoas, desde atores de Hollywood, passando por jogadores de futebol e diversos politicos, inclusive brasileirosJunho. Mossack Fonseca é o nome do escritório envolvido, partindo de uma investigação da ICIJ, que ganhou o premio Pulitzer por essa empreitada. O Brasil é mencionado aos 48 minutos, dizendo que 2/3 dos politicos tem seus nomes citados no Panama Papers. Trump é citado mais de 3000 vezes nos documentos.
Alguns nomes envolvidos na produção deste documentário são Luke Harding, autor do livro "Os Arquivos Snowden" e Laura Poitras que também fez Citizenfour sobre o Snowden, ambos citados aqui anteriormente.


The Great Debaters (2007)


Assisti novamente a pedido do professor do curso. Baseado em fatos, se passa em 1935. Segue a história dos time de debatedores da Faculdade de Wiley, tendo como mentor Melvin B. Tolson, e entre os integrantes James Farmer Jr, Samantha Booke e Henry Lowe.  









Creed II (2018)


Sequência até que legal, mas seria recomendável antes assistir o Rocky IV (1985), para entender melhor de onde vem a rivalidade Drago x Creed. Para os fãs do UFC vão ver um rosto conhecido no corner do Creed, novamente o Stitch aparece.
Como já tinha gostado das músicas cantadas pela Tessa Thompson, pesquisei sobre e ela já participou realmente de um grupo, o  Caught a Ghost.






Nenhum comentário:

Postar um comentário