sexta-feira, 1 de março de 2019

Filmes e Séries - Fevereiro 2019

Fevereiro é um mês curto e ainda tem a volta às aulas, reduziu bastante o número de coisas que consegui assistir, mas acho que esta bem diversificado, e com muita coisa boa.

Filmes Nacionais

Cinemagia - A história das videolocadoras de São Paulo (2017) - Recomendo
Esse documentário me fez lembrar muitas coisas, como a Áudio e Vídeo Locadora e a Frisson Vídeo Locadora, que quando era criança e meu pai passava no centro e parava em frente a estes locais era garantia de fim de semana com filmes legais. O primeiro que lembro ter assistido foi Os Goonies, em um videocassete que tinha controle remoto com fio. É muito bom ver um documentário tão bem feito.


Luz Anima Ação (2013)- Recomendo
Documentário sobre a animação feita no Brasil, que se iniciou em 1917, e ainda de bônus vários artistas refazem o que acham que seria essa animação, já que sobrou apenas um frame da animação original. E conta a história de vários artistas que fizeram animações, desde o homem azul do cotonete, e várias outras propagandas animadas. Se gosta de animação é obrigatório assistir.

Animações


Homem Aranha no Aranhaverso (2019) - Recomendo

Acho que é a melhor animação já feita pela Marvel. Nos mostra como contar uma estória que todo mundo conhece de uma forma diferente e deixa-la melhor ainda. Tem até tiração de sarro de cenas que nunca deveríamos ter visto, lindas homenagens a cenas clássicas e a melhor é a aparição do Stan Lee. Mistura diversos tipos de traços e os balões de quadrinhos são usados de forma espetacular. 




Seriados

Titãs S01 - Recomendo

Em janeiro acabei esquecendo de colocar este seriado na lista. Melhor adaptação de todas da DC até o momento, não sei se gostei tanto pelo carinho que tenho por estes personagens, pois era a única revista que eu comprava regularmente da DC, ou se foi o clima bem mais realista e sombrio que as séries estilo Malhação da CW. Várias aparições especiais durante a temporada. São 11 episódios.


The Umbrella Academy S01

Mais um seriado baseado em quadrinhos, desta vez da Dark Horse, e este é desenhado pelo brasileiro Gabriel Bá , e escrito por Gerard Way, que também é cantor do My Chemical Romance. Tem apenas 10 episódios, parece que a Netflix aprendeu a não colocar fillers. Gostei da série, assim que eu puder vou tentar ler os quadrinhos. Apenas 10 episódios.

Filmes


AlphaGo (2017)

Já ouviu falar do desafio do Kasparov contra o Deep Blue da IBM realizados em 96/97? Esse é similar, porém o jogo é o Go, que é ainda mais complexo, como é explicado no começo do documentário. Primeiro o Alphago enfrenta o campeão europeu, depois o campeão mundial, e o interessante é ver como eles aperfeiçoam o programa. Se tem interesse em IA ( Inteligência Artificial), é uma obrigação assistir.


Lords of Chaos (2018)

Como é dito no começo do filme "baseado em verdades, mentiras e coisas que aconteceram". Nunca fui muito fã deste estilo, tem poucas músicas que gosto, mas li muito e com curiosidade na época na revista Rock Brigade (no inicio da década de 90 não tinhamos a internet comercial no Brasil). O filme acompanha a história do Euronymous, fundador e lider do Mayhem, que iniciou todo o movimento do Black Metal Norueguês, e seu relacionamento com o Varg (Burzum), como o Gastão disse, assista como entretenimento, recomendado para quem tem interesse no rock em geral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário