terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Filmes e Séries - Janeiro 2020

Mês de janeiro, ainda em férias, bastante documentarios inclusive disponibilizados legalmente no YouTube.

Filmes Nacionais (Disponibilizados no YouTube)

Woodstock Mais que uma loja - 2014

Documentário sobre a loja de discos do centro de São Paulo, especializada em metal, que teve o seu auge entre 82 e 92, com tardes de autógrafos de bandas como Venom, Exciter, Motorhead, Sepultura e Ramones. Se viveu ou tem curiosidade de ver como eram as coisas antes da internet tem de assistir, aproveita que esta disponível na integra gratuitamente. Se gosta de curiosidades do metal se torna obrigação assistir. Descobri este doc pelo programa do Gastão com WALCIR CHALAS (WOODSTOCK DISCOS) em Kaza!



Nos Tempos da São Bento - 2010

Um documentário para os amantes do Hip-Hop, filmado entre 2007 e 2010, infelizmente o site oficial, na verdade um blog, esta fora do ar e não foi possível encontrar mais detalhes deste belo documentário que resgata a historia do inicio do movimento da estação São Bento. Tem a participação de diversos rappers como Mano Brown, Gog, Smokey D e MC A (Doctor MCs), MT Bronks, Thaide, entre outros. Fiquei sabendo que este doc estava disponível no youtube pelo Podcast | ARQUIVO E PESQUISA NO HIP HOP COM GUILHERME BOTELHO, que é o diretor.


DeFalla - Sobre Amanhã - 2019

Documentário sobre uma das minhas bandas nacionais favorita, os gaúchos do DeFalla. Foca em contar como foi a formação da banda, gravação do primeiro disco e alguns trechos da carreira, até a reunião de reencontro da formação clássica, que culminou com o lançamento de um álbum de inéditas intitulado Monstro.  


Seriado Nacional

Vítimas Digitais - S01

Série co-produzida pelo GNT, com apenas 7 episódios inspirados em histórias reais. O elenco conta com alguns atores famosos como Débora Falabela, Carol Oliveira, Marcos Veras e Luis Lobianco. Intercala alguns depoimentos de especialistas como perito criminal, antropólogos, psicólogos, e pessoal de algumas organizações como Sexlog e ONG Marias da Internet. Nos 6 primeiros episódios as vitimas são mulheres, apenas no sétimo a vitima é um homem. [+]. Tem desde o porn revenge, estupro em encontro de app, até identidade falsa.


Seriados

Fleabag - S02


A primeira temporada foi de 2016 e a segunda somente em 2019, ambas com apenas 6 episódios de menos de 30 minutos. É uma comédia inglesa de uma jovem tentando seguir a vida depois de uma tragédia recente. Na série se passa pouco mais de um ano entre as duas temporadas, Existe a quebra da quarta parede a todo instante, pela protagonista, a incrível Phoebe Waller-Bridge, que além de atriz também é escritora e produtora, não somente desta, como também de Killing Eve, que produz e escreve.


The L Word: Generation Q - S01

Depois de 10 anos volta com uma nova geração e ainda conta com alguns personagens da trama original do The L Word. Não precisa assistir todas as seis temporadas do original, mas isto melhora muito a experiencia de assistir o novo seriado. E os títulos de todos os 8 episódios continuam iniciando com a letra L.  Tem algumas surpresas para os fãs da antiga no desenrolar da temporada. Para quem gostava de Sense 8, a Jamie Clayton também esta no elenco.


Vikings - S06 parte I - Temporada Final

Acabou a primeira parte da ultima temporada de uma das minhas series favoritas, e agora só retorna com novos episódios em novembro. Nesta parte foram 9 10 episódios dos 20 previstos para a ultima temporada. Fica difícil falar algo sem dar spoiler, mas uma curiosidade para quem gosta de tecnologia, o Rei Harald que inspirou o nome da tecnologia bluetooth. Talvez o final mais impactante de todos,
(Editado dia 07 de fevereiro)




Filmes

Jay and Silent Bob Reboot - 2019

Comedia nerd cheia de easter eggs, ou voce conhece alguem mais nerd que o Kevin Smith? E para provar , quem teria coragem de dar o nome da própria filha de Harley Quinn Smith, em 1999. Recomendado se gosta de alguns dos classicos desse diretor, como Dogma, Clerks , Clerks 2, entre diversos outros. Este seria como um possível desfecho do "Universo Kevin Smith".


Se conseguiu ler até aqui, merece saber que não tive vida em 2019, foram 13 filmes nacionais, 10 temporadas de seriados nacionais, 13 animações, espantosas 62 temporadas de seriados gringos, 39 filmes estrangeiros, sendo destes 8 documentários gringos e 2 nacionais. Caso tenha gostado e queira saber o que assisti em 2019 com mais detalhes:
Janeiro 22, Fevereiro 37, Marco 50, Abril 68, Maio 33, Junho 64, Julho 32, Agosto 47, Setembro 38, Outubro 52, Novembro 33, Dezembro 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário