quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Filmes e Séries - Setembro 2019

Em setembro consegui ver bastante coisa boa, infelizmente acabou Preacher, mais uma série que eu gosto muito finalizou em 2019.

Filmes Nacionais



Mussum, Um filme do Cacildis - 2019


Um documentário sobre a vida de um dos meus comediantes favoritos, quando eu era criança sabia que tinham 2 vezes por ano que eu ia ao cinema, eram para assistir aos filmes dos Trapalhões, que das 50 maiores bilheterias nacionais, 17 são deles. Curioso é o fato de mostrar muito da vida pessoal dele, como as diversas esposas e os filhos com algumas delas, além de destacar a parte de quando era músico.




 

Animações

 

Toy Story 4 - 2019



Quando você pensa que não tinha mais histórias para contar , a Pixar vem e faz um final ainda mais legal que o anterior. Tem o retorno de alguns brinquedos e a apresentação de muitos novos. Fique atento até o final, pois são 4 cenas pós créditos e se contar a vinheta somam 5, pois até na vinheta da Pixar tem participação de 2 personagens apresentados  neste longa. Quem nunca teve um Forky quando criança?






 

Seriados


Harlots S03

Como todas as outras, esta temporada conta com apenas 8 episódios, bom que não tem enrolação. Curioso ver os comportamentos da Londres do século XVIII, com muitos becos. As estórias das personagens são muito boas, a mãe das Wells é a mesma atriz que interpreta a Alfa em The Walking Dead. A Liv Tyler também continua no elenco, tem inclusive uma morte bem inesperada nesta temporada.









Arrow S07


Foram 22 episódios nesta temporada. Demorei para finalizar pois estou reavaliando quais séries com muitos episódios vou abandonar, mas como a próxima será a última temporada e será menor, ainda vou insistir esta. O crossover da temporada foi o Elsewords, que já foi muito bom e como o ultimo será o Crise nas Infinitas Terras, me deixou na expectativa.





Foram 22 episódios, com a participação da XS e o vilão da temporada foi o Cicada. Foi legal ver a relação da XS com o Flash, mas estou tentando parar de ver essas séries mais longas, e atrasei pois estavam ficando repetitivas , mas quando soube que o crossover de fim de ano será Crise nas Infinitas Terras, resolvi finalizar as temporadas das séries da CW.



Preacher S04 - Temporada Final


Adaptação do meu quadrinho favorito, com 43 episódios no total, apenas a segunda temporada foram 13, nas demais 10.
Uma das melhores explicações do motivo da extinção dos dinossauros esta aqui, em poucos segundos. São personagens únicos, que você nunca encontrará nada semelhante em outros seriados, este recomendo para quem esta cansado das mesmas coisas de sempre, com tudo certinho , afinal é baseado em uma obra do mestre Garth Ennis. Se for conservador não assista, pois depois ficara horrorizado com o que acontece durante essa adaptação.

Inside Bill's Brain: Decoding Bill Gates


Uma mini-série documental sobre a vida de Bill Gates, em apenas 3 episódios de quase 1 hora cada. Faz um paralelo entre a vida dele no passado e a vida atual, de filantropo, legal para quem tem curiosidade sobre o que ele faz atualmente e muitas coisas que ele fez quando era mais jovem, Cada episódio foca em um dos desafios dele atualmente, sendo sobre "saneamento", eliminação da poliomelite e geração de energia limpa. Nunca me imaginei admirando-o, mas sou obrigado a reconhecer os feitos dele tanto no mundo da tecnologia, quanto atualmente na fundação que co-criou com sua esposa.







Filmes



X-Men - Fênix Negra - 2019


Adaptação bem diferente da saga da Fênix Negra, uma das melhores fases do X-Men. Tem diversas homenagens as HQs, como a participação do Chris Claremont, e de diversos personagens mutantes, com destaque para a Cristal. Existe uma outra surpresa para os brasileiros bem no inicio do filme.











Homem-Aranha: Longe de Casa - 2019


Seguindo a cronologia do Marvel Cinematic Universe (MCU), este filme se passa logo após Vingadores: Ultimato e lida com as consequências deixadas pelo Thanos. Nem preciso falar muito sobre este filme que todos gostam.O filme tem 2 cenas pós créditos.

Assisti esse filme pra matar as saudades da Aubrey Plaza depois do final de Legion (que recomendo fortemente), ela é uma das minhas atrizes favoritas. No filme ainda tem a Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate dos Vingadores), e o filho do Ice Cube. Muito legal o modo que faz pensar sobre as redes sociais, especialmente o Instagram.  #IamIngrid










Paradise Hills - 2019


Assisti devido a Emma Roberts, gosto muito das atuações dela em Scream Queens e American Horror Story, assisti e não me decepcionei. O filme é uma ficção bem diferente e tem muitas "viagens", inclusive uma Poison Ivy genérica.









Tales from the Hood - 1995


A versão do Spike Lee para o que seriam os Contos da Crypta da quebrada.  Lembrei que sempre tive curiosidade de ver este filme, porém na época consegui apenas a trilha sonora, que é muito boa, pra quem gosta de rap, tem desde Wu-Tang Clan, MC Eiht, ODB, Gravediggaz até Spice 1. O filme já era de baixo orçamento em 1995, e os efeitos são bem precários comparados com os atuais, mas vale pela diversão, e para saber que Corra! não foi o primeiro filme de terror do estilo.







1984 - 1984


Adaptação do livro clássico de George Orwell, de mesmo nome. Um fato bem curioso é que o livro é de 1949, o filme foi rodado no mesmo período em que o livro se passa de 1984, e agora em 2019 são 35 anos depois do filme, mesmo período de tempo entre o livro e filme, será apenas uma coincidência?
Muito divertido assistir e ver a tecnologia da época, com telas bem semelhantes aos PCs e a censura das fake news sendo manipuladas pelos governantes, as escutas que hoje podem ser feitas pelos celulares, os helicópteros que hoje poderiam ser substituídos por drones. Como uma pessoa em 1949 poderia imaginar tudo isso? Preciso ler o livro urgentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário