terça-feira, 3 de setembro de 2019

Filmes e Séries - Agosto 2019

Agosto foi o mês de retorno das aulas, ainda assim deu tempo de assistir algumas coisas nacionais


Filmes Nacionais


Um filme daqueles tipos de besteirol, como é de se esperar de uma comédia com a Tatá Werneck. A melhor cena é da "Eu vou estar matando", até eu gostaria de ter feito. Nada de novo ou original, mas até que divertido.












Aproveita que este show esta disponível gratuitamente no YouTube e se divirta. Nem lembrava da última vez que chegou a doer a barriga de tanto rir, literalmente chorei de rir. Não bastando as piadas que parecem absurdas as situações em que se passam, no final ainda tem as fotos comprovando os acontecimentos. Recomendo fortemente.






Turma da Mônica: Laços - 2019

Adaptação da graphic MSP Laços da Lu e do Vitor Caffagi, muito bem feito, a escolha dos atores foi certíssima, especialmente o Rodrigo Santoro como o Louco, que com certeza é um dos meus personagens prediletos do Mauricio de Souza. Entre as crianças a Mônica ( Giulia Benites ) esta perfeita, especialmente quando fica nervosa.








Animações



Adaptação da saga Silencio do Batman, não li a saga pois  eram muitas edições e a critica era mediana. Na animação temos diversas participações como o Superman, Mulher Gato, Hera Venenosa, Arlequina, Coringa, Asa Noturna entre muitos outros. O enredo é bem divertido e surpreende com algumas reviravoltas, animação bem feita.








Perfect Blue - 1997

Um excelente anime. Interessante rever um mundo em que a internet era uma novidade, o uso de fax e outras características da época. O enredo não é de fácil "assimilação", pois é bem violento e obriga você prestar atenção em tudo para entender a história e tirar suas próprias conclusões, e para entender quando é imaginação, filmagem ou realidade, A censura é de 16 anos, provando que as animações são muito boas em contar um enredo que em live action ficaria com orçamento exorbitante. Recomendo, mas não aconselho para pessoas sensíveis e que estejam com preguiça para raciocinar.






Seriados

Primeira e infelizmente única temporada desta adaptação dos quadrinhos do Monstro do Pantano, com apenas 10 episódios. Tenho de fazer uma confissão aqui, um dos meus defeitos como leitor veterano de quadrinhos foi nunca ter lido o Monstro do Pantano, que espero corrigir em breve. No final do décimo episódio tem uma cena pós credito, que provavelmente seria o gancho para uma segunda temporada que não teremos.









Orange is the New Black S07 Temporada Final

Como nas temporadas anteriores foram 13 episódios. Esta que foi a temporada final da série,  teve como um dos dramas centrais a deportação dos imigrantes, mostrando as dificuldades que muitas passaram, sendo poucas com final "feliz". Recomendações sobre o último episódio, não pule a abertura, tem uma versão bem diferente do tema (para os que conhecem a criadora da série e se lembram de Weeds, que a cada episódio tinha uma versão diferente do tema), e no final, durante os créditos, tem algumas cenas de bastidores. Tem aparição de muitas das presas que passaram pela série, provavelmente todas.







The Boys S01

Adaptação dos quadrinhos do Garth Ennis iniciada pela Wildstorm e depois Dynamite, que foram publicados no Brasil pela Devir, com apenas 8 episódios, mas já renovada para uma segunda temporada. Se gosta do politicamente incorreto e de tudo bem exagerado, essa serie e para você. Cheia de violência, gore, palavrões, e piadas infames. Algumas alterações foram feitas para a TV, por exemplo não temos o cão do Butcher, e os "super-heróis" estão nas redes sociais, o que atualiza um pouco o enredo.
Se gostou da trilha sonora aqui tem uma lista com todas as musicas de cada episodio (apesar do erro em dizer que os quadrinhos são da DC).




The Handmaid's Tale S03

São 13 episódios de uma das minhas séries favoritas. Recomendo muito, na primeira temporada demora para apresentar o mundo de Gilead, mas depois de entender o funcionamento deste cenario tudo so melhora. A Elizabeth Moss consegue passar muito do texto apenas com suas expressoes. Os enquadramentos da serie sao fenomenais e dao um toque especial.
Curiosidade: tem até um vídeo do Porta dos Fundos, também muito bom, baseado nesta série. Preciso ler o livro da Margaret Atwood de 1985, em que foi baseada a série, pois ela pretende lançar uma continuação agora em setembro.




IZombie S05 Temporada Final

Última temporada, com 13 episódios, desta série baseada nos quadrinhos da Vertigo. Dos quadrinhos li apenas o primeiro volume, que são desenhados pelo Michael Allred, que faz também a arte da abertura do seriado. Esta adaptação leva para um seriado bem cômico e descontraído, com aquela fórmula de caso da semana, mas são as mudanças de comportamento da protagonista que me fizeram acompanhar, além de me inspirar a experimentar toques "personalizados" no preparo da minha alimentação.






Legion S03 Temporada Final

Série com apenas 27 episódios no total, sendo 8 nesta e na primeira, e 11 na segunda temporada. A série mais ousada da Marvel, única em diversos sentidos. Muito bem produzida, efeitos especiais excelentes, e muito mais para levar para a telinha a surreal arte de Bill Sienkiewics, que em conjunto com Chris Claremont criou o Legião. Legião tem multiplas personalidades e é um "pouco louco", a série consegue este clima com muitos recursos criativos e uma arte espetacular. Aubrey Plaza é perfeita em seu personagem, Infelizmente acabou uma das minhas séries favoritas, possivelmente a melhor da Marvel.






Filmes


Zoom - 2015


Um filme um pouco fora dos padrões, com parte feita em animação e uma parte em português, mas a maior parte em inglês. Uma produção conjunta do Brasil com o Canadá, que tem inclusive algumas atrizes brasileiras como a Mariana Ximenes sendo uma das protagonistas, além de participações de Claudia Ohana, Giselle Baptista e Michelle Batista.








Nenhum comentário:

Postar um comentário