segunda-feira, 1 de julho de 2019

Filmes e Series - Junho 2019

Como junho foi um mês de férias (depois de finalizar as P3s), consegui assistir bastante séries e mini series, sendo a maioria baseada em quadrinhos.

Seriado Nacional



Shippados S01


Tem 12 episódios de meia hora cada, rapidinho pra assistir em maratona. Assisti pela curiosidade de ver o Eduardo Sterblitch e a Tatá Werneck atuando juntos, e até que valeu a pena. No resto do elenco tem bastante gente que era do inicio do Porta dos Fundos, como a Clarice Falcão e a Julia Rabelo.









Cine Holiúdy S01


Comédia da Globo, com 10 episódios, baseada no filme homônimo. É cheia de clichês, porém o ambiente em que ela se passa (Ceará dos anos 70) torna essa série bem divertida.











Seriados



Manto e Adaga S02

Segunda temporada com 10 episódios, desta série que é baseada nos quadrinhos da Marvel. Um easter egg muito legal no oitavo episodio é o do game, em um outro somente quem leu os quadrinhos vai entender, é quando fazem piada sobre a origem dos poderes.












Happy! S02

Segunda temporada com 10 episódios deste seriado surreal que é baseado em um quadrinho do Grant Morrison. Um ex-policial, psicopata, alcoólatra e que tem um unicórnio azul como seu amigo imaginário, cheio de violência gore, algum sexo, muita perversão e  drogas. Nesta temporada o grande vilão é um apresentador de programa infantil com seus ajudantes "especiais". Não é para os fracos e muito menos para os conservadores, se quiser assistir algo bem fora do convencional esta é minha indicação. Depois de assistir esta temporada você nunca mais verá o Patrick (do BobEsponja) com os mesmos olhos, e te garanto que é hilário.







Good Omens S01

Mini serie inglesa em apenas 6 capítulos, da BBC, que é baseada no livro de Neil Gaiman e Terry Prachett, que no Brasil foi traduzido como Belas Maldiçoes. Quando um anjo e um demônio iniciam uma amizade no inicio dos tempos e tentam evitar o fim do mundo, que terá inicio no aniversario de 11 anos do Anticristo. Durante esse tempo temos aliens, a arca de Noé, Jardim do Éden, entre diversos outros fatos históricos, para se ter uma ideia do quão surreal é esta série. Comédia no estilo britânico, para os que me conhecem, sabem que gosto demais do sotaque e deste tipo de humor.







How To Sell Drugs Online (Fast) S01

Série alemã com apenas 6 episódios de 30 minutos cada. Excelente para assistir em uma tarde. Interessante ver o uso do navegador TOR sendo explicado como passes de futebol. Um típico nerd perde a namorada, que estava em intercâmbio nos Estados Unidos por um ano, e lá conheceu muitas coisas, entre elas o ecstasy. Então o nerd e seu melhor amigo decidem vender ecstasy pela "darknet". 





Chernobyl S01

Mini serie com apenas 5 episódios, que contam os fatos acontecidos no desastre de 26 de abril de 1986, na usina nuclear de Chernobyl, na antiga União Soviética, atualmente na região hoje conhecida como Ucrânia. As cenas não poupam na hora de mostrar os efeitos da radiação nas vitimas, inclusive nos animais, com cenas bem fortes. Extremamente impactante, especialmente se você assim como eu viveu a década de 80 com medo de  acontecer algo similar devido a guerra fria.









Black Mirror S05


Voltaram a ser apenas 3 episódios por temporada. No primeiro tem uma "homenagem" ao Street Fighter em realidade virtual do Black Mirror, e muitas cenas deste episódio foram gravadas na cidade de São Paulo. Se depois de assistir o segundo episódio você ficar pensando em tomar uma atitude antes que seja tarde, recomendo o Data Detox. No terceiro episódio com a Miley Cyrus, fica estranho ouvir a versão adaptada dela de Head Like a Hole, do Trent Reznor (Nine Inch Nails), e de bônus tem o comercial da boneca, e o clipe.







Bonding S01



Série bem curta com 7 episódios de 16 minutos, uma temporada é menor que muito filme, ideal para maratonar. Fiquei curioso ao ver a sinopse que seria sobre uma dominatrix e seu amigo/assistente gay, tinha potencial, mas achei que não foi tão bem explorado, apesar de cumprir seu papel como entretenimento.








Jessica Jones S03

Foram 13 episódios para encerrar uma das melhores series da Marvel,  com muitos easter eggs para os fãs dos quadrinhos, inclusive vou aproveitar as ferias para reler minha coleção na saudosa revista Marvel Max, que foi onde saiu pela primeira vez no Brasil. Participação especial de um outro herói no ultimo episodio.   Uma das minhas heroínas favoritas, um exemplo de tudo que eu procuro em uma mulher, rsrs.













Filmes

Aquaman

Demorei muito para assistir, estava subestimando o filme por besteira. Gostei bastante do filme, e espero que a DC continue acertando. Jason Momoa realmente deu nova vida ao antes ridicularizado herói (vide Adult Swim do Cartoon Network). Visual do filme nas cenas dentro da agua estao muito bem feitas. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário