quinta-feira, 18 de maio de 2023

CryptoRave 2023

Vou compartilhar um resumo do que acompanhei, do que encontrei pelas redes, e do que gostaria de ter visto mas a idade não deixou.


Cartaz de divulgação - Fonte: Twitter


Cheguei cedo, perto das 17h30, então aproveitei para ajudar a equipe de voluntários enquanto não dava o horário.

Acompanhei a sala Manning (normalmente a sala Adoniran Barbosa) no CCSP, pois lá foi a abertura da CryptoRave , a mesa inicial "O reconhecimento facial no cotidiano das cidades brasileiras", e na sequência a minha apresentação, tudo isso foi transmitido ao vivo pelo canal TVDrone WebTV.






Caso tenha interesse na Minha Palestra na CryptoRave 2023, editei o vídeo e ficou com aproximadamente 20 minutos, além dos links de referencia.

Como já tinha visto a interessantíssima apresentação da Laudelina, que foi na sequência da minha, aproveitei para ir jantar um X-Tudo em comemoração aos 9 anos do último que havia comido.





A apresentação do Leandro Morales sobre Extração de dados avançada era a que eu mais queria assistir, e realmente foi muito boa, aprendi demais sobre uma área que considero muito interessante.




Tentei dar uma cochilada para assistir alguma coisa no sábado, não consegui um lugar confortável então acabei conversando com um pessoal que conheci até o horário da primeira atividade que me interessava no sábado.






Queria ter visto, mas encontrei material


Encontrei o panfleto do Wahay, e compartilho aqui para os que como eu não conheciam o projeto. O Wahay é um aplicativo de software livre para comunicações por voz privadas, anônimas e descentralizadas, do Centro de Autonomia Digital.


Card de divulgação da atividade



Capa e contra capa do folheto do Wahay


Conteúdo do folheto do Wahay

____________________________________________________________________________________



Na sala Manning as 23h do dia 5, houve a mesa "Eleições, segurança e tecnologia: desafios para as democracias" com a participação de André Boselli do Artigo 19, Thiago Ayub da Sage Networks (@Ayubio ) e da Isabela Dias Fernandes do Projeto Tor, tem um vídeo gravado com celular provavelmente e disponibilizado no YouTube de quase 2 horas.



____________________________________________________________________________________


Os slides da  apresentação "Mantendo vivo o conhecimento científico utilizando Sci-Hub, Library Genesis e Z-Library" encontrei no twitter do Miguelzinhe




____________________________________________________________________________________


Na palestra Government threats against digital rights defenders teve a participação por vídeo do Ola Bini, no video apenas com Ola Bini interagindo em inglês e é possível ouvir as dúvidas do pessoal depois da fala dele, que vai respondendo no final.



Só fiquei na vontade


Foram diversas atividades que aconteceram no sábado depois das 10h, mas eu não tinha condições de participar, pois na das 8h eu já estava dando umas cochiladas, agora é torcer para encontrar material compartilhado.


Cards das atividades que gostaria de ter participado mas não consegui


E espero conseguir participar ainda mais na próxima edição, indo até com um colchão inflável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário