domingo, 7 de maio de 2023

Minha Palestra na CryptoRave 2023

Se não gostar de ler e quiser apenas o vídeo da apresentação, está no final do texto, mas aqui tem algumas informações complementares.


Card de divulgação da minha palestra na CryptoRave 2023 



Tive a honra de me apresentar na CryptoRave 2023, que depois de um hiato de mais de 3 anos, desta vez voltou para o local inicial, no Centro Cultural São Paulo, no evento as salas são renomeadas para homenagear personalidades da área de tecnologia e privacidade, me apresentei na sala Chelsea Manning, que é normalmente a sala Adoniran Barbosa, um espaço de arena único, rodeado por vidros.


Mapa de onde foi a minha apresentação da CryptoRave 2023 no CCSP



Baseei minha apresentação em alguns posts do meu blog, e vou colocar próximo da ordem que foram citados na CryptoRave 2023.

Escrevi dois posts sobre o Centro de Operações Integradas de Santo André:

E outros dois sobre os C;O;I;s de algumas cidades do estado de São Paulo, sendo que no primeiro esta a informação sobre o 1º COR do Brasil e no segundo esta a tabela apresentada.


Sickeira fazendo a apresentação - Foto por Gustavo


Escrevi também sobre a inspiração para esse "projeto" que foi o City Câmeras de 25 de maio de 2020 (8425).

Também citei algumas coisas sobre a vigilância pública de Santo André:

E no final demonstrei como adicionei as câmeras no mapeamento para uso no Surveillance Under Surveillance em Open Street Map - Câmeras no OSM de 4 de junho de 2020 (94)









E como material complementar recomendo ver a vídeo reportagem que mostra o funcionamento do Detecta - Rastro de 23 de junho de 2020 (8400);


E ainda um vídeo explorando o Surveillance Under Surveillance, para exemplificar melhor o funcionamento depois de realizado o mapeamento.






Para minha surpresa a TVDrone WebTV fez a transmissão ao vivo do palco que me apresentei, e aproveitei e editei apenas a minha apresentação corrigindo um equivoco e adicionando os links para os vídeos citados. 


Sickeiira na CryptoRave 2023, na sala Manning - Foto por Juliano





O arquivo PDF da apresentação tem de ser baixado para os links funcionarem corretamente, no GitHub (local onde esta hospedado) mostra apenas como imagem sem os links, ou se preferir tem o arquivo ODP (Impress do LibreOffice), formato aberto alternativo ao powerpoint da Micro$oft.






E agradeço demais todos que estiveram no evento presencial, a toda a equipe da CryptoRave 2023 , e especialmente ao Júlio (que eu não conhecia e acabei não conseguindo agradecer depois da apresentação) que emprestou o notebook possibilitando a apresentação. Se alguém que leu esse post e conhece o Júlio, por favor me passem o contato dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário