Continuando o post CryptoRave 2014-2015-2016 aqui foco nas edições de 2017, 2018 e 2019 cada uma em um local diferente.
4ª Edição CryptoRave 2017
Desta vez mantiveram os homenageados que foram Espaço Aaron Swartz, Espaço Chelsea Manning, Espaço Edward Snowden, Espaço Alan Turing, Espaço Ada Lovelace, Espaço Ian Murdock, e ainda tinha o espaço da Install Fest com algumas apresentações.
Nesta época um dos assuntos mais abordados era o Vault 7, em que James Bamford falou sobre o assunto como um dos keynotes do evento, outros destaques da edição foram a mexicana Lili Anaz e Sasha Constanza-Chock.
É possível acompanhar James Bamford na sua keynote a partir dos 62 minutos de Não Começou Com Edward Snowden, Não Terminará Com #VAULT7.
Apareceu uma vídeo reportagem no canal TVT sobre o evento.
5ª Edição CryptoRave 2018
Logotipo da 5ª edição da CryptoRave de 2018 - Fonte Site oficial |
Aaron Swartz // debates e discussões sobre leis de privacidade, uso da criptografia, neutralidade da rede e outros temas relacionados à regulamentação da internet
Chelsea Manning // apresentações e palestras sobre práticas de segurança da informação e os últimos avanços em aparatos de vigilância
Edward Snowden // desmistificação e compartilhamento de técnicas de hacking e exploração dos limites da internet
Alan Turing // oficinas práticas de instalação e uso de ferramentas de comunicação segura, privacidade e proteção de dados
Ada Lovelace // espaço protagonizado por mulheres cis e trans. A criptografia é para todos os corpos, corações e mentes
Install Fest // instalação de sistemas operacionais livres GNU/Linux (Debian, Tails)
6ª Edição CryptoRave 2019
Esta edição acredito que foi uma das que mais impactou positivamente com os assuntos abordados, nesta 6º CryptoRave os meus textos são um pouco mais detalhados e dividi em duas partes CryptoRave 2019 - 6ª edição parte 1 e CryptoRave 2019 - 6ª edição - parte 2.
Ainda fiz um outro texto sobre a visita do Malte Spitz no Brasil, pois ele foi uma das primeiras pessoas que mostrou como as companhias telefônicas tem muitíssimas informações sobre os clientes, além de outras empresas como planos de saúde e companhias aéreas.
Em 2020 devido a pandemia da COVID-19 foi realizada a CryptoRave 2020 - em casa também chamada de CryptoGoma, uma alternativa para os que queriam conversar sobre o assunto durante a quarentena.
E agora em 2023 pela primeira vez, terei a honra de apresentar uma atividade na CryptoRave 2023, no espaço Chelsea Manning, as 21h e o título é Mapeando a vigilância pública (Surveillance Under Surveillance).
Nenhum comentário:
Postar um comentário