domingo, 30 de abril de 2023

Filmes e Séries - Abril 2023

Até este mês estão na contagem 26 filmes e 25 temporadas encerradas.


Filmes - 6

A Cidade dos Piratas - 2018



Longa de animação nacional, feito pelo Otto Guerra ( Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'N'Roll e Até que a Sbórnia Nos Separe ) e baseado nas estórias e na vida da talentosíssima Laerte, com participação dela e de diversos personagens como os próprios Piratas do Tietê, Overman, e mais alguns outros. São diversas estórias em paralelo, que a principio não tem relação, mas depois de um tempo é possível entender.


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania - 2023


Terceiro filme do Homem Formiga , esse passa no mundo quântico, tem a Vespa, Hank e Janet e a filha Cassie. O grande vilão do filme é o Kang, e tudo aponta que ele será a ameaça maior dessa fase do MCU.
O filme tem 2 cenas pós créditos, sendo a primeira voltada para os filmes e a segunda relacionada a uma série.



Shazam! Fúria dos Deuses - 2023


Sequência bem divertida do original Shazam! de 2019, com diversas referencias ao universo DC e até ao mundo pop em geral. Dois motivos para assistir o filme, tem dragão e unicórnios.
Também tem duas cenas pós créditos, na primeira tem até piada com a Marvel e na segunda tem um personagem clássico que nunca imaginei ver nos filmes.



The Making Of Black Panther: Wakanda Forever - 2023



Este é o 14º episódio da série Marvel Studios Avante, que seriam os extras da época dos DVDs, contendo bastante informação de como feitas algumas coisas do filme. Esse tem um diferencial muito grande dos outros pela homenagem feita ao Chadwick Boseman, o Pantera Negra dos primeiros filmes do MCU.



The History of Metal and Horror - 2022


Documentário sobre como o mundo dos filmes de terror e a música mais pesada estão entrelaçados. Diversos músicos de bandas como Ramones, Metallica, Marilyn Manson, Rob Zombie, Alice Cooper, Megadeth, Slipknot, Korn, Pantera, Anthrax e muitas outras bandas participam com depoimentos citando seus filmes de horror favoritos e como conheceram o gênero, tem inclusive a revelação de que Vulgar Display of Power do Pantera é de uma frase do filme retirada do filme Exorcista.

Pânico VI - 2023


Depois de muito tempo voltei a assistir um filme da franquia, talvez teria aproveitado mais se eu assistisse o anterior, mas nada que não fosse explicado na estória. A protagonista Sam (Melissa Barrera) me lembra muito a Thaila Ayala, e gostei bastante da personagem. É legal ver a Mindy (Jasmin Savoy Brown) explicando tudo sobre franquias de filmes. 




Séries - 9

Boruto: Naruto Next Generations - Fase 1


Foram 293 episódios desta primeira fase do anime que segue os descendentes de Naruto e companhia. Seguindo a tradição do anime original, tem vários episódios fillers, que quase me fizeram desistir, mas a curiosidade mórbida é maior. Nos últimos episódios quando a coisa começa a engrenar de vez é interrompido, e volta a apresentar uma cena da batalha como foi visto lá no inicio do primeiro episódio, agora é só aguardar.


Black Panther -  S01



Esta mini série animada de 2010, em 6 episódios de 20 e poucos minutos, é baseada nos quadrinhos da fase de Reginald Hudlin e John Romita Jr., na época do selo Marvel Knights. Tem uma ridícula participação dos X-Men, além de diversos vilões como Homem Radioativo, Cavaleiro Negro, Fanático, Batroc, e o Garra Sônica, E além dos diversos personagens de Wakanda tem a Tempestade dos X-Men.

Wu-Tang: An American Saga - S03 - Última Temporada


Depois do alagamento e toda a treta do RZA com o ODB é hora do clã dominar tudo. O terceiro episódio foge muito do padrão da série para focar no ODB, foi ousado mas não me agradou. Aparecem os personagens do Busta Rhynes, Puff Daddy, A série acompanha o grupo até pouquíssimo depois da turnê com o Atari Teenge Riot e o Rage Against The Machine. Por coincidência o Wu-Tang Clan esteve no Brasil em 2 de abril.

Black Mirror - S02



Originalmente essa temporada é de 2013 e estou re assistindo para lembrar. O primeiro episódio  Be Right Back é sobre a simulação de uma IA para pessoas falecidas com a Hayley Atwell como protagonista. No White Bear temos a garota que acorda desmemoriada no White Bear Justice Park. O terceiro é o já clássico episódio do The Waldo Moment. E por último tem o episódio White Christmas sobre o "cancelamento digital".


A série tem apenas 7 episódios, mas fez tanto sucesso que tem mais dois episódios extras, um sobre o caso Leandro e o outro sobre as consequências. Me lembrava superficialmente deste caso, mas somente da parte sensacionalista que saia nos jornais impressos da época.


The Borgias - S01/02/03


Esta série é de 2011/2013, com 29 episódios e se inicia em 1492, na morte do papa Inocêncio VIII, e a trama começa pela sucessão do posto. Já tinha sido recomendada para eu assistir algumas vezes, mas fui postergando, até a curiosidade pelo fato do quadrinho ser relançado pela editora Pipoca e Nanquim,



Apesar dessa série nacional ser de 2016 a primeira e de 2019 a segunda temporada, é bem interessante. Na playlist do canal Operação Policial tem apenas 16 episódios, de pouco mais de 20 minutos cada, mas no IMDB constam 21 episódios divididos em 2 temporadas. A ordem e os nomes estão bem diferentes, sendo: BioHackersCrackersBancos X CrackersHacktivismoDeep Web e BitCoinComputação Forense encerra com Grandes Ataques, da 1ª faltaram os episódios 2 White Hats, 3 Hackerspaces e 4 Vitimas Comuns. Da segunda temporada tem:Inteligência ArtificialGamerGate, Doxing, CriptoMoedas, Segurança nas Redes SociaisCriptografia e Vigilância, Fake NewsAtivismo e Internet Destruiu Minha Vida. Da 2ª faltam os episódios 1 BioHacking, e o  9 Segurança IoT.

The Mandalorian - S03


A terceira temporada vai do capitulo 17 ao 24, e retornam Din Djarin e Grogu. No quarto episódio tem um pouco do passado de Grogu. Nesta temporada nos aprofundamos muito mais na cultura do povo Mandaloriano, que rendem boas estórias.





Gêmeas: Mórbida Semelhança - S01


Mini série em 6 partes baseada no livro Dead Ringers, que também tem um filme de 1988 com Jeremy Irons de nome similar Gêmeos - Mórbida Semelhança, Além é claro da interpretação da Rachel Welsz o que chama a atenção são diversos mistérios bizarros apresentados.




Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2023 (26 filmes e 25 temporadas até agora)
Jan 17, Fev 18, Mar 18
2022 (83 filmes e 93 temporadas)
Jan 23, Fev 18,  Mar 31, Abr 28, Mai 28, Jun 28, Jul 23,  Ago 32, Set 17, Out 13, Nov 19, Dez 15.
2021 (76 filmes e 82 temporadas)
Jan 38, Fev 34. Mar  35, Abr 19, Mai 39, Jun 28, Jul 358, Ago 30, Set 22, Out 25, Nov 21, Dez 25.
2020 (91 filmes e 59 temporadas)
Jan 38, Fev 45, Mar 46, Abr 49, Mai 65, Jun 63 , Jul 47, Ago 36, Set 30, Out 31, Nov 35, Dez 35.
2019 (54 filmes e 75 temporadas)
Jan 33, Fev 59, Mar 61, Abr 136, Mai 42, Jun 76, Jul 55, Ago 54, Set 49, Out 62, Nov 86, Dez 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário