quinta-feira, 30 de junho de 2022

Filmes e Séries - Junho 2022

 Uma confissão, apesar de ser noveleiro veterano, abdiquei de acompanhar a das 7 (ainda continuo com Pantanal, rsrs) e acabou rendendo em assistir e rever coisas bem mais úteis e de qualidade superior.


Filmes - 9

Vinyl Nation - 2020


Um dos documentários mais abrangentes que já vi, tem a fabricação de discos, várias lojas de discos, Audiofilos, DJs, Chulita Vinyl Club, Record Store Day, gráficas que fazem capas de discos, formato de capa e disco diferenciados, toca-discos Crosley retrô, picture disc da disney, cita até os impactos ambientais. E talvez o mais doloroso assunto para um colecionador, o que desejam que seja feito com os discos depois da morte.


Medida Provisória - 2020


Primeiro filme com direção do Lázaro Ramos, baseado na peça de 2011, "Namibia Não", o filme se passa em um Brasil distópico e a medida provisória 1888 é aprovada em votação no congresso e todos com "melanina acentuada" são forçados a deportação para a África. O clima é bem tenso.



Whinderson Nunes - É de Mim Mesmo - 2022


De vez em qundo é bom ver um especial de comédia, este tem pouco mais de uma hora, com o Whindersson Nunes, gravado em Manaus. Dei risadas mas nenhuma "gargalhada". Um detalhe que achei muito criativo foi ocupar a platéia com bustos entre o público presente, pois foi gravado durante a pandemia.

The Cyberbully - 2015


Assisti novamente, na primeira foi a alguns anos. O filme tem quase uma hora de duração e se passa inteiramente no quarto da Casey (Maisie Williams), apesar de ser um pouco antigo ainda vale como reflexão para os trolls.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - 2022


Assim como a grande maioria dos filmes da Marvel,este filme tem conexões diretas com outras produções, e se quiser dicas do que ver antes, WandaVision e What If ...?. Tem diversas participações especiais de vários personagens importantes do Universo Marvel. 

Beavis and Butt-Head Do America - 1996


Como muitos jovens que assistiam MTV na década de 90, eu também era um dos que gostavam deste desenho e na época assisti assim que saiu na vídeo locadora. e como saiu um novo longa queria relembrar as "altas confusões" desses dois. Uma das partes mais divertidas é a "viagem alucinógena" feita pelo Rob Zombie, e a trilha sonora do filme é muito boa. Para a nova geração basta trocar a TV por celulares.


The Secret Rules of Modern Living: Algorithms - 2015


Professor Marcus du Sautoy desmistifica o mundo dos algoritmos e revela de onde vieram esses solucionadores de problemas de 2.000 anos, como eles funcionam e o que alcançaram. É um excelente documentário para entender o funcionamento de algoritmos com exemplos bem didáticos, diversos tipos de algoritmos, Heurística, um exemplo prático com abelhas, machine learning no kinect.

Beavis and Butt-Head Do the Universe - 2022


Na abertura tem CGI do Beavis e Butt-Head coisa que nunca imaginei ver e ficou bem legal. Eles se envolvem em "altas confusões" e vem parar em 2022. É divertida a relação deles com o celular e especialmente quando entram em uma faculdade e saem "entendendo tudo".



Mulheres do Século XX - 2016


Não é daquele filmes que agrada a todos, não é de ação nem comédia, uma estória de pessoas comuns em 1979, mas gostei, especialmente das personagens Abbie (Greta Gerwig) e da Julie (Elle Fanning)






Séries - 8

Grey's Anatomy - S18


A décima oitava temporada se passa em um futuro alternativo onde a pandemia já esta completamente controlada. A temporada teve 20 episódios e o encerramento "coincidiu" com o episódio de número 400. 'Grey's Anatomy' atinge 400 episódios e elenco comemora conquista, Os residentes não tem carisma suficiente para protagonizar um episódio, a única exceção foi sub aproveitada. Outro bônus Ellen Pompeo sobre deixar 'Grey's Anatomy': 'Reinventar é o desafio'


Essa segunda parte inicia no episódio 9 e vai até o 16. Estava com altas expectivas para ver as consequências da bomba, mas só me desapontei. Novamente a temporada termina com um gancho promissor, mas o retorno da personagem é bem decepcionante, possivelmente para de acompanhar essa série aqui.


São 10 episódios continuando a estória da cidade de Brigida e seus exóticos habitantes.Na trilha sonora tem uma versão bem diferente de Tainted Love pelo Sepultura. A maior parte é passada em 1989 e 2019, mas de vez em quando é necessário pular para outro ano e explicar alguns acontecimentos. No final do episódio 6 tem a melhor cena de bruxaria. Tem um ritual de mascaras que se inicia no 8 e finaliza no 10. Tem um gancho para uma possível terceira temporada.


PCC Poder Secreto - S01


Mini série documental em 4 partes sobre a facção Primeiro Comando da Capital e a extensão de sua influência. O primeiro episódio foca na criação da facção e os motivos que levaram a este evento. Nos outros tem diversos depoimentos que vão de familiares dos integrantes, integrantes e das autoridades.


Irmandade - S02


O retorno depois de quase três anos drvido a pandemia, tem somente 6 episódios. Como parte do elenco tem o Ice Blue (Racionais), Sandrão e Helião (RZO). O ritmo está frenético e tenso nesta temporada, os ganchos entre os episódios fazem você querer maratonar, apesar do clima bem pesado da série.


NeXt - S01


São 10 episódios sobre um dono de uma bigtech fictícia que descobre que uma IA (Inteligência Artificial) esta se tornando autônoma e elimina quem se opõe, e Paul LeBlanc (John Slattery) consegue o auxilio da agente Salazar, que é interpretada pela brasileira Fernanda Andrade. Se você é paranoico com segurança vai ficar pior depois de ver essa série. Ficou só nesta temporada, não foi renovada, mas tem um final  legal. Me recomendaram depois do caso que Engenheiro do Google é afastado após afirmar que IA da empresa é autoconsciente.

Obi Wan Kenobi - S01


Série derivada da franquia Star Wars com um dos personagens mais carismáticos de toda a saga, Obi-Wan Kenobi, interpretado pelo talentoso Ewan McCregor.  Participação de alguns personagens da trilogia clássica como o Darth Vader, princesa Leia, Luke Skywalker. Apesar de muita gente estar reclamando eu gostei bastante da série. 

The Umbrella Academy - S03



Mais 10 episódios dessa série bem peculiar. Foi interessante ver que na série também houve a transição de Vania para Viktor (Elliot Page), e que alguns personagens levaram um pouco mais de tempo para assimilar.
No último episódio tem uma cena pós crédito.





Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2022
Jan 21, Fev 17,  Mar 28, Abr 24, Mai 16
2021
Jan 38, Fev 34. Mar  35, Abr 19, Mai 39, Jun 28, Jul 358, Ago 30, Set 22, Out 25, Nov 21, Dez 25
2020
Jan 38, Fev 45, Mar 46, Abr 49, Mai 65, Jun 63 , Jul 47, Ago 36, Set 30, Out 31, Nov 35, Dez 35.
2019
Jan 33, Fev 59, Mar 61, Abr 136, Mai 42, Jun 76, Jul 55, Ago 54, Set 49, Out 62, Nov 86, Dez 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário