domingo, 2 de maio de 2021

Filmes e Séries - Abril 2021

Em abril 3 das 4 séries que assisti são baseadas em quadrinhos, sendo que 2 destas são do mesmo criador (Robert Kirkman) . No próximo mês devo assistir mais filmes e séries, pois tenho que admitir o meu vicio de quarentena que foi o BBB21, e acabei gastando muito tempo nele.


Séries

Falcão e o Soldado Invernal - S01


Segunda série original da Marvel com apenas 6 episódios. Extremamente diferente de WandaVision no ritmo e enredo, mas com a mesma elevadíssima qualidade. Tem alguns retornos de personagens do Marvel Cinematic Universe como o Batroc, interpretado pelo ex campeão do UFC George St-Pierre e a estréia da Julia Louis-Dreyfus. Fique atento pois tem cenas pós créditos em alguns episódios, especialmente no 5 e no 6.


The Walking Dead - S10


Segunda parte da décima e penúltima temporada, que foi interrompida pela pandemia e retornou com alguns personagens antigos ( só ver na imagem, rsrs). Apesar de alguns episódios fracos tenha paciência para aguardar o ultimo, pois foi um dos melhores de todo o seriado, e conta uma das estórias de origem mais aguardadas.


5 x Comédia - S01



Seriado nacional com apenas 5 episódios. Não é o tipo de comédia que me fez rir. Gostei de somente 2 episódios, e ainda assim foi apenas pela atuação e carisma tanto do Rafael Portugal quanto a Thati Lopes, pois os enredos em si não me agradaram.


Invincible - S01


Série animada baseada em quadrinhos, do Robert Kirkman, mesmo criador de The Walking Dead, com apenas 8 episódios de aproximadamente 50 minutos cada. Só nos dubladores originais já conta com Steven YeunSandra Oh e J K Simmons. Não se engane com os traços da animação, além do enredo ser extremamente bem feito com diversas reviravoltas durante a temporada é extremamente violento em alguns momentos, não recomendado para pessoas sensíveis. Muito legal a forma que encaixam o título em cada episódio.


Filmes

Silk Road - 2021


Filme em parte baseado em fatos sobre o Criador do site Silk Road é condenado à prisão perpétua. O filme tem um enredo bem romantizado, mas se quiser saber como foram os fatos recomendo o documentário de 2015 Deep Web.   Algumas coisas interessantes abordadas no filme são a citação do economista Ludwig von Mises, algumas das partes técnicas do filme são reais como o uso do navegador Tor,  o Bitcoin, o site da rede onion Silk Road, e o seu administrador Dread Pirate Roberts.

Chorão: Marginal Alado - 2021


Documentário sobre a vida e carreira do vocalista da banda Charlie Brown Jr. 
Tem diversas participacoes especiais como o Joao Gordo (Ratos de Porao), Marcelo Nova (Camisa de Venus), ex integrantes da banda, incluindo o tambem falecido Champignon.



Hacker - 2018


Assisti pelo nome, mesmo sabendo que foi um filme de baixo orçamento, nota baixa no IMDB e os intermináveis cliches. Um dos poucos atrativos foi que a protagonista era uma mulher, fugindo do "padrão" dos filmes que tratam sobre o assunto. Um outro ponto que gostei são as tomadas dos locais que acabam nos satélites. Pouquíssimo se aproveita da parte técnica , as telas de hack são animações em loop, tudo no roteiro muito previsível.


País da Violência - 2018


Fiquei curioso pela sinopse, um vazamento de dados primeiro do prefeito, depois do diretor da escola e por último de 17 mil moradores da cidade de Salem. Fui surpreendido positivamente pelo filme e toda sua parte visual. Logo nos primeiros segundos já tem o aviso de que o filme não é recomendado para pessoas sensíveis. 

Promissing Young Woman - 2020



Fiquei curioso com o visual psicopata da Carey Mulligan no trailer e que também foi indicado nas categorias de melhor filme, direção, edição e atriz no Oscar 2021 acabei assistindo o filme. Quando você pensa que o final do filme vai ser uma porcaria é ai que acaba entendendo o motivo de ter ganhado o Oscar de melhor roteiro original.


Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 32, Fev 27, Mar 26

2020
Jan 34, Fev 38, Mar 43, Abr 43, Mai 59, Jun 59 , Jul 39, Ago 30, Set 21, Out 22, Nov 26, Dez 28.
2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário