terça-feira, 2 de março de 2021

Filmes e Séries - Fevereiro 2021

Mês de carnaval sem folias nas ruas a opção foi ficar em casa e procurar assistir algumas coisas diferentes.


Seriados


Cidade Invisível - S01


Série nacional inspirada no nosso folclore, com a espetacular Alessandra Negrini. Depois de assistir tem alguns bônus como a Cena da Inês na mente do Eric (explicada) , entrevista com a Alessandra Negrini, entrevista do elenco para o Splash (UOL), e especulações sobre uma segunda temporada 1 e 2.



Marco Polo - S02

 

Segunda e última temporada com 10 episódios continuando a saga do explorador europeu em terras asiáticas


 

Spycraft - S01



Uma mini série documental de 8 episódios que mostra várias ferramentas usadas no arsenal de espiões, com imagens destes dispositivos e algumas até explicando com um pouco mais de detalhes. Em breve vou fazer um post somente para comentar alguns assuntos relacionados com segurança da informação que a série aborda. 
 

Carcereiros - S01 a S03


Uma série bem legal, com muitas participações especiais que vão de Mahteus Nachtergaele, Monica Iozzi, até a Leticia Sabatella, que foram diversos episódios. O elenco fixo também merece destaque a Giovanna Rispoli e o protagonista Rodrigo Lombardi.

 
 

One Punch Man 


Até o momento foram  2 temporadas com 12 episódios cada. É uma sátira dos animes tradicionais em que o herói vai aumentando seus poderes, enquanto nesse o protagonista já esta no auge e consegue acabar com o adversário com apenas um soco, daí vem o nome. Atente para o motivo da calvície dele, explicada no primeiro episódio.  

The Watch - S01


Uma série de comédia inglesa em uma realidade bem alternativa, com 8 episódios. Não sei o motivo, mas todo episódio em que eu via o Richard Dormer como Capitão Sam Vimes me lembrava do Popeye. 

Age of Samurai: Battle for Japan - S01


Mini-série documental com apenas 6 episódios sobre a época em que os samurais dominavam o Japão cobrindo desde 1551 até 1610 aproximadamente. Passando pelos clãs Nobunaga, Hideyoshi, Masamune, Tokugawa entre outros. Assisti a versão dublada, dublam apenas os historiadores, lembrando aquelas dublagens toscas em que se escuta ambos os audios, mas as reconstituições são bem feitas.

Filmes


Freaky - 2020


Com o subtitulo nacional de "No Corpo de um Assassino", que como todo similar nacional já explica muito do filme, que lembra um "Se Eu Fosse Você" com um tom mais dark ainda assim com humor.


Marvel Behind the Mask - 2021


Documentário com participação de diversos roteiristas e artistas da Casa das Ideias , dando seus motivos sobre as razões que acreditam ter transformado a editora no sucesso que é atualmente. 



My Comic Shop Country - 2019


Documentário sobre algumas comic shops dos Estados Unidos, exibindo a diferença entre elas e como cada uma delas faz para se destacar, e não ter o mesmo fim da Alternate Realities que inspirou o documentário. 



Batman - Soul of the Dragon - 2021


Esse vai apenas para fãs hardcore de Batman em realidades paralelas. Ambientado na década de 70 como se fosse uma homenagem aos filmes de kung-fu desta época, assisti somente pelo Batman.



Judas and the Black Messiah - 2021


Filme baseado em fatos, especialmente em uma entrevista concedida em 1989, excelente filme para conhecer um pouco mais sobre a história do movimento dos Panteras Negras, no final da década de 60.




Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 29

2020
Jan 34, Fev 38, Mar 41, Abr 43, Mai 57, Jun 59 , Jul 39, Ago 29, Set 21, Out 22, Nov 25, Dez 28

2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário