sábado, 1 de agosto de 2020

Filmes e Séries Julho 2020

Este mês até parece que estou em mini turnê européia, Alemanha, Irlanda, Itália, Finlândia,

Animações

Suicide Squad: Hell To Pay - 2018

Mais uma boa animação da DC, com o Esquadrão Suicida, e neste desenho não poupam personagens, morrem vários tanto do Esquadrão quanto outros. Tem muitos personagens que conheci pelas séries como Flash e Gotham por exemplo, já que nunca fui um Decenauta, só lia com bastante frequência Novos Titãs e algo especifico quando me recomendavam. 





Seriados


Dark - S03 Temporada Final

É com certeza uma das séries mais complexas que já assisti, e das melhores, o tipo de seriado que se você piscar perde um detalhe importante e vai fazer falta na compreensão. Uma das séries mais hypadas atualmente. 



Penny Dreadful: City of Angels - S01

É uma espécie de spin-off de Penny Dreadful, apenas no tema de terror, pois não tem nenhum dos personagens da série original, apenas o mesmo criador, John Logan. Na Los Angeles de 1938 onde conhecemos um pouco da cultura latina na cidade de Los Angeles, como o culto a Santa Muerte. A Natalie Dormer interpreta alguns personagens, bem diferentes entre si, se é fã dela nem preciso falar que deve assistir. 



Dublin Murders - S01

Série inglesa, que se passa em Dublin, capital da Irlanda, com 8 episódios. Cada vez que vão se aprofundando nas investigações do caso acabamos descobrindo que estão cada vez mais envolvidos, o que acaba fisgando o telespectador também, gostei bastante.





Cursed - S01

Fiquei curioso por se tratar de uma releitura da lenda do Rei Arthur, em que um dos envolvidos é o Frank Miller, que tem muitos quadrinhos bons. Alguns personagens são conhecidos, mas ainda assim tem algumas diferenças dos originais. As animações que passam quando mudam os "núcleos" são muito bonitas. A estoria se encerra satisfatoriamente em 10 episódios.




How To Sell Drugs Online (Fast) - S02

São apenas 6 episódios de 30 minutos, mais rápido que alguns filmes, e mais uma boa série alemã. Gostei tanto da continuação que acho que vou rever a primeira e segunda pra dedicar um post com o que é possível fazer de algumas das partes de tecnologia que o seriado mostra, com uma visão mais voltada para a segurança da informação. Como o departamento de policia usando RWindows XP na Alemanha.


Filmes


Si Puo Fare - 2008

Filme italiano, inspirado em algumas histórias, ambientado nos anos 80. Indicação do professor, para entendermos melhor heteronomia e autonomia. Sobre uma cooperativa de pessoas  com problemas psiquiátricos que formam uma empresa de colocação de parquet, um tipo de piso comum na época.





Dogs dont Wear Pants - 2019

Filme finlandês, com um ritmo bem diferente do convencional. Não é facilmente digerido, e não agradará a maioria. Gostei do filme por tratar de assuntos bem diferentes dos convencionais, traumas, asfixiofilia, SadoMasoquismo, fetiches diversos, e muitas outras coisas. A festa me lembrou bastante do Torture Garden




Thiago Ventura - Pokas - 2020

Esse é o terceiro especial do Thiago Ventura, o primeiro foi o (Isso é tudo que eu Tenho) e o segundo (Só Agradece) podem ser encontrados legalmente no YouTube. Não é obrigatório assistir os dois primeiros, mas recomendo muito, pois todos são muito bons e no terceiro tem algumas referencias dos anteriores. E se gostou ainda te indico um outro especial de mais de uma hora Especial Gatilho,.

Piadeiros - 2015


Documentário que percorre o território brasileiro procurando contadores de piadas regionais e amadores, a premissa da ideia é legal, e a diversidade das piadas também é bem grande, apesar dos diversos percalços e ritmo da filmagem.




Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões do que assistir na quarentena, confira em:
2020
Janeiro 29, Fevereiro 31, Março 35, Abril 34, Maio 47, Junho 38
2019
Jan 25, Fev 37, Mar 50, Abr 85, Mai 33, Jun 65, Jul 35, Ago 47, Set 38, Out 52, Nov 34, Dez 13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário