segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Filmes e Séries - Novembro 2019

Foi mal, não postar nada no mês de novembro, exceto a lista de filmes e series, mas em dezembro voltarei com as postagens que estão sendo redigidas.

Filmes Nacionais


Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro - 2018

Assisti sem ter grandes expectativas, e me surpreendi, filme bem feito, até da alguns sustos. Claro que também tem a parte cômica, escatológica, e nonsense, e o filme não decepciona. Tem muitas situações que te surpreendem, os efeitos são muito bons. A escola usada nas filmagens e que esta no poster foi a Américo Brasiliense, que fica no centro de Santo André







Seriado Nacional

Produção original da Fox no Brasil, sobre a trajetória do personagem Evandro, desde o inicio de como entrou no crime até sua ascensão na facção criminosa Comando.  Nesta segunda temporada com 10 episódios, assim como a anterior, é a continuação em que o Evandro do Dendê continua sua briga contra todos e especialmente contra o agente Morelo da Policia Federal.









Animações


The Secret Life of Pets 2 - 2019


Continuação de "A vida secreta dos pets", muito divertido ver o comportamento dos animais neste longa, se você tem um pet em casa com certeza vai identificar alguns comportamentos exatamente iguais. Existe uma animação dentro desta, na imaginação de um "super herói". Nos créditos finais aparecem alguns memes, e claro que tem o do menino dançando funk com o cachorro, aliás muitos destes inspiraram algumas cenas.  Tem até a velha dos gatos, que existe em todos os bairros do mundo real, duvido que você não conhece uma.






Seriados


The End of the F***ing World - S02


Apenas 8 episódios de pouco mais de 20 minutos cada, admiro muito essa série inglesa por ser sucinta, e com esse tipo de humor, muito difícil de se encontrar. A Alyssa (Jessica Barden) é muito boa. Série curtinha, excelente para maratonar quando se esta sem opções e pouco tempo. Não fui o único a gostar, o UOL também elogiou, além de ser um dos cinco seriados mais assistidos pelos brasileiros.








Seriado inglês com apenas 10 episódios, continuação dos eventos da primeira temporada depois de 2 anos, com mudança de protagonistas. Tem a mitologia dos celtas e druidas, que é pouco conhecida. A série se passa em 47 depois de Cristo, inclusive citando algumas batalhas do império romano nesta época. Cena memorável foi a da chuva de cabeças, com detalhes bem macabros. Se gosta de magia e grandes guerras esta é pra você.  

Nono ano desta antologia, que a cada temporada tem um enredo diferente, sempre se renovando nas estórias. É interessante ver o elenco em papéis tão diferentes a cada temporada, nesta especialmente, vendo a Billie Lourd (que na vida real é filha da saudosa Carrie Fisher) ser a malvada enquanto a Emma Roberts era a boazinha, bem diferente por exemplo de Scream Queens que ambas participaram. Nesta temporada a homenagem vai para os filmes de terror dos anos 80.








The Affair - S05 - Última temporada


Foram 11 episódios nesta temporada, sendo que o último teve uma hora e meia de duração. Um dos diferenciais desta série é a forma em que se mostram os acontecimentos, cada parte é a partir do ponto de vista de um personagem, e como na vida real, quando se assiste a narrativa de outro personagem é possível ver algumas diferenças, desde as roupas que cada um veste, até a interpretação de algumas ações, e a partir dessas diferenças é possível conhecer melhor cada personagem.






Titans S02


Foram 13 episódios nesta temporada, o bom é que no primeiro já encerra o gancho da temporada anterior. A temporada tem diversas participações especiais, como o Doutor Luz, Aqualad, Jericó, e o vilão da temporada que foi o Exterminador. A temporada foi muito legal até o episodio 12, no 13 que foi o final tem algumas resoluções muito esdruxulas e rápidas. O episodio final não foi todo ruim, tivemos algumas boas partes.


Como bônus deixo um documentário da BBC intitulado A Jornada Global da Bike, de pouco mais de 20 minutos, e apresenta um pouco da história da bicicleta e algumas fábricas pelo mundo com enfase em um determinado modelo, desde as dobráveis até as e-bikes (bicicletas elétricas).

Caso tenha gostado e queira saber outras séries, filmes, animações e mais confira em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário