terça-feira, 5 de novembro de 2019

Filmes e Séries - Outubro 2019

Reassisti alguns filmes e foquei no terror neste mês, para entrar no clima do halloween e dia dos finados.

Filmes Nacionais


Morto Não Fala - 2018

Excelente filme de terror nacional. Aproveitando que estou em um mês que estou focando em filmes de terror, recebi esta sugestão de um amigo, e me surpreendi com a qualidade. Se ainda tem preconceito com filmes nacionais recomendo este filme para elimina-lo. Filme com atores famosos como Daniel de Oliveira (do filme Cazuza), Fabiula Nascimento, Marco Ricca e Bianca Comparato.












Tungstênio - 2018


Filme do diretor Heitor Dhalia, que é a adaptação do quadrinho nacional de Marcelo Quintanilha, de mesmo nome. São cenas de um cotidiano na periferia de uma cidade baiana. Os personagens principais são um policial, sua esposa, um jovem e um militar aposentado, a partir destes se desenrola toda a estória. Curioso observar que o narrador é o Milhem Cortaz. Nem só de Marvel e DC vivem as adaptações cinematográficas, também temos algumas nacionais.








Seriados Nacionais


Série com apenas 7 episódios, baseada em quadrinho nacional, do Luciano Cunha, que já foi adaptado em filme no ano passado. Trilha sonora do Instituto, com a musica tema "Mira", por B Negão e Negra Li, além das diversas referências de bandas nas camisetas do Doutrinador. A assistente do Doutrinador trabalha em uma comic shop e é uma hacker (no estilo hollywood), talvez eu tenha implicado um pouco devido os clichês dessas cenas de "hackudagens". Se puder assistir recomendo, especialmente por se tratar de uma adaptação de um quadrinho NACIONAL muito bem feita.


Série original da Netflix, com 8 episódios. O assunto é uma facção criminosa, criada pelo personagem do Seu Jorge,  mas o destaque acaba sendo das personagens de Naruna Costa e de Hermila Guedes,  que são respectivamente a irmã e a esposa. A trilha merece outro destaque, com os raps nacionais dos anos 90, tendo de Thaíde e DJ Hum, Pavilhão 9 até Racionais MCs.








Seriados



O enredo desta temporada estava muito ruim para continuar acompanhando, mas ainda assim insisti por teimosia. Na abertura sempre tem um detalhe diferente relacionado com os acontecimentos do episódio. E a forma de "filmar" esta ficando cada vez mais como "amadora", simulando que são as filmagens da Al. Única novidade boa na temporada foi a Ginny, que aparece somente no final.



Filmes


Life Hack - 2017


Filme de baixo orçamento, mas ainda assisti por curiosidade pelo titulo e pela imagem da capa, pois o tema do filme parecia ser de meu interesse, e ate que não foi ruim, exceto algumas forcadas de barra. Alguns pontos interessantes do filme são o cara ir atras de uma mulher para prejudica-la no mundo virtual, com apenas uma foto, e um outro que foi chantageado por um "hacker moralista", tem algumas coisas proveitosas. Se gostou de You, possivelmente vai gostar deste filme.






House of 1000 Corpses - 2003


Primeiro filme da trilogia original do Rob Zombie (ex-White Zombie) com roteiro e direção. Achei bem divertido a ideia de um museu de serial killers em um posto de beira de estrada. Gostei muito do personagem Captain Spaulding, esse é um dos poucos que eu diria que pode dar coulrofobia.
Para os amantes de terror com muitas cenas gore, é bem violento, essa trilogia deve ser vista. 








The Devil`s Rejects - 2005

Continuação da trilogia original do Rob Zombie, com o trio da família Firefly,  Captain Spaulding, Baby e Otis.
Este filme é uma continuação direta do anterior, e se gostou do primeiro, esse se torna obrigatório.
Nos créditos o filme é dedicado ao ator Matthew McGrery, que interpretou o Tiny (o gigante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário