domingo, 2 de junho de 2019

Filmes e Séries - Maio 2019

Em Maio se encerraram diversas temporadas de séries que eu acompanho, inclusive duas tiveram sua temporada final, The Big Bang Theory e a febre maior de todas Game of Thrones.

Seriados Nacionais

Comédia bem divertida com apenas 8 episódios, do canal Comedy Central, criação de Fabio Porchat com produção do Porta dos Fundos. Gostei muito da forma como mostram as conversas no grupo do Whats App, que tem diversas situações que todos que já participaram de um grupo estão acostumados. Mas o mais original foi o personagem do Rafael Portugal, que não vou falar quem ele interpreta para não estragar a surpresa.










Seriados



American Gods S02

Somente 8 episódios nesta temporada, baseada no livro de Neil Gaiman, que depois se tornou quadrinho pela Dark Horse. Depois de descobrir a verdadeira identidade do Sr Wednesday, Shadow Moon continua como seu guarda costas, e ainda tenta agrupar os deuses antigos para Junhoa guerra, além de termos a "reformulação" de algumas divindades, como a Midia.  Se gosta de mitologia em geral recomendo muito.










Grey's Anatomy S15

A série mais longeva que acompanho, as vezes com um pouco de "guilty pleasure", esta temporada foram 25 episódios. Me livrei de assistir novelas da globo, mas esta eu ainda continuo. Mesmo sabendo que toda temporada sempre tem uma grande tragédia que normalmente aproveitam para renovar o elenco.













The Big Bang Theory S12


Última temporada deste seriado que contou com 280 episódios em 12 temporadas, sendo esta última com 24. O último episódio foi duplo, e teve algumas participações especiais. Para os que vão ficar com saudade, recomendo o spin off Young Sheldon.
















Young Sheldon S02

Segunda temporada teve 22 episódios, spin-off de The Big Bang Theory, que conta a infância de Sheldon Cooper, inclusive sendo narrada pelo Jim Parsons, uma excelente opção para os "órfãos" de TBBT, e para os saudosistas da década de 80. Embora não me recorde muito da irmã do Sheldon em TBBT, Raegan Revord, a menina que a interpreta nesta série é fenomenal. E na season finale tem uma bela homenagem aos personagens principais de TBBT.








Lucifer S04    

                                                                                                  Série que a Netflix "ressuscitou" após o cancelamento do canal original. Foram 10 episódios, seguindo a fórmula de um crime por episódio com a investigação e algumas pequenas tramas maiores para entrelaçar a temporada. É uma série para assistir sem esperar muita coisa, divertida e cumpre seu papel de entreter. As personagens mais divertidas são a Ella Lopez (Aimee Garcia) e a Eva (Inbar Lavi). Serie que é baseada em quadrinho da DC Comics.






Doom Patrol S01


Primeira temporada com 15 episódios. Não é uma serie normal, assim como o grupo Patrulha do Destino, baseado no quadrinho original da DC Comics, foge e muito dos padrões convencionais. Heróis bem diferentes com poderes bem estranhos. Pra se ter uma ideia a Crazy Jane (Diane Guerreiro) tem 64 personalidades diferentes, e cada uma com um poder. Recomendo para os que gostam de algo surreal e fora do convencional. 








Game of Thrones S08


Temporada final com apenas 6 episódios. Creio que muitas pessoas não entenderam sobre o que trata o enredo da serie, pois reclamaram muito do final. Se quiserem final feliz assistam novelas ou filmes de comédia romântica. Desde o inicio GoT nunca entregou o que o espectador queria, com raras exceções, e é isto que fez dele o sucesso que foi, com reviravoltas inesperadas. A trama final deu a melhor mensagem de todas, de que não vale a pena a guerra pelo poder.








Killing Eve S02

Segunda temporada novamente com apenas 8 episódios. Que a Sandra Oh é uma excelente atriz todos sabem, mas o carisma da Jodie Cormer como a assassina "mimada" e infantil é o que chamou a atenção nesta série. Recomendo muito, especialmente se gosta de assassinas cativantes.












Filmes


 

Game of Thrones: The Last Watch



Documentário de 2 horas, que foi focado na oitava e última temporada do seriado Game of Thrones, da HBO. A maior produção da televisão de todos os tempos, e mostra algumas partes do processo do backstage, como maquiagem, cabelereiros, figurantes, até o responsável pela neve, entre muitos outros que aparecem sendo entrevistados. Quando você entende todo o processo fica fácil de ver os motivos de tanto tempo para  filmar e finalizar com os efeitos especiais.









Caso queira saber o que mais eu assisti:
Janeiro
Fevereiro,
Março
Abril




Nenhum comentário:

Postar um comentário