segunda-feira, 4 de maio de 2020

Filmes e Séries - Abril 2020

Continuando o período de quarentena devido o COVID-19, antes do retorno das aulas,




Filmes Nacionais

Especial de comedia stand-up do Mauricio Meirelles. 



Murilo Couto - Fazendo Suas Graça - 2019 (YouTube)

Especial de comédia stand-up do Murilo Couto, um dos meus humoristas favoritos. Disponibilizado legalmente no canal do próprio Murilo Couto. No inicio como não poderia deixar de ser, o grande rapper Murilo COuto faz uma apresentação muito boa e continua assim até o encerramento com um outro ritmo que ele gosta muito.





Ruidos das Minas - 2009 (YouTube)

Documentário sobre a origem do heavy metal em Belo Horizonte, Minas Gerais, na década de 80. Entrevistas com algumas das bandas da época como o Sepultura, Overdose, Sarcófago, Sextrash, Mutilator, Chakal, Witchhammer e Holocausto. Um dos pontos interessantes é ver que alguns integrantes passaram por duas bandas. Uma das minhas relíquias na coleção de vinil é o famoso split com o selo vermelho da Cogumelo Records, com o Sepultura e o Overdose.


Seriados Nacionais

Homens? - S02

Mais uma produção do Porta dos Fundos, com o inquieto Fabio Porchat, nesta temporada foram apenas 8 episódios de 20 e poucos minutos cada. Gargalhadas garantidas toda vez que o Rafael Portugal aparece em cena. Nesta temporada tem a entrada do Yuri Marçal.






Animações

Se gosta do game pela violência, com ossos quebrados, fraturas diversas, vísceras, sangue e todo o restante do pacote, essa animação foi feita para você. Alguns golpes clássicos, fatalities e bordões do jogo estão presentes também,





Seriados

Ozark - S02 / Ozark - S03

Sem aulas e com bastante tempo em casa assisti tudo disponível ate o momento. Foram 10 episódios cada temporada. Uma particularidade deste seriado e verificar os quatro símbolos no logo inicial de cada episodio e tentar encontra-los nas cenas, normalmente durante as cenas mais impactantes. A serie continua com diversas reviravoltas e bastante violência, alem da trilha sonora muito boa. Acho que a Ruth ( Julia Garner ) ganha como personagem que mais utiliza a palavra fuck e seus derivados em seus diálogos, talvez essa educação seja o charme maior dela.


La Casa de Papel - S04

Continuação direta da temporada anterior, com apenas 8 episódios. Infelizmente teremos de aguardar a próxima temporada para finalizar o assalto. Muito legal continuar vendo que a Nairóbi (Alba Flores) e a inspetora gravida Sierra (Najwa Nimri) estão em lados opostos, sendo que em Vis a Vis elas eram aliadas.  Existe um discurso na serie sobre como as mulheres se sentem ao sair sozinha a noite, e isso vindo de uma personagem tao foda, "La puta ama".

The Walking Dead - S10

Nesta temporada estavam programados 16 episódios, porem devido a pandemia encerraram no 15. Houveram despedidas de alguns personagens importantes e a chegada de uma das mais divertidas personagem dos quadrinhos. Nesta temporada a Judith (Cailey Fleming) continua roubando a cena sempre que aparece. Se tinha parado de assistir como algumas pessoas que conheço, tente mais uma vez, garanto que esta valendo e muito.



Grey`s Anatomy - S16

Nesta temporada foram 21 episódios, sendo que este seriado alem de "guilty pleasure" e o que acompanho a mais tempo. Mesmo sabendo que se assemelha muito a uma novela (talvez tenha sido o substituto para esse antigo vicio, rsrs), ainda acompanho e talvez o pior seja continuar gostando. Saída de membro original, deixando apenas 3 "originais". Infelizmente alguns personagens são insuportáveis estão ganhando destaque.



Arrow - S08 Season Finale

Foram 10 episódios na ultima temporada deste seriado que deu origem a todo um universo de heróis da DC, também conhecido como Arrowverso. E que maneira de encerrar, com o maior crossover já realizado entre TV e Cinema, que foi o Crise nas Infinitas Terras (falo mais sobre este no final do post) . Nesta ultima temporada pode-se dizer que retornou em todas as estórias relevantes para homenageá-las, e que episodio final, repleto de participações especiais.

Temporada com 10 episódios, seguindo a estória do guerreiro Uhtred, baseada nos livros de Bernard Cornwell, a série de livros "Crônicas Saxônicas". Este guerreiro é um saxão que foi criado por vikings. Esta série se passa em época próxima do seriado Vikings, e além de citar alguns personagens históricos também temos a presença destes em ambas as séries. Na minha opinião esta foi a melhor temporada até agora, e só pra avisar tem muito sangue e até machadadas nas cabeças. Se estiver paranoico com a COVID-19,  já fique avisado que nesta temporada eles enfrentam a "doença", lembrando que a série se passa perto de 900 DC. "Destiny is all".

Will and Grace - S11

Infelizmente acabou, pela segunda vez, esta que é umas das minhas séries de comédia favoritas, foram 18 episódios desse terceiro ano do "revival". A Karem Walker (Megan Mullally) é uma das melhores personagens de todos os tempos, claro que na minha opinião. 





Filmes

La Casa de Papel - O Fenômeno - 2020

Pode se considerar este como um extra ou como o nono episodio da temporada 4 de La Casa de Papel. Um documentário com diversas entrevistas, mostrando os motivos desta serie ter feito tanto sucesso no mundo todo. Tem muitas historias de bastidores, explicação de como surgiram os nomes dos personagens, dificuldades nas filmagens, despedidas de personagens, etc.




After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News - 2020

Pode ser traduzido como "Pos verdade: desinformação e o custo das fake news", documentário sobre algumas consequências das fake news, nos casos do Pizzagate, assassinato de Seth Rich,  Mark Zuckenberg na audiência do senado americano, Uma fala interessante de Jack Burkman foi que as fake news são uma arma de guerra,



Jexi - 2019

Divertido filme, comedia bem estilo sessão da tarde,  Jexi seria algo como se a Siri tivesse uma personalidade própria e fosse sentimental, uma ideia que me despertou a curiosidade para assistir o filme. Olhando para a parte de segurança da informação, legal ver que a Jexi trolla o personagem por usar a mesma senha em todos locais, uma outra coisa interessante do filme foi ver como o celular possui tantas  informações pessoais que um pequeno descuido pode acabar com a vida da pessoa.


Filmes e Séries - Abril 2020Gerald`s Game - 2017

Adaptação do livro de Stephen King, que no Brasil recebeu o titulo de Jogo Perigoso. No enredo inicial um casal que precisa dar uma "apimentada" no relacionamento vai para uma casa afastada no interior, e la o marido propõe uma brincadeira de algemar a esposa (Carla Gugino) na cama, e partir deste momento desanda tudo.




CBGB - 2013

A historia do bar mais importante para o punk  rock. No filme tem diversos artistas que apenas passaram ou se apresentaram no CBGB (Country Blue Grass Blues), entre eles estão Television, Blondie, Dead Boys, Iggy Pop, Lou Reed, Patti Smith, Talking Heads, e claro Ramones.  Uma homenagem mais que merecida para Hilly Kristal e sua filha Lisa. 





Em um futuro distópico, com o planeta superpovoado surge uma lei que regulamenta as famílias a terem apenas um filho, os excedentes são enviados para o departamento de controle. Nisto 7 irmas crescem com apenas uma identidade, para burlar esse sistema. Se gosta de ver uma mesma atriz interpretar vários personagens, e uma boa estoria, recomendo. Tambem seria bom ver para fazer o planejamento familiar.



Laggies - 2014

Aquele tipico filme de sessão da tarde, bem recheado de clichês e extremamente previsível. Fiquei curioso pela participação da Chloe Grace Moretz e acabei assistindo.



Um documentário em formato diferente, com uma apresentação ao vivo no teatro, tendo o Mike D e o Adrock como apresentadores. Uma homenagem mais do que merecida ao falecido MC A. Aqui tem diversas histórias divertidas, sem esconder os fracassos e besteiras que fizeram em toda a carreira do Beastie Boys, Tem até o significado do BEASTIE, que seria Boys Entering Anarchistics States Towards Inner Excellence. Fique até o final, pois tem muitas cenas pós crédito.

Documentário sobre a arte de Estevan Oriol e Mister Cartoon, e toda a influência deles na cultura chicana e no mundo do hip hop. Para se ter uma ideia, temos participações de Eminem, D-12, Snoop Dogg, Cypress Hill, House of Pain, 50 Cent, Xzibit, entre muitos outros. Se gosta de tatuagem, grafite, fotografia, logotipos, vídeos e capas de discos, vai gostar muito, especialmente se gostar de rap e cultura latina. Nos últimos créditos inclusive, tem um descanse em paz, e entre tantos nomes como o Kobe Bryant, Eazy-e e diversos outros tem um brasileiro, o Mr Catra.




Bônus em seriados:

Séries do Arrowverse no topo, logo do crossover no centro, e na parte de baixo algumas das participações especiais

Como bônus, apenas para registro aqui vai a sequência do que foi o maior crossover (em participações especiais) entre séries de televisão, Crise nas Infinitas Terras

Parte 1 - Supergirl   S05E09
Parte 2 - Batwoman S01E09
Parte 3 - The Flash  S06E09
Parte 4 - Arrow        S08E08
Parte 5 - Legends of Tomorrow S05E01

Tem muitas participações que também não estão na montagem, como o filme da Liga da Justiça, seriado Birds of Prey, Smallville, Batman da década de 60 e o Novos Titãs.


Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões do que assistir na quarentena, confira em:
2020
Janeiro 27, Fevereiro 26, Março 30
2019
Janeiro 24, Fevereiro 37, Marco 50, Abril 83, Maio 33, Junho 64, Julho 35, Agosto 47, Setembro 38, Outubro 52, Novembro 34, Dezembro 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário