quarta-feira, 1 de julho de 2020

Filmes e Series - Junho 2020

A partir deste mês não vou separar os nacionais, e assisti bem menos que o normal.

LIBREFLIX

O LIBREFLIX é uma plataforma de streaming livre e gratuita, com muito conteúdo de qualidade.

Marighella - Retrato Falado de um Guerrilheiro - 2001

Documentário com diversos testemunhos de pessoas que conviveram com Carlos Marighella, que além de fatos históricos contam um pouco mais como ele era no cotidiano. Excelente opção enquanto o filme do Wagner Moura não sai.



Animações

Perdi Meu Corpo - 2019

Animação francesa surreal que conta a estória de Naoufel, um jovem apaixonado por Gabrielle. Em paralelo acompanhamos a saga de uma mão procurando seu corpo. Curioso que lembrei muitas vezes do Mãozinha de a A Familia Addams.






Les hirondelles de Kaboul - 2019

Outra animação francesa, porém esta se passa no verão de 1998, em Cabul, capital do Afeganistão, quando a cidade era tomada pelo Talibã. O título no Brasil ficou como "Os Olhos de Cabul". Não pense que sendo uma animação é indicada para crianças, pois ela retrata com muito realismo como foi esse período violento no Oriente Médio, também não espere um final feliz, é muito boa a estória, mas fora dos padrões comerciais. Se procura algo diferente, de uma cultura não muito explorada pelas mídias, esse é o indicado.


Seriados

Killing Eve - S03

Terceira temporada com apenas 8 episódios, desta que é uma das séries mais divertidas atualmente. As caras e bocas da Villanelle (Jodie Cormer) são um dos diversos pontos positivos e  a Eve (Sandra Oh) continua espetacular. Nesta temporada até o Konstantin (Kim Bodnia) teve destaque. 






Jeffrey Epstein: Poder e Perversão - S01


Mini série documental com somente 4 capítulos que mostra como aconteceu a evolução de uma rede de tráfico sexual mundial de menores de idade. As sobreviventes contam alguns detalhes dos acontecimentos. Algumas personalidades tinham contato com Jeffrey Epstein, desde  o ex-presidente americano Bill Clinton, ao atual Donald Trump, principe Andrew da Inglaterra, até o já condenado Harvey Weinstein.


Flack - S01

Seriado inglês com apenas 6 episódios por temporada. Anna Paquin é uma publicitária americana trabalhando em uma agência de Relações Publicas da Inglaterra, a função dela é "abafar escândalos" dos clientes, tem celebridades de todos os tipos, e os escandâlos também. A Lydia Wilson interpretando a outra publicitária da agência, me lembrou muito a Billie Lourd, tanto fisicamente quanto o tipo de humor.



Vis a Vis: El Oasis - S01

São apenas 8 episódios, e a estória finaliza, não são considerados como a 5ª temporada de Vis a Vis por mudarem os locais e ser um grupo novo. Ainda temos as protagonistas Zulema (Najwa Nimri) e Macarena (Maggie Civantos), e tem diversas participações do elenco da série original. Uma das melhores cenas em cemitério acontece aqui.



Revi a primeira temporada. e vi a segunda pouco antes da estréia da terceira e última temporada,  para lembrar da estória que é bem complexa,  como tudo que envolve viagem no tempo . Mesmo assistindo com atenção ainda passam alguns detalhes despercebidos, e se quiser saber muito mais detalhes recomendo assistir a playlist da Carol Moreira, que tem até vídeos sobre as famílias. Ainda tem uma arvore genealógica do UOL pra ajudar a entender, mas só veja se não se importar com spoilers.


Hard - S01

Série bem curta com apenas 6 episódios de 30 minutos. Baseada num seriado francês de 2008 também chamado Hard, fiquei curioso pra comparar as duas versões. Uma série legal, a estória é divertida e as locações são na cidade de São Paulo.




Filmes

After Porn Ends 2 - 2017

Da trilogia de documentários tinha assistido apenas o terceiro e depois encontrei este, que como o próprio já diz mostra o que atores e atrizes do pornô estão fazendo depois de se aposentar das atuações. São diversos nomes conhecidos, e teve até uma que perdeu a custódia da filha para a Sandra Bullock e seu ex-marido (Nelson Rubens mode off, rsrs)




Hacker - 2019

Filme dinamarquês sobre um pequeno hacker de 13 anos, que tem de fugir do serviço secreto da Dinamarca. Não é uma estória original, mas é até que razoável o filme, acho que é um dos primeiros filmes deste país que assisto, pena que só encontrei dublado. Até que o filme tem algumas ideias legais, apesar de a parte técnica ser em sua maioria muito forçada. Site oficial.




Open Windows - 2014

O conceito do filme é divertido, um fã (Elijah Wood) e dono do maior fansite e mais acessado de uma atriz (Sasha Grey) ganha um concurso para um jantar com ela, porém descobre que não terá o prêmio, mas "ganha" um acesso por diversas câmeras para acompanhar a vida da atriz por "ângulos exclusivos".  O formato da filmagem simula o ambiente do PC, apesar de algumas forçadas o filme é bem legal.



Queen e Slim - 2019

Começa com um encontro que não foi dos melhores, a noite dos dois ainda piora com uma abordagem policial, depois disso só assistindo o filme. Recomendo muito.






Chef - 2014

Filme que assisti por indicação do professor de "Direito e Ética" e gostei. O elenco é bem conhecido para quem gosta dos filmes da Marvel, com atores como Jon Favreau, Robert Downey Jr e Scarlett Johansson






Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões do que assistir na quarentena, confira em:
2020
Janeiro 27, Fevereiro 29, Março 33, Abril 33, Maio 41
2019
Jan 25, Fev 37, Mar 50, Abr 85, Mai 33, Jun 65, Jul 35, Ago 47, Set 38, Out 52, Nov 34, Dez 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário