segunda-feira, 1 de junho de 2020

Filmes e Séries - Maio 2020

Ainda em quarentena, mas agora com aulas "online presenciais". Estou separando também algumas coisas que encontrei e gostei no YouTube.


LIBREFLIX

Modern Times - 1936

Aproveitando a quarentena para assistir LIBREFLIX, um clássico do Chaplin de 1936, que continua muito bom, inclusive a qualidade da imagem. Incrível como a fábrica me recordou a visita na hidroelétrica Henry Borden, são da mesma época, imaginei como seria feito o alimentador do filme usando um arduino, rsrs. Uma excelente chance de assistir um dos clássicos gratuitamente e ainda conhecer um serviço de streaming gratuito como o LIBREFLIX, que tem muita coisa boa no catalogo.



Filmes Nacionais



Assisti este filme pois gosto muito da Thati Lopes no Porta dos Fundos, e nunca tinha visto outros trabalhos dela. Apesar de ser um filme repleto de clichês, e os primeiros 15 minutos serem chatos, tenha paciência, pois a partir do momento que ela aparece começa a valer o filme. Uma curiosidade é que a Melina do filme é interpretada pela Manu Gavassi, que eu também nunca tinha visto, fora do Big Brother. E o Júlio (Victor Lamoglia) na vida real é o namorado da Júlia (Thati Lopes). 




O Grande Circo Mistico - 2018

Filme em conjunto com Brasil/França/Portugal. O filme acompanha um circo por todo o século 20 e até os dias de hoje. Não é um filme que qualquer um vai gostar, muita arte e surrealismo. O destaque do filme foi o Jesuita Barbosa, um dos melhores atores dos últimos anos.








Animações

Justice League Dark: Apokolips War - 2020

A DC vai muito bem no campo de longas animados, e este é um dos que mais gostei, reune a Liga da Justiça, a Liga da Justiça Sombria e os Novos Titãs. Tem diversas participações especiais de heróis e vilões. A única coisa que me incomodou foi um resultado de uma luta em um ringue, mesmo com isso ainda assim gostei bastante do resultado da animação.





Até que a Sbórnia nos Separe - 2013

Animação nacional do Otto Guerra, muito bem feita e com muita mistura de estilos para dar um ambiente único para a estória. Baseada na peça gaúcha "Tangos e Tragédias", conta como o fictício pais da Sbórnia , cujo istmo é a única ligação ao continente, porém existe um muro que isola a Sbórnia do continente. Bizuwin é soda, e a Bizuwinlandia com seus mascotes.




Ainda deixo aqui como indicação, 4 curtas animados da série DC Showcase:
Death - 2019
Sgt Rock - 2019
Adam Strange - 2020
The Phantom Stranger - 2020

Seriados


Cursed Films - S01

Um documentário sobre alguns filmes "amaldiçoados", cada um dos cinco episódio de apenas 30 minutos é focado em um filme. 
O Exorcista - Tem inclusive depoimentos da Linda Blair nos dias de hoje.
Poltergeist - Histórias sobre mortes, esqueletos e casa do filme.
A Profecia - Gostei muito da teoria do gorila, eu não vi na primeira.
O Corvo - Explora um dos acidentes mais bizarros em set de filmes.
Twilight Zone: The Movie - Único da lista que não assisti o filme.


Young Sheldon - S03

Foram 21 episódios na temporada, deste spin-off de The Big Bang Theory. É daqueles seriados bem nostálgicos pois se ambienta na década de 80 e com uma certa "inocência", do tipo que te levanta o astral. Lembro das aparições da mãe e do irmão no seriado original, mas preciso procurar os episódios em que aparece a irmã do Sheldon, pois é um dos destaques e não me lembro da atriz que a interpretou.



Westworld - S03

Apenas 8 episódios muito bons. Nesta temporada o Aaron Paul (Breaking Bad) entra para o elenco e ainda tem o brasileiro Rodrigo SantoroAlem de ter uma participação especial do Brasil no inicio do episodio 5, teve a frase da informação na hora certa, e a questão da privacidade dos dados alem dos efeitos colaterais de alguém possuir tais dados. 




Califado - S01

Seriado sueco, com 8 episódios, conclui a estória, nem precisa de segunda temporada. Centrado em um recrutamento de jovens suecos para o Estado Islâmico, o tema é bem difícil de encontrar inclusive em filmes, e recomendo bastante. Tem algumas cenas que pessoas sensíveis devem evitar. Tira inclusive aquela ideia tosca de que na Suécia só existem pessoas loiras.




Na sexta temporada foram 19 episódios. É uma das séries do Arrowverse que eu assistia, e acabei voltando devido a quarentena, não sei se retorno para a próxima temporada, pois além de muitos episódios por temporada que acabam deixando alguns episódios como filler o público alvo parece ser o do "jovem adulto".





White Lines - S01

Seriado com apenas 10 episódios, fiquei curioso para assistir pois é do mesmo criador de "La Casa de Papel". Assisti em um fim de semana, para saber sobre o passado e o assassinato do DJ de Ibiza. Caso queira saber mais detalhes tem 10 fatos curiosos sobre White Lines e ainda 5 perguntas para Nuno Lopes: o Boxer de White Lines, que é um ator português da série do Alex Pina.



AVLU - S01

Seriado turco sobre uma mulher que vai para a prisão. Existem algumas particularidades nesta prisão que estranhei bastante, como as presas dançando muito, e as diversas crianças que vivem na prisão. Gostei bastante da trilha sonora da série, talvez por não estar acostumado com as músicas neste idioma e a sonoridade de alguns estilos que não conhecia.





Filmes

Hedwig and the Angry Inch - 2001

Depois de ver uma recomendação do KZG News 39 fiquei curioso pela estória bem diferente e bizarra deste musical, o interessante é a originalidade de alguns temas abordados, assista se não for uma pessoa conservadora. É claro que a banda em alguns momentos me lembrou algumas reais, pelo visual glam. 





Mara - 2018

Filme de terror se aproveitando de conceitos existentes para assustar, achei interessante a abordagem, culpando um demônio pela paralisia do sono, com isso o filme consegue assustar bastante.






Documentário do canadense muito interessante, focado na luta da comunidade hacker do Canadá contra a vigilância em massa, de pouco mais de uma hora, em inglês e alguns trechos em francês. Destaco aqui alguns pontos para conhecer melhor como as conferencias HOPE (Hackers On Planet Earth) e a NSEC, o projeto ThinkPenguin, SubGraph OS, Tor, capa de celular Privoro, entre diversos outros assuntos muito interessantes.


 After Porn Ends 3 - 2018

É uma trilogia de documentários sobre o pessoal da industria pornô para contar o que fazem depois que se "aposentam". Tem estrelas das décadas de 80,90, e inicio do milênio. Entre algumas estrelas do passado estão a Christy Canyon e a Tera Patrick. Não aborda apenas as atrizes, tem alguns atores e até um casal. Fiquei curioso para assistir os dois primeiros.

The Den - 2013


A personagem principal esta fazendo um estudo sobre um site similar ao Chat Roullete, tem citações de muitos memes clássicos, até do golpe do rei nigeriano e a partir dai o filme muda o clima. O filme se passa como se a tela de um mac fosse gravada e toda a ação passa por ela.




Systemsprenger - 2019

Filme alemão escolhido para representar a Alemanha no 92 Oscar (2020), mas assim como Bacurau também não chegou nos finalistas. O filme acompanha a Benni (Helena Zengel) que tem um temperamento explosivo e vive sendo rejeitada em lares adotivos, que eu me lembre, esta foi a criança mais problemática e ainda assim carismática que já vi em filmes.






Faça a Coisa Certa - 1989

Reassistir a esse filme tanto tempo depois, e principalmente nessas épocas do caso de George Floyd e ainda aqui no Brasil do caso de João Pedro, sem falar nos extremismos da politica, faz você entender ainda melhor o motivo de este ser um dos melhores filmes do Spike Lee. Uma curiosidade mais amena é descobrir que a Tina (Rosie Perez) aquela garota latina dançando na abertura do filme e namorada do Mookie (que é o diretor do filme também), é uma das protagonistas em Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa

YouTube

Hackers Wanted - 2009


Documentário focado no hacker Adrian Lamo, mas com diversas participações de outros hackers. Explica alguns termos básicos como os black/white/gray hats. No youtube é possível encontrar a versão do diretor, sem legendas.




Hackers in Wonderland - 2000

Documentário focado na cena hacker de 2000 no Reino Unido. Entre as participações tem o Marc Rogers (Cyberjunkie), que foi responsável pela parte técnica da série Mr Robot, e esteve na Roadsec SP em 2016, onde apresentou a palestra Hacking Hollywood. No youtube é possível assistir com as legendas em pt-br.





Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões do que assistir na quarentena, confira em:
2020
Janeiro 27, Fevereiro 21, Março 32, Abril 32
2019
Jan 25, Fev 37, Mar 50, Abr 85, Mai 33, Jun 65, Jul 35, Ago 47, Set 38, Out 52, Nov 34, Dez 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário