domingo, 6 de dezembro de 2020

Filmes e Séries Novembro 2020

Neste mês tem pouco, mas tem coisa boa.

Libreflix


O Menino da Internet - A História de Aaron Swartz - 2014

Reassistindo depois de alguns anos percebi muitos detalhes técnicos que não sabia na época do lançamento. Se você já usou software livre, reddit, etc, precisa conhecer a história do Aaron Swartz, que era a favor de compartilhar o conhecimento. 






Animações


The Promised Neverland - S01

Anime cheio de reviravoltas, e que assisti depois de ver a recomendação do vídeo do PN. São apenas 12 episódios nesta temporada e não dá pra falar muito do anime pra não estragar a experiência de assistir sem spoilers (aliás no vídeo do PN eles avisam quando vão começar a dar spoilers).




Seriados

Helstrom - S01

Mais um seriado baseado em quadrinhos da Marvel, personagens bem desconhecidos e diferentes do retratado, mas com a estréia do Disney+ que concentrara todas as atrações da Marvel já sabemos que não terá uma segunda temporada. Envolve poderes sobrenaturais, é interessante pois foge um pouco dos heróis convencionais.




The Queens Gambit - S01


Foram apenas 7 episódios. Estrelado pela Anya Taylor Joi, que tem no currículo Os Novos Mutantes e A Bruxa. Assisti depois de ouvir o Emílio Surita (Pânico) recomendar tanto. Se depois de assistir quiser saber mais, tem um vídeo da Netflix com as perguntas e respostas sobre o Gambito da Rainha




Utopia - S01


São 8 episódios nesta temporada. A série é baseada em um seriado inglês também chamado Utopia , não assisti o original, mas sei que tem 2 temporadas com 6 episódios cada. Achei legal a parte em que as respostas dos enigmas estão em uma revista em quadrinhos, apesar do timing de lançamento. Não terá segunda temporada.



Filmes

The Joy of Data - 2016


Documentário da matemática Hannah Fry, sobre dados. Entre tantos assuntos cita William Farr e seu estudo sobre doenças, LEO (Lyons Electronic Office) o primeiro computador para uso comercial, Claude Shannon criador do conceito de bits, Donald Davies pacotes, Bristol como smart city, experimento da casa pela Sphere que tem 100 casas espalhadas pela cidade.





Pedalar é Suave - 2018

Documentário de pouco mais de 20 minutos, sobre o acidente fatal que ocorreu com o ciclista Raul Aragão em Brasilia. Para mais informações tem a página do facebook, e o documentário esta liberado gratuitamente no YouTube.





Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões do que assistir na quarentena, confira em:
2020
Jan 32, Fev 34, Mar 39, Abr 40, Mai 54, Jun 58 , Jul 36, Ago 27, Set 18, Out 18 
2019
Jan 25, Fev 37, Mar 50, Abr 85, Mai 33, Jun 65, Jul 35, Ago 47, Set 38, Out 52, Nov 34, Dez 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário