quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Filmes e Séries Dezembro 2020

Última postagem de 2020. Dezembro e finalmente esta acabando esse ano que com certeza foi um dos piores, senão o pior, e um feliz 2021 para todos!

Séries

Romulus - S01

Série italiana, e originalmente falada em latim arcaico, língua que todos atores tiveram que aprender. Nesta primeira temporada foram 10 episódios. O enredo trata de como se originou o que viria a ser conhecida como a cidade de Roma, existem algumas adaptações para a série, mas tentaram ser o mais próximo possível da realidade. A série se passa no século 8 A.C. Não recomendado para pessoas sensíveis.



The Mandalorian - S02

Assim como na primeira temporada, foram 8 episódios que parecem fechar o ciclo deste mandaloriano interpretado pelo Pedro Pascal. Um vídeo só com Easter eggs. Participação da atriz mais nerd de todas Rosario Dawson, no quinto episódio é foda. Os storyboards nos créditos finais também são um destaque. No último episódio além de uma participação mais que especial (por incrível que pareça ainda melhor que o quinto episódio) aguarde para uma cena pós créditos.



Peaky Blinders - S01 a S05

Sabe aquele seriado que vários te recomendam mas que acabou nunca assistindo? Corrigi este problema e assisti toda a série inglesa com apenas 6 episódios por temporada. Se inicia em 1919, em Birminghan e adentra a vida de uma família "peculiar". Não recomendada para pessoas sensíveis. 


I May Destroy You - S01


Seriado inglês com 12 episódios de 30 minutos cada. A primeira coisa que é legal saber, é que a Michaela Coel além de criadora da série é também a protagonista, produtora e diretora de alguns episódios e o enredo tem uma parte de autobiografia.




His Dark Materials - S02

Se já não bastasse a pequena estrela espanhola Dafne Keen (que tem o cardeal interpretado pelo Will Keen como pai dela na vida real) como atriz mirim muito boa e protagonista da série, nesta temporada ainda temos a inglesinha Bella Ramsey, de Game of Thrones



Filmes


The Fresh Prince of Bel-Air Reunion - 2020

Documentário reunindo o elenco da série conhecida por aqui como "Um Maluco no Pedaço", e passava no SBT. Na época que começou a passar no Brasil eu conhecia e gostava da música "Summertime" do DJ Jazzy Jeff and Fresh Prince, e mais ainda de "Boom! Shake The Room (The Street Remix) (Revised Version)" ri muito com as diversas vezes que o DJ Jazzy Jeff era jogado pra fora da mansão. Fazia tanto tempo que não assistia que nem lembrava que a Tia foi interpretada por 2 atrizes. Se gostava da série é obrigatório assistir essa reunião de 30 anos da estréia.

Emicida: AmarElo - É Tudo Para Ontem - 2020

Misto de documentário sobre a cultura negra brasileira e musical, realizado no Teatro Municipal da Cidade de São Paulo, em dezembro de 2019. Tem diversas participações especiais desde a Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho até Majur e Pablo Vitar.



Teocracia em Vertigem - 2020

O especial de Natal de 2020 do canal Porta dos Fundos, bem divertido e tem algumas participações especiais como o Emicida e o Helio De La Pena (Casseta e Planeta). Também esta disponível gratuitamente no YouTube. Ainda tem um material que considero como bônus se gostar do especial, é o PLANTANANÃ - TEOCRACIA EM VERTIGEM, Zeus Castiga é uma edição especial do Jerusalém Alerta.


Primeiro especial do Léo Lins lançado gratuitamente no canal do Youtube. O poster é inspirado na mini série Guerras Secretas , da Marvel.





Bullying Arte - Léo Lins


Segundo especial do Léo Lins, também lançado gratuitamente no canal do Youtube. 




Wonder Woman 1984 - 2020


Consegui assistir a sequência da Mulher Maravilha bem no finalzinho de 2020. Tem alguns fan services no filme. É um filme legal, único problema que é muito longo, mas fique para a cena de pós crédito, é uma linda homenagem.


Murilo Couto 2020 - 2020


Especial de pouco mais de uma hora do Murilo Couto, uma retrospectiva do ano pela visão desse que para mim, é um dos humoristas mais legais da atualidade. O especial sairia gratuitamente no canal dele porém de última hora conseguiu vender para a Globoplay e explica o motivo.



iHuman - 2019

Documentário sobre Inteligência Artificial, comentários sobre Artificial General Intelligence (AGI), uma conversa com Michal Kosinski muito interessante. O Brasil é citado, infelizmente de forma negativa. In-Q-Tel é uma empresa interessante citada. Uma outra empresa que instiga é a Palantir, responsável pelo Project Maven. Como a China esta lidando com a IA e o Integrated Joint Operations Platform. Até Deep Fake entra no  enredo. Recomendo muito se tem interesse em em assuntos tecnológicos.
A história de uma empresa de arcades em Chicago, conhecida pelo nome de Midway. Criadora de diversos jogos entre eles Narc, NBA Jam e o mais popular destes Mortal Kombat.  






Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões do que assistir na quarentena, confira em:
2020
Jan 33, Fev 37, Mar 40, Abr 41, Mai 55, Jun 58 , Jul 37, Ago 28, Set 19, Out 20, Nov 22
2019
Jan 29, Fev 49, Mar 55, Abr 101, Mai 35, Jun 69, Jul 38, Ago 49, Set 43, Out 56, Nov 40, Dez 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário