quinta-feira, 1 de abril de 2021

Filmes e Séries - Março 2021

Esse foi o mês de Março, infelizmente a pandemia esta batendo diversos recordes que me assustam, e como estamos evitando sair de casa aqui vai algumas das coisas que assisti.


SERIADOS


WandaVision - S01


Foram apenas 9 episódios. É preciso ter uma boa bagagem sobre o universo Marvel para entender as diversas referencias e easter eggs, pra curtir ainda mais essa série, mas se quiser se aprofundar recomendo como extras os vídeos do Pipoca e Nanquim ou do Omelete. Os dois primeiros episódios são em preto e branco, e homenageiam os clássicos I Love Lucy e A Feiticeira. Atenção que nos episódios 7, 8 e 9 tem cenas pós créditos, sendo que no último são duas. 

Pine Gap - S01


Mini série australiana em apenas 6 episódios, recomendo se gosta de espionagem e tramas politicas internacionais. O final do primeiro episódio me fez recordar o que aconteceu no ataque do Stuxnet, mesmo sendo um sistema isolado da internet foi possível ataca-lo por dentro. S01E03 de Pine Gap por volta dos 35 min, é usada a mesma senha da porta e no PC, conforme o personagem Rudi descobre. A ASIO ( Australian Security Intelligence Organisation) é similar a NSA. A base de Pine Gap é real e faz parte do grupo Five Eyes.

American Gods - S03


Foram 10 episódios por temporada e já iniciar a temporada com a participação especial do reverendo não é para qualquer um. Apesar das muitas tretas de bastidores que ocorreram na série ainda esta razoável para acompanhar. Nesta temporada ainda tem algumas participações especiais como a do Danny Trejo e do Iwan Rheon. E infelizmente ‘American Gods’: série é cancelada após três temporadas, mas pode ser concluída com filme

Marvel 616 - S01


Série de 8 documentários sobre o Universo da Marvel, cada episódio foca em um assunto, sendo o primeiro sobre o seriado japonês do Homem Aranha, o segundo sobre mulheres na Marvel, desde as personagens até as funcionárias. No  terceiro sobre alguns artistas da editora, o quarto sobre resgatar algumas criações perdidas e estranhas, enquanto o quinto é centrado em cosplay, o sexto nos colecionáveis. No penúltimo mostra que ainda existem profissionais na editora que utilizam o antigo método Marvel de fazer quadrinhos e no último sobre alguns adolescentes encenando peças teatrais da Marvel.


FILMES

Biggie I Got a Story To Tell - 2021


Um documentário feito por pessoas próximas do rapper Notorious B.I.G, se aprofundando nas origens familiares e o impacto da morte de alguns amigos próximos na carreira.

Um Principe em Nova York 2 - 2021


Diversas participações especiais, trilha sonora gostei muito do "dueto" de En Vogue com Salt'n'Pepa parodiando "Whatta Man", muitas músicas dos anos 90 na trilha. Se gostou do primeiro também vai gostar deste, mesmo se não assistiu de vez em quando uns flashbacks ajudam a explicar. Tipico filme para sessão da tarde.

Coded Bias - 2020

Se gosta de inteligencia artificial recomendo fortemente este doc centrado na pesquisa de Joy Buolamwini da Algorithmic Justice League, além de diversas participações como Cathy O`neil autora de Weapons of Math Destruction, integrantes do Big Brother Watch e muitos outros. Comentam sobre o Laser point atrapalhando o Reconhecimento Facial, o caso do facebook afetar eleições, o vexame da M$ IA Tay IA que virou nazi e o Amazon Rekognition Video.
Mostra o funcionamento do sistema de créditos com reconhecimento facial na China. Aparecem também as consequências do trabalho e as respostas de algumas empresas e do legislativo americano. 

Liga da Justiça de Zack Snyder - 2021


Primeira coisa que você precisa saber é que o filme tem 4 horas e foi dividido em 6 partes de tamanhos diferentes, isso facilita para se programar para assistir.  É óbvio que esta versão ficou muito melhor que a anterior, além de conseguir desenvolver muito mais o enredo tem a presença de diversos personagens que não foram divulgados no trailer.


Accomplice  - 2021


Documentario de 1 hora sobre Downhill e acrobacias na bicicleta, com muitas paisagens deslumbrantes ao redor do mundo. Destaques para o cachorro Bentley que acompanha o dono durante o percurso. Um outro destaque são as duas moças que descem montanhas com neve no continente asiático. 


Cabras da Peste - 2021


Se gostou de Cine Holliúdy vai gostar muito deste filme. Tem bastante cenas de ação no filme todo, mas na minha opinião a melhor cena de perseguição da "história do cinema" é protagonizada pelo Falcão e o Matheus Nachtergaele.


Tom & Jerry - 2021


Um longa que mistura animação no melhor estilo Hanna-Barbera com atores reais como a incrível Chloe Grace Moretz. Como fazia muito tempo que não assistia o desenho, relembrei de diversos episódios, desde os planos do Tom até as adaptações que o Jerry fazia para a toca dele. Tem até 2 citações ao Batman para os mais nerds.

 

Ninguém Entra, Ninguém Sai - 2017


Sabe aqueles filmes que passam na madrugada da TV e você fica no computador simultaneamente para não se arrepender sabendo que o filme será ruim? Esse foi o caso. 




Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 32, Fev 26

2020
Jan 34, Fev 38, Mar 43, Abr 43, Mai 59, Jun 59 , Jul 39, Ago 30, Set 21, Out 22, Nov 26, Dez 28.

2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário