E maio já foi!
Filmes
All Creatures Welcome - 2018
Documentário de 1 hora e meia sobre os eventos 32C3 de 2015 e o 33C3 de 2016, organizado pelo Chaos Computer Club (hackerspace alemão), e toda a cultura envolvida. O documentário esta disponível de forma legal e gratuita pelo vimeo, legendas em inglês apenas quando falam outro idioma.
Heavy Metal 2000 - 2000
Animação para maiores de 18, tenho o DVD original e a excelente trilha sonora em CD, me deu vontade de assistir depois de tantos anos. Baseada em um quadrinho do Kevin Eastman, Simon Bisley e Eric Talbot. FAKK é abreviação de Federation Assigned Kitogenic Killzone. A saudosa scream queen Julie Strain foi inspiração para a protagonista e dá voz na versão original. A animação não parece datada (exceto uma parte da cena final em CGI) e diverte bastante. Uma curiosidade, Kevin Eastman (criador das Tartarugas Ninjas) nesta época, era casado com a saudosa rainha dos filmes B Julie Strain.
Aileen Wuornos: Mente Assassina - 2021
Fiquei curioso pelo filme ser sobre a fase jovem da serial killer, e ajudou também o fato de eu nunca ter visto a Peyton List fora do Cobra Kai, mas não perca 1 hora e meia neste filme, a não ser que goste de coisas muito ruins. Caso tenha interesse na vida da serial killer Aileen Wuornos recomendo assistir Monster: Desejo Assassino de 2003 com Charlize Theron (irreconhecivel pela maquiagem) e a Christina Ricci.
The Summit of the Gods - 2021
Animação de altíssima qualidade. O título original é Le sommet des dieux, no Brasil foi traduzido como Viagem ao Topo da Terra. Assisti devido indicação vídeo do PN Jiro Taniguchi em anime!! VIAGEM AO TOPO DA TERRA na Netflix é apaixonante! | Sessão Pipoca 66. É legal que apresenta diversos conceitos de alpinismo para leigos como eu.
The Northman - 2022
Fiquei curioso que vários canais fizeram vídeo sobre o filme e depois que descobri que a Anya Taylor-Joy esta no filme já foi motivo suficiente para eu assistir o filme, e gostei bastante. Se for uma pessoa conservadora fuja desse filme. Como bônus tem 'O Homem do Norte' é filme sobre vikings mais realista já feito; veja fatos
Morbius - 2022
Adaptação do anti herói da Marvel. Achei interessante os efeitos especiais das movimentações do Morbius. Como de costume no universo cinematográfico da Marvel, esse filme também tem cenas pós créditos, na verdade 2.
Jackass 4.5 - 2022
Podem me criticar a vontade, mas ainda gosto demais deste tipo de humor de quinta série. A trupe esta bem maior que na época da MTV, e bem diversificada. Uma das partes interessantes é o making-of de como foi feita a abertura do "monstro" destruindo a cidade, com pessoal do primeiro escalão de efeitos especiais.
Séries
Cavaleiro da Lua - S01
Uma das séries mais loucas da Marvel, inclusive o protagonista. Fique atento no último episódio, tem cena pós crédito bem importante para o personagem. Como extras tem Cenários 3D da série “Cavaleiro da Lua” têm mãos de brasileiros e também “Cavaleiro da Lua”: Oscar Isaac revela se série terá uma 2ª temporada.
Seriado nacional pela HBO, com 10 episódios que se passa em um Brasil que acabou de legalizar a maconha. Tem mini aulas com tipos de ganja (epi 3), efeitos (epi 5). No episódio 9 tem cena durante o crédito. No elenco tem a Leilah Moreno, Sabrina Petraglia, Dexter (rapper) e destaco o William Costa (Piolho) além da quase irreconhecível Maria Zilda.
Desalma - S01
São 8 episódios desta série nacional, que no elenco de protagonistas tem Cassia Kis e Claudia Abreu. É muito legal ver um pouco de uma cultura que eu quase não conhecia, como a música e folclore ucraniano. No quarto episódio tem um conceito sobre alma que achei interessante.
Young Sheldon - S05
Foram 22 episódios nesta temporada. Começou com um fato bem interessante envolvendo o George Cooper (pai) interpretado pelo Lance Barber. No episódio 7 e no 15 tem participação especial para os fãs da série original The Big Bang Theory. No último episódio tem um efeito especial da família do Sheldon que nunca imaginei assistir, e ficou muito bom.
Love Death + Robots - S03
São 9 pequenos curtas de animação. O primeiro é dos 3 robôs, que já conhecemos da primeira temporada, e continua muito bom. Merecem destaque também os episódios 2 bem sombrio, 3 as cores são estupendas, 4 achei bem legal o ponto de vista, 7 gostei muito da ideia do Ratopocalipse (que lembra o episódio da geladeira), e o 9 as cenas com ballet e toda a animação super detalhada fecha com chave de ouro.
Stranger Things - S04 - Parte 1/2
Nesta primeira parte da última temporada são 7 episódios, e todos tem mais de uma hora, sendo que o sétimo tem mais de uma hora e meia. É a temporada com mais cenas de terror, o vilão tem algumas reviravoltas. Ansioso para ver a resulução dessa penúltima temporada.
Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:
2022
2021
2020
2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário