sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Filmes e Séries - Setembro 2021

As temporadas de séries que finalizei este mês parecem uma pequena volta pelo mundo passando desde a nacional Segunda Chamada, a espanhola La Casa de Papel, a britânica Britannia até a sul coreana Round 6 e americana Lucifer.  



Filmes


Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte 2 - 2021


Continuação da saga baseada em um dos melhores arcos do Batman nos quadrinhos. Aqui descobrimos a origem do vilão Duas Caras e a identidade do assassino Feriado. 


Woodstock 99: Peace, Love, and Rage - 2021



Um documentário que no começo só exalta o "grunge" e deprecia o "nu-metal", para depois mostrar como nunca deve ser organizado um festival, e no final exaltar a organização do Coachella. Aparição de diversos artistas e organizadores do evento.


Séries

La Casa De Papel - S05 1/2


A última temporada com 10 episódios, foi dividida em 2 partes, sendo a primeira agora em setembro e a segunda em dezembro. A sala do cofre do episódio 4 me lembrou do cubo que libera os cenobitas do Hellraiser. O gancho desta primeira parte é explosivo e tem um sacrifício importante com uma boa vingança, que me fez recordar o do Berlin.  




Britannia - S03


São 8 episódios nesta temporada e já começa com um sacrifício e uma refeição inusitada.  A Cait (Eleanor Worthington-Cox) amadureceu bastante nesta temporada e deixou de ser a aprendiz ingênua das temporadas anteriores. A louca da esposa do Aulus (David Morrissey) chegou pra tocar o terror e é muito fora da casinha.


Segunda Chamada - S02


Apenas 6 episódios nesta temporada, e com elenco de alunos quase todo renovado. O elenco de funcionários da escola sofre uma grande perda. Uma pequena atriz que participa novamente nesta temporada é a Giulia Benitte, que interpreta a filha da professora Sonia (Hermila Guedes).


Round 6 - S01


Série sul coreana com 9 episódios, em que acontece uma "gincana mortal" com brincadeiras infantis, não sei se era porque eu brincava, mas o episódio da bolinha de gude foi o meu favorito, não imaginava que por aquelas bandas brincassem com algo tão comum na minha infância. O final é legal mas não é feliz como a maioria das pessoas gostaria, e claro existe um pequeno gancho para uma possível segunda temporada, mas não aguarde para tão cedo. Se quiser saber mais sobre os bastidores, O criador responde sobre continuação.


Lucifer - S06


Depois de um caminho bem agitado, já sofrendo protestos antes mesmo da estreia, e ser salvo duas vezes do cancelamento da série, foi salva pelos fãs e a Netflix. Chegamos na última temporada com 10 episódios, que tem a Rory (Brianna Hildebrand) como personagem que é a chave para finalizar a série, gostei desta solução e do final.


Hard - S02


Com apenas 6 episódios de 30 minutos na temporada, legal para ver até onde conseguem ir com as situações da produtora de filmes adultos e seus funcionários, e é o núcleo que rende mais, enquanto os dramas familiares são muito chatos.





Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 35, Fev 29. Mar  31, Abr 15, Mai 36, Jun 24, Jul 23, Ago 23
2020
Jan 34, Fev 38, Mar 43, Abr 43, Mai 59, Jun 59 , Jul 39, Ago 30, Set 21, Out 22, Nov 26, Dez 28.
2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário