Uma das minhas maiores surpresas foi Domina, gostei muito e nem tinha ouvido falar.
Séries
Domina - S01
Com 8 episódios na primeira temporada e ambientada na Itália de 45 A.C., foca na história de Livia Drusilla, Uma das minhas maiores surpresas até agora, gostei muito e nem tinha ouvido falar. A partir do terceiro episódio a grande maioria do elenco muda devido a passagem do tempo. Tem a presença do sempre carismático Liam Cunninghan como o pai da protagonista Kasia Smutniak. O criador da série responde em entrevista inglesa o que foi fato ou ficção.
The Handmaid's Tale - S04
E "O Conto da Aia" retorna com mais 8 episódios sobre a saga de June em Gilead. As atuações da Elizabeth Moss (June), Madeline Brewer (Janine) e da Yvonne Strahovski (Serena) são fenomenais. Gostei demais do final do episódio 7 com a "encarada". Incrível como pode ser traçado um paralelo com a realidade do Brasil atual com Gilead, especialmente no fanatismo religioso para acobertar decisões equivocadas. A mensagem final do "muro" é latim e significa "Não deixem os bastardos te oprimirem".
Lucifer - S05 - Parte 2
Depois da pausa no meio, volta com os episódios 9 ao 16 para concluir a quinta temporada. Continuam as tretas do Lucifer com Miguel depois da intervenção divina. O décimo episódio tem uma aura musical, além de ter a participação da Debbie Gibson. A temporada até parece ser a final, pois fecha muitas pontas soltas. De bônus tem o vídeo de Erros de Gravação e tem uma lista de Melhores performances em episódios musicais de Lúcifer.
Grey's Anatomy - S17
A pandemia agora também faz parte do mundo de Grey's Anatomy, e claro o drama fica ainda maior. Participação especial de vários personagens que nem se esperavam mais. Também tem um episódio sobre os protestos que ocorreram depois do caso do George Floyd. De bônus tem Fotos de festa de encerramento da temporada.
Sweet Tooth - S01
São 8 episódios nesta temporada da série adaptada dos quadrinhos da Vertigo, criados por Jeff Lemire. É uma série do tipo fofinha, para assistir com toda a família. Assisti por curiosidade de saber do que se tratava, pois é uma história em quadrinho muito elogiada que ainda não li. Como bônus tem o vídeo de Erros de Gravação, e 10 curiosidades sobre Sweet Tooth
Fear The Walking Dead - S06
O legal é o detalhe da abertura que vai mudando a cada episódio, para indicar em qual personagem será o foco. Gosto muito da Virginia e mais ainda do sotaque, interpretada pela Colby Minifie, que também esta no hypado The Boys. Interrompida no meio da temporada pela pandemia, retorna com a morte de alguns dos personagens principais, e no último episódio vão mais alguns.
Trese - S01
Anime filipino com apenas 6 episódios, baseado em quadrinho do mesmo país. Envolvendo o submundo paranormal e investigação policial nas ruas da capital Manila, a protagonista Alexandra Trese auxilia em casos especiais, tem diversas criaturas estranhas, alguns aliados e outros inimigos. Concluiu o arco bem, mas aguarde o final dos créditos que tem um gancho para uma possível segunda temporada.
Euphoria - S01
São 8 episódios na primeira temporada desta série da HBO, que é sinal de qualidade. Posterguei bastante para assistir e acabei esquecendo, até ver uma recomendação do Gastão no KZG News 98, e lembrei que o criador Sam Levison é o mesmo do Assassination Nation que gostei bastante. Foi interessante ver que usaram o Signal para marcar encontro com privacidade no quinto episódio. Existe de bonus um material chamado Unfiltered. Tem um outro que recomendo chamado Os movimentos de câmera de EUPHORIA.
Euphoria Especiais
Enquanto não vem a segunda temporada, soltaram 2 episódios especiais, um protagonizado pela Rue (Zendaya) e o outro tem como protagonista a Jules (Hunter Schafer).
Filmes
Borat: VHS Cassette of Material Deemed 'Sub-acceptable' by Kazakhstan Ministry of Censorship and Circumcision - 2021
Mais meia hora de material extra que não entrou no filme. A pequena animação da Melania e Trump é hilária.
Dark Star: HR Giger's World - 2014
Documentário de uma hora e meia sobre o artista suíço Hans Rudolf Giger, que ganhou fama mundial pelo design do monstro do filme Alien - O 8º Passageiro. Apresenta um pouco da casa em que ele viveu, da vida pessoal, e muitíssimas artes feitas por ele, inclusive um "trem" no quintal da casa. Este documentário foi gravado pouco antes da morte do artista. Indispensável para os fãs, eu tenho dois livros de ilustrações dele da editora Taschen, ambos fora de catalogo.
Patlabor The Movie - 1989
Assisti por gostar de animes com mechas/robôs gigantes, como o meu favorito O Pirata do Espaço (Groizer X) da época do Clube da Criança na extinta TV Manchete. Achei legal, depois vou procurar os outros da sequência. É interessante ver como esse anime trata de vírus e trojan horse, especialmente se lembrarmos que é de 1989 e claro uma obra de ficção.
Perfetti Sconosciuti - 2016
Filme italiano que originou 18 adaptações em países diferentes e entrou para o Guinness Book of World Records!, destas adaptações eu assisti apenas a versão francesa Le Jeu (2018), que pelo que me recordo quase não tem diferença. A atriz Kasia Smutniak participa desta original e da versão polonesa, interpretando a mesma personagem. Excelente filme para mostrar a importância da privacidade.
Nobody - 2021
Já fique ciente que o filme é bem violento e exagerado, o que me fez gostar ainda mais do filme. Tem cena pós créditos.
Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte 1 - 2021
Adaptação do quadrinho homônimo, que me fez ter vontade de reler pois a versão que tenho é a da Editora Abril. No inicio dos créditos tem uma homenagem a Naya Rivera, que dubla a Mulher Gato/Selina Kyle na versão original. Fique até o final que tem cena pós crédito, que apresenta personagem importante para a conclusão.
What Drives Us - 2021
Depois de fazer o documentário Sound City em 2013, parece que o Dave Grohl gostou da experiencia e fez este sobre turnê em vans. Tem diversas historias interessantes que vão de assuntos mais sérios como dependência química e alcoolismo, convivência até sobre escatologias. Entre os artistas que participam tem integrantes e ex-membros do L7, Slayer, Dead Kennedys, Metallica, Beatles, U2, No Doubt, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, AC/DC e muitas outras bandas.
Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário