terça-feira, 1 de junho de 2021

Filmes e Séries - Maio 2021

Mês de Maio, e acabou o Big dos Bigs, vulgo BBB21, confesso que assisti, e neste mês tem muito mais itens na minha lista de assistido, especialmente documentários e alguns filmes vencedores do Oscar.


Filmes

Marighella - 2019


Filme com direção do Wagner Moura, no elenco conta com Seu Jorge, Adriana Esteves e Bruno Gagliasso, entre diversos outros. A trilha sonora tem Chico Science e Nação Zumbi, e nos créditos finais tem "Mil Faces de um Homem Leal" do Racionais MCs. A história se passa em período pouco depois do Golpe militar de 1964, mostrando como funcionava a censura na ditadura militar e  cenas de tortura e perseguição, são sobre os últimos anos de vida do Carlos Marighella. Afinal, por que 'Marighella', de Wagner Moura, não é lançado em streaming?

Millenium After the Millennium - 2019


Documentário sobre uma das minhas séries favoritas da década de 90, do mesmo criador de Arquivo XChris Carter. Estreou em 1996 e teve apenas 3 temporadas. Este seriado era muito sombrio se comparado com o que passava na época, o protagonista tinha o "poder" de entrar na mente dos assassinos e essas visões eram bem violentas, contrastando com o ambiente leve que ele encontrava em casa. O elenco e equipe dão depoimentos sobre o impacto da série na vida deles. A impressão que tive é que fizeram este documentário para ver se ainda tinha público para um revival, assim como foi feito com Arquivo X, infelizmente não rolou, mas me fez começar a rever a série.

Dataland - 2019


Documentário de 1 hora sobre a dimensão de uso da inteligência artificial no mundo, desde o uso em saúde até o uso na vigilância digital. Entre alguns exemplos citados estão Dublin como exemplo de smart city. O hospital da universidade de Helsinque tem o FinnGen Project (coleta do DNA de 500000 voluntários) que é armazenado no Biobanco de Helsinque. A vigilância nas vias públicas da China para o programa de créditos similar ao mostrado em Black Mirror no episódio Nosedive.

Welcome To Death Row - 2001


Documentário bem detalhado sobre a jornada da gravadora de rap Death Row. Entre os artistas  estavam Dr Dre, Snoop Dogg , Gogg Pound, Tupac. A briga da costa leste com costa oeste, protagonizada por Notorious BIG e Tupac. Todas as encrencas do Suge Knight. A saida do Dr Dre da gravadora. O assassinato do 2Pac


Long Live Rock: Celebrate the Chaos - 2019


Documentário de pouco mais de uma hora sobre como os festivais de rock  impactam a vida de artistas e de pessoas comuns. Tem a participação de diversos artistas, entre eles Rob Zombie, Corey Taylor, Lizzy Hale, Tom Morello, Jonathan Davis, Ash Costello do New Years Day e Maria Brinks do In This Moment.  Tem um trecho sobre o impacto da morte de Chris Cornell e do Chester Bennington. Como estou sentindo falta de shows e sem ideia de quando voltam, pelo menos assistindo esse doc mata um pouco das saudades.

The Thread - 2015


Documentário sobre o atentado da maratona de Boston em 15 de abril de 2013 e como as mídias sociais ajudaram a solucionar este caso. Começando por uma thread no Reddit, e o envolvimento do Buzzfeed.




Druk - 2020


Filme escandinavo baseado na teoria do psiquiatra norueguês Finn Skarderud de que o ser humano nasce com um déficit de alcool no sangue de 0,05, e a partir deste artigo um quarteto de amigos decide fazer um experimento para avaliar a veracidade e em que quantidade seria o ideal. O filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. 


Mortal Kombat - 2021


Mais uma adaptação do clássico game Mortal Kombat. Destaque para a participação de diversos lutadores como Kano, Kabal, Mileena, Reiko, Nitara e até o Reptile. Também tem os personagens clássicos que já apareceram em outros filmes. O mais divertido são as referencias e alguns dos golpes como Fatalaty e Flawless Victory.


Sociedade da Justiça: 2ª Guerra Mundial - 2021


O Flash (Barry Allen) da atualidade vai parar na época da segunda guerra mundial, e por lá conhece os heróis da Sociedade da Justiça, entre os heróis estão o Gavião Negro, o Flash (Jay Garrick), a Canário Negro, Homem Hora, e a Mulher Maravilha. Tem algumas outras participações de heróis e vilões.

Nomadland - 2020


Este filme foi ganhador do Oscar 2021 de melhor filme, melhor direção e melhor atriz. Tem uma mescla de personagens com pessoas reais como o  Bob Wells que é um dos principais nomes em vida minimalista e nômade, com vans, ele tem o canal CheapRVliving. No filme a excelente Frances McDormand interpreta a Fern que vive de forma nômade em uma van, e sua vida em empregos temporários e viagens pelos Estados Unidos.

Friends - The Reunion - 2021


A reunião que todos fãs da série aguardavam, são quase 2 horas deste encontro que ocorreu nos cenários como os apartamentos, e até a fonte da famosíssima abertura sendo que esta foi uma quase entrevista. Diversas participações especiais de celebridades como Lady Gaga e Justin Bieber, até de vários personagens secundários icônicos como a Janice (Maggie Wheeler) dona de uma das risadas mais marcantes da televisão (não que seja boa, rsrs). 

Cruela - 2021


A origem de uma das vilãs das animações da Disney 101 Dálmatas, que tem sequencia animada e até live-actions como 101 Dálmatas e 102 Dálmatas. A trilha sonora é boa. Na produção executiva tem nomes com a Glenn Close que estrelou os antigos filmes, e a Emma Stone, protagonista deste. Como todos filmes que ela participa são garantia de diversão ao assistir. Tem cenas pós créditos





Séries

A Vida Depois do Tombo


Uma mini série em 4 partes de 30 minutos cada. Acompanha a Karol Conká logo após a saída do BBB21, com recorde mundial de rejeição de 99,17%. Por ter acompanhado fiquei muito curioso pra assistir. Conta a história da carreira dela desde o tempo que era do grupo Agamenon, a infância e muito da vida particular para entendermos um pouco melhor e talvez ter um pouco de empatia.

Yasuke - S01


Primeira temporada deste anime que se passa no Japão do século XVI, com seis episódios de 30 minutos. Mistura personagens de todos os tipos possíveis, desde os baseados em figuras históricas até os de fantasia como feiticeiros, samurais, robôs mechas, samurais, metamorfos e até padre da igreja católica como vilão. Tem bastante violência e sangue. No último episódio tem uma cena extra durante os créditos.

Onde Está Meu Coração - S01


São 10 episódios, que se passam na cidade de São Paulo. As cenas da Leticia Colin quando está drogada são muito verossímeis, especialmente os olhares e as de abstinência são impactantes. Como curiosidade o marido dela na vida real faz o papel do psicanalista na clinica de reabilitação.


The Age of A I - S01

Uma série documentário do YouTube, em 8 episódios de aproximadamente 30 minutos cada, apresentada pelo Robert Downey Jr, e com legendas em português, aberta para o público. Alguns assuntos citados sao BabyX, ElectroMyoGraphy, proteses, avatar do Will I Am. robo Shimon. No 3 tem o C-Thru, no 4 RealbotixXiaoice, Girl Coded, SimsenseiRoboRace, No 5 AI Space Factory.fazendas holandesas, SpaceX, no episódio 6 TuSimpleLIDARLBCTOCRRoboHub Waterloo, no 7 Mara Elephant ProjectNotCoPacific Northwest Seismic NetworkDescartes Labs Inc e no 8 SETI Institute, Sanctuary AI.

O Legado de Júpiter - S01


Série baseada nos quadrinhos de Mark Millar (mesmo criador de Kick AssO Procurado e Kingsman: Serviço Secreto) e Frank Quitely, com 8 episódios. O diferencial destes heróis é o conflito das gerações dos personagens principais com seus filhos que herdaram poderes. Como bônus deixo aqui os videos Bastidores: A batalha no topo da colinaUm dia no set com Josh Duhamel,  e Mark Millar isita o set.

Young Sheldon - S04


Nesta temporada o jovem Sheldon já começa com a formatura do colégio e com a saga para entrar na faculdade e tenta se adaptar a todas as mudanças de sua rotina, foram somente 18 episódios. Gosto muito dos gêmeos Sheldon (Iain Armitage) e Missy (Raegan Revord) e da avo deles, se assiste legendado também, ela e a "meemaw"(Annie Potts) que diverte e emociona com a mesma facilidade. Destaque para o episodio 17 que gostei demais.






Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 32, Fev 27. Mar  27, Abr 11,
2020
Jan 34, Fev 38, Mar 43, Abr 43, Mai 59, Jun 59 , Jul 39, Ago 30, Set 21, Out 22, Nov 26, Dez 28.
2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário