Filmes
Mama Weed - 2020
Filme francês com a excelente Isabelle Huppert, La Daronne é o titulo original. O filme é sobre uma tradutora que trabalha para a policia francesa e mostra a investigação de um caso de tráfico de drogas. É interessante ver a interceptação das chamadas telefônicas, como os traficantes contornam este problema. Interessante ver que o idioma pode ser uma espécie de criptografia. Gostei bastante dessa imagem da "capa" que foi a primeira coisa que me chamou atenção para depois assistir o filme.
O Esquadrão Suicida - 2021
Uma das melhores adaptações feitas pela DC, sequencia "pero no mucho" de Esquadrão Suicida (2016) e tem referencias de outros filmes, inclusive de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020), repare na cena da fuga e "suas cores". Além da Alice Braga, também tem a atriz portuguesa Daniela Melchior que falam português, só descobri neste vídeo.
Como Hackear Seu Chefe - 2021
Filme nacional, me chamou atenção pelo título, é um filme divertido, especialmente se contarmos que foi feito durante a pandemia e raríssima interação presencial entre os atores, quase que completamente passado na área de trabalho do computador de alguns funcionários. Na parte de segurança é legal ver que colegas de trabalho compartilham senhas, não nomeiam os arquivos corretamente e além de não apagar arquivos inúteis.
Shiny_Flakes: The Teenage Drug Lord - 2021
Documentário que conta a história de Maximilian Schmidt, o jovem alemão que serviu de inspiração para a série Como Vender Drogas Online (Rápido). Tem entrevistas com versão dele e da policia. Legal ver que o cara dava mimos para seus clientes, como os ursinhos de goma, uma ação simples e que repercutiu muito. O site era na internet convencional diferente da série. A história se passou em Leipzig, e replicaram até o quarto de onde ele "abriu" a loja.
Séries
El Cid - S02
Continuando com apenas 5 episódios a segunda temporada desta série espanhola é ainda melhor que a primeira, com mais batalhas e maiores. Continua a saga do guerreiro medieval Rodrigo Diaz de Vivar (Jaime Lorente) conhecido por El Cid. Destaque para as personagens de Urraca (Alicia Sanz) e Amina (Sarah Perles).
Você Nunca Esteve Sozinha - S01
O documentário sobre a Juliette, vencedora do Big Brother Brasil 21, com 6 episódios. Esse é consequência do meu guilty pleasure no BBB. É legal para conhecer um pouco mais sobre a vida da Juliette, e o pessoal que administrou as redes sociais dela durante o confinamento do Big Brother.
Pose - S03
A série é ambientada em Nova York, do final da década de 80 até meados da década de 90, e focada no ambiente de um clube noturno underground para o público GLS (na época era esta a sigla) e o impacto da AIDS. Interessante depois de tanto tempo entender de onde vieram inspirações para o clipe Vogue e lembrei de Cold Hearted da Paula Abdul ao ver a escola de dança. Como bônus tem O legado da série LGBTQIAP+.
Ilha de Ferro - S01
Primeira temporada com 12 episódios, de qualidade incrível, efeitos excelentes, e atuação boa, acabei assistindo só agora que passou na TV aberta e depois continuei no streaming. É bem tensa e uma superprodução. bem acima do que eu pensava. Só pra ter uma ideia as participações especiais são de Cassia Kiss, Milhem Cortaz, André Ramiro e até Moacyr Franco.
American Horror Stories - S01
Spin off de American Horror Story que tinha uma estória por temporada, neste é uma por episódio, exceto a primeira [ Rubber (Wo)man ] que ocupa dois. Foram somente sete episódios. A abertura é diferente a cada estória. O quarto é o pior episódio e só o que salva é ver o Danny Trejo de Papai Noel, o quinto é com a Billie Lourd o mais legal. O último episódio tem ligações com o primeiro.
The Chair - S01
Fiquei curioso para assistir essa mini série com apenas seis episódios devido o protagonismo da excelente Sandra Oh, do também excelente Killing Eve. Tem até participação especial do David Duchovny como ele mesmo e tem a Holland Taylor de Two And A Half Men.
Fucker in Charge of you fucking fucks.
Continua com curtas de animação que podem ser vistos em qualquer ordem. A primeira animação é muito boa e interpretei como sendo um aviso para a segurança de IoT (Internet of Things), a segunda a arte estilizada é linda. Os episódios 3, 4, 7 e 8 parecem filmes de tão realista a renderização. No sexto episódio é uma visão diferente do Papai Noel, gostei bastante, e no oitavo também me lembrou um pouco de Guliver.
Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário