quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Filmes e Séries - Agosto 2021


Filmes

Mama Weed - 2020


Filme francês com a excelente Isabelle Huppert, La Daronne é o titulo original. O filme é sobre uma tradutora que trabalha para a policia francesa e mostra a investigação de um caso de tráfico de drogas. É interessante ver a interceptação das chamadas telefônicas, como os traficantes contornam este problema. Interessante ver que o idioma pode ser uma espécie de criptografia. Gostei bastante dessa imagem da "capa" que foi a primeira coisa que me chamou atenção para depois assistir o filme.


O Esquadrão Suicida - 2021


Uma das melhores adaptações feitas pela DC, sequencia "pero no mucho" de Esquadrão Suicida (2016) e tem referencias de outros filmes, inclusive de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020), repare na cena da fuga e "suas cores". Além da Alice Braga, também tem a atriz portuguesa Daniela Melchior que falam português, só descobri neste vídeo.


Como Hackear Seu Chefe - 2021


Filme nacional, me chamou atenção pelo título, é um filme divertido, especialmente se contarmos que foi feito durante a pandemia e raríssima interação presencial entre os atores, quase que completamente passado na área de trabalho do computador de alguns funcionários. Na parte de segurança é legal ver que colegas de trabalho compartilham senhas, não nomeiam os arquivos corretamente e além de não apagar arquivos inúteis.

Shiny_Flakes: The Teenage Drug Lord - 2021


Documentário que conta a história de Maximilian Schmidt, o jovem alemão que serviu de inspiração para a série Como Vender Drogas Online (Rápido). Tem entrevistas com versão dele e da policia. Legal ver que o cara dava mimos para seus clientes, como os ursinhos de goma, uma ação simples e que repercutiu muito. O site era na internet convencional diferente da série. A história se passou em Leipzig, e replicaram até o quarto de onde ele "abriu" a loja.




Séries


El Cid - S02


Continuando com apenas 5 episódios a segunda temporada desta série espanhola é ainda melhor que a primeira, com mais batalhas e maiores. Continua a saga do  guerreiro medieval Rodrigo Diaz de Vivar (Jaime Lorente) conhecido por El Cid. Destaque para as personagens de Urraca (Alicia Sanz) e Amina (Sarah Perles). 



Você Nunca Esteve Sozinha - S01


O documentário sobre a Juliette, vencedora do Big Brother Brasil 21, com 6 episódios. Esse é consequência do meu guilty pleasure no BBB. É legal para conhecer um pouco mais sobre a vida da Juliette, e o pessoal que administrou as redes sociais dela durante o confinamento do Big Brother.

Pose - S03


A série é ambientada em Nova York, do final da década de 80 até meados da década de 90, e focada no ambiente de um clube noturno underground para o público GLS (na época era esta a sigla) e o impacto da AIDS. Interessante depois de tanto tempo entender de onde vieram inspirações para o clipe Vogue e lembrei de Cold Hearted da Paula Abdul  ao ver a escola de dança. Como bônus tem O legado da série LGBTQIAP+.

Ilha de Ferro - S01


Primeira temporada com 12 episódios, de qualidade incrível, efeitos excelentes, e atuação boa, acabei assistindo só agora que passou na TV aberta e depois continuei no streaming. É bem tensa e uma superprodução. bem acima do que eu pensava. Só pra ter uma ideia as participações especiais são de Cassia KissMilhem CortazAndré Ramiro e até Moacyr Franco


American Horror Stories - S01


Spin off de American Horror Story que tinha uma estória por temporada, neste é uma por episódio, exceto a primeira [ Rubber (Wo)man ] que ocupa dois. Foram somente sete episódios. A abertura é diferente a cada estória. O quarto é o pior episódio e só o que salva é ver o Danny Trejo de Papai Noel, o quinto é com a Billie Lourd o mais legal.  O último episódio tem ligações com o primeiro. 

The Chair - S01


Fiquei curioso para assistir essa mini série com apenas seis episódios devido o protagonismo da excelente Sandra Oh, do também excelente Killing Eve. Tem até participação especial do David Duchovny como ele mesmo e tem a Holland Taylor  de Two And A Half Men.
Fucker in Charge of you fucking fucks.

Continua com curtas de animação que podem ser vistos em qualquer ordem. A primeira animação é muito boa e interpretei como sendo um aviso para a segurança de IoT (Internet of Things), a segunda a arte estilizada é linda. Os episódios 3, 4, 7 e 8 parecem filmes de tão realista a renderização. No sexto episódio é uma visão diferente do Papai Noel, gostei bastante, e no oitavo também me lembrou um pouco de Guliver.






Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 34, Fev 29. Mar  31, Abr 15, Mai 35, Jun 24, Jul 20
2020
Jan 34, Fev 38, Mar 43, Abr 43, Mai 59, Jun 59 , Jul 39, Ago 30, Set 21, Out 22, Nov 26, Dez 28.
2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário