segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Filmes e Séries - Julho 2021

Este foi um mês que assisti muita coisa boa, conclui a primeira temporada de Millennium. A Netflix esta indo muito bem em suas continuações de animações dos anos 80 como He-Man e Transformers. Documentários excelentes sobre ciclismo e música 


Séries



Love Death + Robots - S01


São 18 curtas de animação (alguns mesclam atores reais) com enredos independentes, pode assistir em qualquer ordem e cada episódio tem final. Entre os que gostei muito estão 3 RobotsThe WitnessGood HuntingAlternate HistoriesFish NightBlind Spot e Zima Blue.


Demon Slayer - S01



Anime com 26 episódios, que o nome original é Kimetsu no Yaiba. Assisti por indicação do Erico Borgo no Flow, especialmente o episódio 19. Zenitsu é um personagem muito irritante e inútil, só tem cenas boas quando esta dormindo. Vou procurar assistir o longa que é continuação direta da primeira temporada.

Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime


Mini série em 4 partes de quase uma hora cada. Aqui é centrado na versão da Elize, com a primeira entrevista cedida por ela depois de presa. Ainda assim não pense que a série é conivente com ela, pois mostra entrevistas com muitas outras pessoas, e intercala com depoimentos dados no julgamento e algumas outras imagens de uma investigação particular.


Loki - S01


Somente 6 episódios para um dos personagens mais carismáticos da Marvel. Muito legal ver a Autoridade de Variância Temporal e até a Miss Minutes, além de diversos outros personagens que não serão citados aqui para evitar spoilers. No episódio 4 tem cena pós crédito e a do sexto episódio é a confirmação de uma segunda temporada.


Millennium - S01


Depois de ver o documentário Millenium After the Millennium instigou a vontade de assistir novamente esse que foi um dos meus seriados favoritos no século passado. A primeira temporada tem 22 episódios, é bem sombrio e tem um pouco de paranormalidade. Curioso lembrar como eram feitas as pesquisas/investigações com a internet na década de 90, o tempo que levava para carregar uma imagem. Era a dobradinha de sexta a noite na Record com o Arquivo X.

Masters of the Universe: Revelation - S01 parte 1


Agradeço ao Kevin Smith por mostrar como renovar e inovar um clássico, mantendo a essência do original, em apenas 5 episódios emocionantes, de um total de 10. O protagonismo aqui é da Teela. Já no primeiro o final é bem impactante, diferente das antigas e clássicas lições de moral. Diversos personagens reaparecem, entre os destaques gostei do culto de tecnologia liderado pelo Tri-klops. Descobri que Pacato no original é Cringer e os dubladores originais são um elenco estrelado. Kevin Smith explica o final.

How To Sell Drugs Online (Fast) - S03


Somente 6 episódios de meia hora cada, nesta que é a última temporada e conclui a saga de Moritz e companhia. Gostei tanto desta série que fiz um texto mostrando que é possível aprender segurança da informação assistindo How To Sell Drugs Online (Fast) S01.


Transformers: War for Cybertron - Trilogy - Kingdom - S03


São os últimos 6 episódios desta trilogia, e aqui culmina no encontro das diversas fases de Transformers com personagens da série clássica de animação Transformers, do primeiro longa animado Transformers:O Filme e até da animação em CGI Beast Wars. Até que todos sejam um!






Filmes

 The Bikes of Wrath - 2019


 Documentário sobre quando 5 amigos da Australia decidem conhecer os Estados Unidos inspirados pelo caminho do livro The Grapes of Wrath (As Vinhas da Ira) de John Steinbeck, pedalando 30 dias por  1547 milhas com 420 dólares. de Sallisaw - OK até Bakersfield - CA

Parasite - 2019


Assisti novamente, porém dublado desta vez, na Tela Quente. Como já sabia do final do filme atentei para as pistas do filme e realmente estão lá. Também na época do Oscar vi alguns vídeos como A Arquitetura Visual de Parasita, Parasite's Perfect Montage, e pude confirmar  a maestria do visual e da montagem do filme.

Um Lugar Silencioso:Parte 2 - 2020


Sequencia direta do bom filme Um Lugar Silencioso - 2018. Aqui tem o inicio de tudo em um flashback rápido e bem no inicio do filme. Se assim como eu você também gostava muito da Milicent Simmonds, saiba que neste filme o protagonismo é dela. Um outro personagem que surge é interpretado pelo Cillian Murphy de Peaky Blinders, com visual bem diferente.


Industrial Accident: The Story of Wax Trax! Records - 2018


Documentário sobre a loja de discos e gravadora Wax Trax! e seus proprietários. Muitos depoimentos de artistas de bandas principalmente do meu estilo favorito, o industrial. Tem gente como o Jello Biafra, Trent Reznor (NIN), o onipresente Dave Grohl, Al e Paul (Ministry), e integrantes do Front 242, Revolting Cocks, Front Line Assembly, Minor Threat, KMFDM, My Life With The Thrill Kill Kult.  

Biking Borders - 2019


Documentário sobre a saga de dois ciclistas alemães que pretendem arrecadar 50 mil euros para construir uma escola na Guatemala, e para isso pretendem ir pedalando de Berlim na Alemanha até Beijing na China, que totalizam pouco mais de 15 mil quilômetros. Entre os trechos mais interessantes estão o do Irã e  do Turcomenistão. Caso queira ajudar o projeto é BikingBorders.



Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 33, Fev 28. Mar  29, Abr 13, Mai 31, Jun 23

2020
Jan 34, Fev 38, Mar 43, Abr 43, Mai 59, Jun 59 , Jul 39, Ago 30, Set 21, Out 22, Nov 26, Dez 28.
2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário