sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Filmes e Séries - Dezembro 2021

Último mês do ano e tempo de retrospectivas e por coincidência os dois primeiros filmes do mês tem a palavra Last no título.



Filmes

The Last Duel - 2021


Como tudo que eu assisti com a Jodie Comer foi muito bom, este filme não foge à regra. Baseado na história real do último julgamento por combate da França na idade média. Antes do último duelo o filme mostra as três versões do trio envolvido no duelo. São duas horas e meia, apesar de parecer longo não é cansativo de assistir. 



Last Night in Soho - 2021


Fiquei curioso depois de ver o trailer desse filme, mas o que fez mesmo eu assistir foi a Anya Taylor-Joy, pois ela sempre interpreta personagens interessantes. Não da para falar muito do filme sem dar spoilers, mas se prepare para algumas revelações e alguns sustos.

Matrix - 1999


Com todo o hype gerado pelo lançamento do novo Matrix Resurrections e o Pipoca e Nanquim fazendo vídeos sobre a trilogia me deu vontade de assistir novamente, pois fazia muito tempo que assisti e não lembrava muito dos detalhes.   

Hacker: Trust No One - 2021


Acompanha a vida de um programador desempregado, com antecedentes criminais e tenta salvar uma garota que conheceu em um "aplicativo de namoro online". Acho que este é disparado o pior filme que assisti com título de hacker. O pacote de programas usado no filme é chamado "Killer Tools" e são 4 arquivos txt entre muitas outras bizarrices. Só assista se gostar de filmes ruins e toscos.

You're Watching Video Music Box - 2021


Documentário sobre o programa Video Music Box, e de Ralph McDaniels que também se conecta diretamente com a história do Hip-Hop. Tem muitas cenas da época do inicio do movimento e tem até cenas da videoteca do programa.
Entre os artistas que aparecem alguns deles são Jay-Z, KRS-One, Notorious Big, Will Smith, Wu-Tang Clan, Fugees, Nas, DMX, e muitos outros.

Te Prego Lá Fora - 2021


Especial de Natal do canal do Porta dos Fundos, este ano foi em animação, o que achei bem melhor, mas o lado ruim é que 30  minutos achei pouco. 





The Matrix Resurrections - 2021


O quarto filme da franquia, depois de mais de 20 anos da estréia do primeiro, tem diversas referências a ele, que só lembrei por ter assistido algumas semanas antes. 

Não Olhe Para Cima - 2021



O filme mais falado deste fim de ano, em que parece que todo mundo tem que dar sua opinião. Tem um extra com o DiCaprio, Não Olhe Para Cima - Explicando o Filme.
São duas cenas pós créditos, então aguarde as famosas letrinhas para ver e rir mais um pouco.

Ron Bugado - 2021


Animação muito divertida e lúdica, pois a partir dela é possível ver alguns pontos interessantes abordados, como a privacidade de usuários de dispositivos eletrônicos, uso de dados para vendas a terceiros e a dependência das redes sociais. 









Séries

Masters of the Universe: Revelation - S01 parte 2


A segunda e última parte da "continuação" do desenho do He-Man. A estória continua exatamente na sequência da primeira parte e temos o retorno de alguns personagens. O protagonismo continua na Teela (Sarah Michelle Gellar) e na Maligna  (Lena Hadey). O Esqueleto é dublado pelo Mark Hamill

La Casa de Papel - S05 Parte 2


Os últimos capítulos da série espanhola de maior sucesso. Sem comentários para não dar spoiler, mas gostei do final.







The Witcher - S02


Apenas 8 episódios desta temporada com diversos monstros bem originais. Geralt esta na jornada com Cirilla. Se assistiu The Witcher Lenda do Lobo vai reconhecer alguns personagens. Tem alguns vídeos de extras no canal da Netflix do Youtube, como A jornada de VesemirDando vida a NivellenA jornada de Ciri





Série focada no vingador Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que por um período foi o Ronin, e na Kate Bishop (Hailee Steinfed), baseada na saga do Matt Fraction. É uma das coisas mais divertidas que a Marvel já fez, ideal para apresentar quem não conhece nada e só quer entretenimento sem compromisso.

Arzak Rhapsody - 2002 (YouTube)


Série de 14 curtas de animação francesa que totalizam pouco mais de 40 minutos. Baseado nos quadrinhos de Jean "Moebius" Giraud e disponível de forma legal, gratuita e legendada no canal oficial do Moebius Production.




A Roda do Tempo - S01


Fiquei curioso de tanta propaganda que vi na Globo, e bons reviews que li, são apenas 8 episódios nesta primeira temporada. Mais uma série para quem gosta de espada e fantasia, com magia e seres monstruosos. A cena mais memorável é uma das guerreiras mais talentosas que já vi e que no final tem o parto mais absurdo.













Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 37, Fev 32. Mar  34, Abr 19, Mai 38, Jun 28, Jul 26, Ago 30, Set 21, Out 25, Nov 20
2020
Jan 34, Fev 38, Mar 43, Abr 43, Mai 59, Jun 59 , Jul 39, Ago 30, Set 21, Out 22, Nov 26, Dez 28.
2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário