quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Filmes e Séries - Novembro 2021

Neste mês passei de 3k de itens na minha watch list do IMDB


Filmes

End of the Century: The Story of the Ramones - 2003


Documentário de quase 2 horas sobre uma das bandas mais influentes da história, e criadores de todo um movimento. Dentre as diversas coisas que descobri estão que o primeiro baterista, Tommy Ramone, se tornou produtor musical, que o Dee Dee Ramone lançou disco como rapper, e faleceu pouco tempo depois de dar a entrevista para o doc. O interesse em assistir veio depois de reler uma entrevista antiga (na Mosh 3), já que na época não tive acesso a esse vídeo.  O Brasil é citado brevemente. Como bônus recomendo O Favorito - Ramones em que o Gastão conta algumas curiosidades. Fui vê-los no Aramaçan.


The Witcher: Lenda do Lobo - 2021


Esta animação se passa antes do seriado The Witcher, e conta a estória de Vesemir, um bruxo anterior ao Geralt. Tem diversos monstros e mostra um pouco do processo violento que as crianças passam para se tornar um bruxo. 


Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis - 2021


Esse é um filme que fui com expectativa baixa, era aquele personagem que lia poucas HQs na antiga Super Aventuras Marvel, algumas vezes até pulava. Me surpreendi positivamente com o filme que reformulou muito bem o herói. As lutas até parecem dança em alguns momentos do filme. Tem diversas ligações com o resto do MCU, especialmente nas duas cenas pós créditos.  Para saber mais sobre como o filme foi feito recomendo o sexto episódio de Marvel Studios Assembled - S01

Duna - 2021


O filme é longo (2h30), mas vale o tempo, e ainda assim não é suficiente para contar tudo, foi imaginado como uma trilogia, com o segundo já confirmado. O elenco é gigantesco e estrelado, até confunde no inicio com tantos personagens e povos. Me chamou muito a atenção o design dos tópteros, assim como toda a arte do filme. 



Red Notice - 2021


Noticiado como o filme mais caro da história da Netflix, me atiçou a curiosidade para ver em que precisaria tanto. Entre os três protagonistas, gostei do Ryan Reinolds, talvez por ser o alivio cômico, ofuscou os demais. O enredo é tipico de "Sessão da Tarde", vale pela diversão. Uma cena que achei que faltou capricho foi do encontro do The Rock com o touro, ficou tosca com tanto dinheiro gasto, mas o filme é divertido no geral.


Le Règne des Super-Héroïnes - 2021


Documentário francês sobre a ascensão das super heroínas da década de 40 como a Miss Fury e a Mulher Maravilha até a atualidade. Tem a participação de diversos artistas como Trina RobbinsNicola ScottEmanuela Lupacchino, Leila Leiz, Chris Claremont e Stephanie Hans, entre outros. Foi legal saber mais sobre a  Rosie the Riveter, me deixou curioso para assistir HeroCorp, e também para ler a HQ Alters.


Venom: Let There Be Carnage - 2021


Segundo filme do Venom, tem o vilão Carnificina que foi apresentado na cena pós crédito do primeiro filme, interpretado pelo Woody Harrelson. Se fizerem um terceiro também só assistiria pela cena pós crédito deste.







 

Séries

Y: The Last Man - S01


Adaptação do quadrinho da Vertigo escrito por Brian K Vaughn e desenho de Pia Guerra, que estão como produtores da série, com 10 episódios nesta primeira e talvez única temporada. Torcendo para a Netflix por exemplo dar uma chance e seguir com o futuro do Yorick, pois na HQ eu também só li o primeiro encadernado.

La Casa de Papel: De Tóquio a Berlin - 2021 


SPOILERS Foi um episódio especial de making-of da primeira parte da quinta e última temporada de La Casa de Papel. Tem várias cenas dissecadas como por exemplo a cena do parto em que mostram até as próteses usadas e como o  "bebê" foi preparado. Mostra até um acidente com faca que cortou um dos atores. A despedida de uma personagem e como fizeram para prepara o público "avisando" o que aconteceria. Excelente para recordar o que aconteceu e aquecer para a despedida desta série espanhola. 


São apenas 6 episódios de 20 minutos, dá pra assistir no lugar de um filme.  Acabei descobrindo por indicação do 2 Quadrinhos, No inicio gostei muito do tipo de humor, com diversas referencias da cultura pop, e me identifiquei com diversas cenas. Uma das coisas mais surpreendentes é no final do quinto episódio e muda completamente a estória, que fica ainda melhor.


Primeira temporada com 9 episódios de 40 minutos cada, dessa animação baseada no jogo League of Legends, que não conheço nada. A arte e todo o visual é muito bonito, e os detalhes dos mecanismos steampunk são incríveis. A personagem Vi é uma das mais badass que já vi, enquanto a Jinx é pura loucura. Ainda bem que já foi renovado pra segunda temporada. 



Doom Patrol - S03


O primeiro episódio desta temporada é o encerramento com as consequências da segunda temporada, e tem até cena pós crédito, assim como o episódio 4. Esta série não é para qualquer um, tem muita coisa surreal, nonsense e bem fora do comum. Desta vez a temporada realmente encerra, e o melhor é que talvez uma nova boa personagem entre para o grupo.









Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2021
Jan 37, Fev 32. Mar  34, Abr 19, Mai 38, Jun 28, Jul 26, Ago 29, Set 21, Out 24
2020
Jan 34, Fev 38, Mar 43, Abr 43, Mai 59, Jun 59 , Jul 39, Ago 30, Set 21, Out 22, Nov 26, Dez 28.
2019
Jan 30, Fev 50, Mar 56, Abr 103, Mai 36, Jun 70, Jul 39, Ago 50, Set 44, Out 57, Nov 41, Dez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário