Neste mês passei de 3k de itens na minha watch list do IMDB.
Filmes
End of the Century: The Story of the Ramones - 2003
Documentário de quase 2 horas sobre uma das bandas mais influentes da história, e criadores de todo um movimento. Dentre as diversas coisas que descobri estão que o primeiro baterista, Tommy Ramone, se tornou produtor musical, que o Dee Dee Ramone lançou disco como rapper, e faleceu pouco tempo depois de dar a entrevista para o doc. O interesse em assistir veio depois de reler uma entrevista antiga (na Mosh 3), já que na época não tive acesso a esse vídeo. O Brasil é citado brevemente. Como bônus recomendo O Favorito - Ramones em que o Gastão conta algumas curiosidades. Fui vê-los no Aramaçan.
The Witcher: Lenda do Lobo - 2021
Esta animação se passa antes do seriado The Witcher, e conta a estória de Vesemir, um bruxo anterior ao Geralt. Tem diversos monstros e mostra um pouco do processo violento que as crianças passam para se tornar um bruxo.
Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis - 2021
Esse é um filme que fui com expectativa baixa, era aquele personagem que lia poucas HQs na antiga Super Aventuras Marvel, algumas vezes até pulava. Me surpreendi positivamente com o filme que reformulou muito bem o herói. As lutas até parecem dança em alguns momentos do filme. Tem diversas ligações com o resto do MCU, especialmente nas duas cenas pós créditos. Para saber mais sobre como o filme foi feito recomendo o sexto episódio de Marvel Studios Assembled - S01.
Duna - 2021
O filme é longo (2h30), mas vale o tempo, e ainda assim não é suficiente para contar tudo, foi imaginado como uma trilogia, com o segundo já confirmado. O elenco é gigantesco e estrelado, até confunde no inicio com tantos personagens e povos. Me chamou muito a atenção o design dos tópteros, assim como toda a arte do filme.
Red Notice - 2021
Noticiado como o filme mais caro da história da Netflix, me atiçou a curiosidade para ver em que precisaria tanto. Entre os três protagonistas, gostei do Ryan Reinolds, talvez por ser o alivio cômico, ofuscou os demais. O enredo é tipico de "Sessão da Tarde", vale pela diversão. Uma cena que achei que faltou capricho foi do encontro do The Rock com o touro, ficou tosca com tanto dinheiro gasto, mas o filme é divertido no geral.
Le Règne des Super-Héroïnes - 2021
Documentário francês sobre a ascensão das super heroínas da década de 40 como a Miss Fury e a Mulher Maravilha até a atualidade. Tem a participação de diversos artistas como Trina Robbins, Nicola Scott, Emanuela Lupacchino, Leila Leiz, Chris Claremont e Stephanie Hans, entre outros. Foi legal saber mais sobre a Rosie the Riveter, me deixou curioso para assistir HeroCorp, e também para ler a HQ Alters.
Venom: Let There Be Carnage - 2021
Segundo filme do Venom, tem o vilão Carnificina que foi apresentado na cena pós crédito do primeiro filme, interpretado pelo Woody Harrelson. Se fizerem um terceiro também só assistiria pela cena pós crédito deste.
Séries
Y: The Last Man - S01
Adaptação do quadrinho da Vertigo escrito por Brian K Vaughn e desenho de Pia Guerra, que estão como produtores da série, com 10 episódios nesta primeira e talvez única temporada. Torcendo para a Netflix por exemplo dar uma chance e seguir com o futuro do Yorick, pois na HQ eu também só li o primeiro encadernado.
La Casa de Papel: De Tóquio a Berlin - 2021
SPOILERS Foi um episódio especial de making-of da primeira parte da quinta e última temporada de La Casa de Papel. Tem várias cenas dissecadas como por exemplo a cena do parto em que mostram até as próteses usadas e como o "bebê" foi preparado. Mostra até um acidente com faca que cortou um dos atores. A despedida de uma personagem e como fizeram para prepara o público "avisando" o que aconteceria. Excelente para recordar o que aconteceu e aquecer para a despedida desta série espanhola.
São apenas 6 episódios de 20 minutos, dá pra assistir no lugar de um filme. Acabei descobrindo por indicação do 2 Quadrinhos, No inicio gostei muito do tipo de humor, com diversas referencias da cultura pop, e me identifiquei com diversas cenas. Uma das coisas mais surpreendentes é no final do quinto episódio e muda completamente a estória, que fica ainda melhor.
Primeira temporada com 9 episódios de 40 minutos cada, dessa animação baseada no jogo League of Legends, que não conheço nada. A arte e todo o visual é muito bonito, e os detalhes dos mecanismos steampunk são incríveis. A personagem Vi é uma das mais badass que já vi, enquanto a Jinx é pura loucura. Ainda bem que já foi renovado pra segunda temporada.
Doom Patrol - S03
O primeiro episódio desta temporada é o encerramento com as consequências da segunda temporada, e tem até cena pós crédito, assim como o episódio 4. Esta série não é para qualquer um, tem muita coisa surreal, nonsense e bem fora do comum. Desta vez a temporada realmente encerra, e o melhor é que talvez uma nova boa personagem entre para o grupo.
Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário