sábado, 30 de abril de 2022

Filmes e Séries - Abril 2022

Parece o mês do documentário, especialmente os sobre música, tem até o seriado do Wu-Tang Clan.

Muitas últimas temporadas algumas decepcionantes (Killing Eve) e outras mesmo que tenham filmes previstos terminaram muito bem (Peaky Blinders), e devido a pandemia agora muitas séries estão dividindo as temporadas em duas ou três partes.


Filmes

SpeedfreakS: Psicopata Camarada - 2021 (YouTube)


Documentário de 49 minutos sobre a carreira do falecido rapper de Niterói conhecido como SpeedFreaks, fazia dupla com Black Alien. Diversas imagens de shows em que ele fez participação com o Planet Hemp, Rumbora e TC Islam. Disponível legalmente e na integra no YouTube (link no título), assim como a carreira do rapper falecido em 2010 o documentário também foi independente.



Hackers: Wizards of the Eletronic Age - 1985


Um mini documentário histórico de apenas meia hora,  sobre um evento que aconteceu em 1984 durante um final de semana na California, organizado pelos editores da Whole Earth Catalog. Pode ser encontrado no YouTube. Entre o pessoal que aparece estão Steve Wozniack, John Draper e Richard Stallman, que de tão novos fica dificil reconhecer. Indicado pelo Douglas Esteves.



Ataque dos Cães - 2021


Interessante ver o Benedict Cumberbatch interpretando um personagem de carater duvidoso, no inicio do século passado, depois de me acostumar a vê-lo em Sherlock, como Assange em O Quinto Poder, Turing em O Jogo da Imitação e mais recentemente como o Doutor Estranho
 
 
 
 

Não Confie em Ninguém: A Caça ao Rei da Criptomoeda - 2022


Documentário  de uma hora e meia sobre o mistério da morte de Gerald Cotten co fundador da QuadrigaCX, que foi a maior casa de cambio de cripto moedas do Canada. O mais interessante foi o caminho da investigacao, algumas ferramentas citadas foram o waybackmachine e o talkgold,


Sound It Out - 2011


Documentário financiado por crowdfunding (210 pessoas) sobre uma pequena loja de discos da cidade de Stockon-On-Tees no nordeste da Inglaterra. Visita alguns dos clientes para mostrar o perfil destes colecionadores, e até trechos de alguns pockets shows feitos na loja.

 



Metal Lords - 2022


O enredo é bem simples do tipo besteirol, mas o que me chamou atenção além do nome do filme e a "capa", é que o produtor executivo é o Tom Morello. O filme tem participações especiais do Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Kirk Hammett (Metallica) e Rob Halford (Judas Priest). Trilha sonora boa e dos personagens gostei muito da Emily (Isis Hainsworth).


The Batman - 2022


Fui assistir o filme sem expectativas. Alguns personagens dos quadrinhos estão no filme como Marone, Falcone, Charada, Pinguim entre outros (para não dar spoiler). Sou obrigado a reconhecer que o Robert Pattinon  e a filha do Lenny Kravitz (Zoe Kravitz) me surpreenderam positivamente.

Cypress Hill: Insane In The Brain - 2022


Documentário sobre o grupo Cypress Hill, dirigido pelo Estevan Oriol que é o mesmo de LA Originals, que assisti em abril de 2020. Conta a trajetória  do grupo, com vários fatos curiosos, inclusive citando o grupo The 7A3 de onde veio o DJ Muggs (que eu não sabia), quando o Cypress Hill "roubou" o Eric Bobo dos Beastie Boys e até da banda SX-10 do Sen Dog, quando ele decidiu sair do Cypress Hill. Tem diversos depoimentos de Ice-T, Chuck D, Fred Durst, Cheech & Chong, pessoal da revista High Times e da RuffHouse Records.

Analog Love: The Art of the Mixtape - 2020


Documentário de 1h30 sobre todo o processo das famosas mixtapes, uma das partes interessantes é um pai explicando para a filha e fazendo todo o processo enquanto passa o doc. Tem diversas participações especiais, destaco Jennifer Finch (L7), Money Mark (tecladista louco que deu um salto das caixas do Olympia no show dos Beastie Boys), Jimmy Urine do Mindless Self Indulgence, Henry Rollins me representa em uma frase e tem uma vastíssima coleção de RARIDADES em cassete que deveriam ser digitalizadas. Me lembrou deste post Retrô - Minhas Fitas K7 (22).


 







Séries


The Walking Dead - S11 - Parte 2/3 - Temporada Final


Na segunda parte da temporada final vai dos episódio 9 ao 16, atente no episódio 14 em que Negan mostra o motivo de ser um personagem tão especial. Com o desenvolvimento da relação do Negan com a Maggie é possível entender o motivo de mais um spin-off de TWD. Spin-off de Maggie e Negan causa irritação nos bastidores de The Walking Dead.


Peaky Blinders - S06 - Temporada Final


São apenas 6 episódios e já no primeiro tem um salto de alguns anos e vamos para 1933. Nos créditos finais do primeiro episódio tem uma dedicatória para a Hellen McCrory (Polly Gray). O grupo com tradições ciganas está na reta final de sua jornada, segue a regularidade de todas as temporadas e não decepciona , dando desfechos dignos para os personagens. 


Shingeki no Kyojin - S04 parte 2 - Temporada Final


Esta segunda parte da temporada final se inicia no episódio 17 e vai até o 28, depois de uma pausa de alguns meses. Alguns episódios tem cenas pós crédito, de vez em quando muito importantes para a trama. Os atrasos de datas foram devido troca de estúdios de animação, e a terceira parte também não tem previsão até o momento.



Boneca Russa - S01


Somente 8 episódios de meia hora cada com a carismática protagonista Nadia (Natasha Lyonne), que é uma programadora de jogos de videogame. Assisti por algumas recomendações de colegas e gostei. Pelo formato é uma daquelas que são recomendadas para a maratona de um fim de semana em casa.


Killing Eve - S04 - Temporada Final


Infelizmente é a temporada final com 8 episódios apenas, mas segue a qualidade. Gostei muito do "encontro inusitado" da Villeneue com a religião. Sentirei falta da psicopata magistralmente interpretada pela Jodie Comer. O final infelizmente não foi dos melhores e tem nota baixíssima no IMDB.



As Seguidoras - S01


Série nacional com a Maria Bopp que interpreta uma influencer digital que começa a matar "por acidente". A produção é do Porta dos Fundos então já sabe que existe humor envolvido, e no elenco tem o MV Bill. Uma curiosidade é que tem uma garota hacker que acaba fazendo uma investigação paralela.




Boneca Russa - S02


É ainda menor que a primeira temporada, com somente 7 episódios de meia hora, e fica ainda mais complexo. Não é possível falar sobre esta temporada sem dar spoilers, mas posso garantir que gostei muito. Também ideal para assistir em um fim de semana chuvoso.





Wu-Tang: An American Saga - S01


São 10 episódios da história pela visão do RZA (Bobby Digital), de como foi formado o grupo Wu-Tang Clan, um dos grupos de rap mais influentes de todos os tempos. Tem citações e "aparições" do Cypress Hill,, A Tribe Called Quest, Eric B & Rakim, Big Daddy Kane e até "bastidores" da gravação do clipe Ooh I Love You Rakeem. Na produção executiva da série estão o RZA e o Method Man, e como consultores alguns outros integrantes.

Ozark - S04 - Parte 2 - Temporada Final



A segunda parte da quarta e última temporada temporada inicia no episódio 8 e vai até o 14, que encerra de vez a saga contador e família, além da Ruth e toda a turma da região. Um refresco para relembrar alguns fatos da série é a lista Para estômagos fortes: Os 10 momentos mais chocantes de Ozark. Vou sentir saudades do sotaque carregado da Ruth Langmore (Julia Garner). Um making of de meia hora Adeus a Ozark | Netflix.






Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:
2022
Jan 21, Fev 16,  Mar 25
2021
Jan 37, Fev 32. Mar  34, Abr 19, Mai 39, Jun 28, Jul 26, Ago 30, Set 21, Out 25, Nov 21, Dez 24
2020
Jan 38, Fev 44, Mar 46, Abr 48, Mai 65, Jun 63 , Jul 47, Ago 35, Set 28, Out 30, Nov 35, Dez 34.
2019
Jan 33, Fev 59, Mar 61, Abr 129, Mai 42, Jun 76, Jul 50, Ago 53, Set 49, Out 62, Nov 83, Dez 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário