sábado, 31 de dezembro de 2022

Filmes e Séries - Dezembro 2022

Só por curiosidade neste ano troquei a leitura por filmes e séries, por isso o número é muito grande, mas o total de temporadas de séries (inclusive mini séries) foi de 93, enquanto o de filmes foi de 83.

Só para lembrar, Ozark, Shingeki no Kyojin (Attack on Titans), Peaky Blinders,  Stranger Things e FTWD foram divididos em duas partes e TWD em 3.


Filmes - 10

Murder in the Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story - 2019


Documentário sobre o inicio dos anos 80 e toda a cena rock da Bay Area de São Francisco. Tem a participação de muita gente famosa como integrantes ou ex-integrantes de bandas como Exodus, Metallica, Megadeth, Machine Head, Slayer, Testament, Vio-Lence, Death Angel, Suicidal Tendencies, entre outras. Tem a história da mansão Metallica e muitas outras.

The Woman King - 2022


Filme baseado em fatos, se passa no inicio dos anos 1800. Uma tribo africana com guerreiras muito poderosas que para os fãs de Pantera Negra da Marvel, as Dora Milaje são baseadas nessas guerreiras. A estória contada é muito legal. Recomendo fortemente.

Illuminations Minions & More - 2022



Compilação de diversos curtas da Illuminations, com os Minions (que só por eles já valeria muito assistir), ainda tem curtas com personagens de outras animações do estúdio.Tem os curtas Minions Jardineiros, Super Gigi, Yellow is the New Black, Eddie's Life Coach, Competition, Serenade (Lorax), Cro Minion, Wagon Ho! (Lorax), Binky Nelson Sem Chupeta, Panic in the mailroom, e Gunter Babysits. E as vinhetas entre um curta e outro também são sensacionais.

Filho da Mãe - 2022



Documentário sobre a última turnê musical do Paulo Gustavo com sua mãe, que era a inspiração para a personagem Dona Herminia dos filmes Minha Mãe é uma Peça. Além de mostrar os bastidores desta turnê também tem vários depoimentos de amigos próximos , relatando como era o convívio com ele. Além de mostrar a família.


Com o final de His Dark Materials, procurei filmes com a excelente Dafne Keen e não conhecia este com o Andy Garcia. A estória se passa em Porto Rico (não me lembro de ter visto filmes lá) e Ana entra na vida do vendedor de carros Rafael para virar de cabeça para baixo, algumas vezes boa e outras nem tanto. É um drama com muita comédia, tem algumas forçadas, mas também muita semelhança com a realidade. Excelente filme para descontrair.



Sword Art Online Extra Edition - 2013


Este OVA é basicamente um resumo da primeira temporada do anime Sword Art Online que iniciou em 2012. Enquanto Suguha aprende a nadar com as companheiras de batalha (Asuna, Lisbeth e Silica) de seu irmão elas contam como o conheceram, e o Kirito responde algumas perguntas de uma investigação.


Sword Art Online: Ordinal Scale - 2017


A estória se passa logo após o fim da primeira temporada, e desta vez o jogo é na RA (Realidade Aumentada) ao invés da RV (Realidade Virtual) como foram SAO e Elfhelm. Na RA a interação é feita com o mundo real, mesclando objetos virtuais em cenários reais. Além disso também cita conceitos de IA e Deep Learning.


Black Panther: Wakanda Forever - 2022


E a sequência de Pantera Negra vem cheia de emoção, e o melhor, sem ser piegas. Os 6 primeiros minutos são sobre a morte de T'Challa, sua cerimônia e até a abertura tem uma gigantesca homenagem. Depois é melhor assistir para eu não dar spoilers vou parando por aqui. Tem cena pós créditos. 

Desconectados - 2022


Talvez por eu gostar da ideia geral do filme, fui com a expectativa alta e me decepcionei. Não gostei da protagonista, só me fez rir em uma cena, e provavelmente a causa veio devido os efeitos especiais (os olhos dela quando bebe com o vizinho). Talvez agrade a outros que querem um tipico sessão da tarde, sem compromisso. Acredito que é o primeiro filme chileno que assisto. Só assisti pela curiosidade de saber como "acabou" a internet e como voltaria.

The Munsters - 2022


Filme dirigido pelo Rob Zombie (também produtor e ajudou a escrever), homenageando a série Os Monstros da década de 60, que era em preto e branco. Dos filmes do Rob Zombie é o mais fraco, apesar de alguns efeitos toscos achei muito bonito as cores do filme. Várias referências a filmes, como a Nosferatu e até a Elvira (que é a corretora no filme).




Séries - 8

Periféricos - S01


Temporada com 8 episódios dessa série de ficção com muitos conceitos interessantes, e baseada em livro do William Gibson. Tem cena pós crédito no último episódio.




Série dos mesmos caras de Dark, é muito louca a conclusão da primeira temporada. As vezes dá a impressão que esta enchendo linguiça, mas no final você entenderá o propósito geral.




Rota 66: A Policia que Mata - S01


Demorei um pouco para assistir para esperar se a repercussão seria boa, e gostei do resultado. Onde esta O Noticiário, leia-se Noticias Populares. Foi um dos primeiros livros que li por inteiro (tirando os da escola).  Tem uma matéria legal na Istoé Rota 66: Tudo sobre a polêmica série inspirada por histórias reais de violência policial .Caso fique curioso em saber como estão algumas pessoas citadas recomendo como bônus assistir ao 'Rota 66 - A História da Polícia que Mata': Profissão Repórter revisita casos após 30 anos;

Titãs - S04 - Parte 1/2


Em 12 episódios. No primeiro episódio já temos a participação do Lex Luthor.
Não me lembrava da Jinx nos quadrinhos dos Novos Titãs, e foi a única mensal que cheguei a comprar com regularidade da DC, mas na série é uma personagem muito boa. 




Com apenas 8 episódios e soltando 2 por semana, chega ao fim a série baseada nos livros de Philip Pullman. Só o trio protagonista já merece atenção especial pelas atuações.
https://tangerina.uol.com.br/filmes-series/his-dark-materials-will-ator-entrevista/

Sword Art Online - S01


São 25 episódios nesta primeira temporada de 2012, com duas "aventuras" distintas. Assisti dublado e gostei bastante, a primeira são os jogadores que entram no SAO (um MMORPG em realidade virtual) e não conseguem fazer logout até que um jogador consiga "fechar" o jogo. Na segunda parte é um resgate em outro jogo. Gostei de alguns conceitos apresentados no anime.


Marvel Studios: Avante - S01


O Making of do Cavaleiro da Lua mostra com mais detalhes a cultura egípcia apresentada na série. No Making of do Dr Estranho no Multiverso da Loucura tem muitos bastidores interessantes. No Making of Thor: Love and Thunder mostra um esquema de um saguão com telas que fazem o cenário, primeira vez usado no cinema. No Making of  She-Hulk tem muitas curiosidades legais sobre a série, inclusive sobre a participação especial do chefão no último episódio. 

Sectaurs - 3/5 episódios


Depois de encontrar o meu álbum de "cromos autocolantes", encontrei  no YouTube, e o melhor que estão dublados, apesar da qualidade baixa. A ordem dos episódios esta errada, mas foi muito legal relembrar, tem até as propagandas dos brinquedos da Mimo. A ordem dos episódios que está no YouTube é 4, 1, 4, 5. A imagem que ilustra a mini série em 5 partes é a mesma da capa do álbum de figurinhas lançado no Brasil. 




Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2022
Jan 23, Fev 18,  Mar 31, Abr 28, Mai 28, Jun 28, Jul 23,  Ago 32, Set 17, Out 13, Nov 19
2021
Jan 38, Fev 34. Mar  35, Abr 19, Mai 39, Jun 28, Jul 358, Ago 30, Set 22, Out 25, Nov 21, Dez 25.
2020
Jan 38, Fev 45, Mar 46, Abr 49, Mai 65, Jun 63 , Jul 47, Ago 36, Set 30, Out 31, Nov 35, Dez 35.
2019
Jan 33, Fev 59, Mar 61, Abr 136, Mai 42, Jun 76, Jul 55, Ago 54, Set 49, Out 62, Nov 86, Dez 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário