domingo, 31 de julho de 2022

Filmes e Séries - Julho 2022

 Este mês as séries estão bem distintas em termos de assunto e público alvo. Entre as 10 séries  foram 6 baseadas em quadrinhos fora a animação do Lanterna Verde.


Filmes - 4

Lanterna Verde: Tema meu Poder - 2022


Animação bem legal do Lanterna Verde John Stewart e quando ele recebe o anel. Tem várias participações de heróis e vilões da DC, nesta podemos destacar o Arqueiro Verde e a Mulher Gavião. Nesta animação o anel me lembrou a Alexa.


The Facebook Dilemma - Parte 1 - 2018


O documentário da Frontline PBS, mostra como o algoritmo do facebook foi fundamental para a Primavera Árabe em 2011 e como o Facebook impactou outros eventos politicos pelo mundo e como até como afeta a privacidade de seus usuários vendendo seus dados, Pode ser visto legalmente no YouTube, com legendas em inglês

Russian Hackers: The Begining - 2022


Do diretor russo Andrei Loshak, criado para ser uma mini série documental sobre a história dos hackers russos. Esse doc vai cobrir o ataque ao Citibank em 1994, que a brecha foi descoberta pelo Arkanoid e depois vendida para Vladimir Levin, e foi o primeiro caso de cooperação entre o FBI com  o agente Steve Garfinkele a policia russa. O segundo caso foi sobre o que inspirou o livro The Lure, em que hackers russos descobriam brechas de segurança e se ofereciam para corrigi-las. TekhNet.Ru, Invita, Gorshkov.

X - 2022


Filme de terror da A24 é garantia de que é bom. O filme se passa em 1979 e é um "slasher" dos bons, onde um grupo que faz um filme pornô independente procura uma locação para as filmagens do que seria "A Filha do Fazendeiro". A matança começa na fazenda que é locação das filmagens. Já esta confirmada uma "prequel" com a estória da Pearl. 


Séries - 10

Stranger Things - S04 - Parte 2/2


Segunda parte da penúltima temporada com os episódios 8 e 9, com duração de 1h25 e 2h19 respectivamente. Apesar do tamanho acabei nem percebendo o tempo passar de tão bons que foram, assisti na sequencia. O Metallica estava nos trending topics na véspera da estreia quando descobriram que seria a música da cena épica. Como bônus tem Como nascem os demogorgons?



The Boys - S03


Depois de uma longa espera a terceira temporada volta com 8 episódios, e  sempre inovando nas mortes violentas. O tão aguardado episódio 6 "Herogasm", é o melhor da série até aqui, e não são pelas cenas de nudez.  No 7 o plot twist mais imprevisível de todos até aqui e tem cenas de agradecimentos pós créditos. Bônus The Boys visitam Allianz Parque em noite mágica do PalmeirasElenco de The Boys no Brasil: curiosidades e impressões | Entrevista

Wu-Tang: An American Saga - S02 


São mais 10 episódios nesta temporada que inicia com a prisão do Bobby (RZA) e suas consequências. O  sexto episódio é o melhor, explica como foi feito o primeiro single do grupo, as cenas do RZA criando os beats são muito boas, uma excelente aula de como é produzida uma música, desde a inspiração até os testes e construção dos beats.



Ms. Marvel - S01


Série baseada em quadrinhos da Marvel, desta vez voltada para o público teen e um visual bem diferente e único. Um outro diferencial desta série é mostrar um pouco da cultura muçulmana e paquistanesa.




The Undeclared War - S01


Interessante ver um conflito entre nações envolvendo eleição e a violência com conflitos entre a população, orquestradas por redes sociais, além de uma estagiaria muçulmana, cheia de problemas em sua vida particular, que participou de um CTF (Capture The Flag) e foi parar no GCHQ (Government Communications Headquarters), fazendo engenharia reversa em um malware. Entre alguns assuntos citados estão What3Words, Five Eyes, WikiLeaks, Snowden, FSB



Inside facebook: Secrets of the social network - 2018 


É o 17º episódio da 32ª temporada de uma série documental chamada Dispatches. Um repórter disfarçado que se passa por um funcionário da área de moderação de conteúdo do Facebook, e mostra o treinamento que esses funcionários passam para depois decidir o que será liberado, se receberá um aviso antes ou se será deletado.



Turma da Mônica A Série - S01


São apenas 8 episódios de 20 minutos, ideal para maratonar com a família toda. Cheio de easter eggs para os fãs mais hardcore. Esta aparentemente é uma transição para a entrada da TMJ (Turma da Mônica Jovem), pois mudam vários comportamentos dos personagens. Dá muita nostalgia da infância.  




Spawn - S01


Muito bom rever uma série animada para adultos do Spawn feita no século passado e ainda considero boa, e assisti pela primeira vez em video cassete, as fitas eram vendidas em bancas de jornal. É baseada no quadrinho, porém muito mais violenta e com alguma nudez, um dos vilões é o pedófilo Billy Kincaid, e o Violador é muito "bom". Ainda tem uma grande participação do Capela, que foi uma criação do Rob Liefield, e uma introdução da Angela criada pelo Neil Gaiman. São apenas 6 episódios de pouco mais de 20 minutos cada.

Locke & Key - S02


Segunda temporada com 10 episódios da adaptação de um quadrinho do Joe Hill (que é filho do Stephen King), deixei passar na época e assisti só agora, especialmente sabendo que acabará na 3ª e lembrei que a protagonista Emilia Jones fez o filme CODA. Tem mais algumas chaves novas, mas ainda continuo com a da memória como minha favorita.



Paper Girls - S01


São apenas 8 episódios nesta temporada, e se puder NÃO assista o trailer pois dá um spoiler, e é mais impactante descobrir enquanto assiste o desenrolar dessa série baseada nos quadrinhos do Brian K Vaughn. Fazia tempo que não via um inicio de série tão empolgante. O quarteto protagonista é muito carismático e agora entendo o motivo do Vinicius do canal 2 Quadrinhos sempre recomendar esse gibi, vou procurar todos os volumes que já saíram no Brasil.





Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:

2022
Jan 21, Fev 17,  Mar 28, Abr 24, Mai 23, Jun 26
2021
Jan 38, Fev 34. Mar  35, Abr 19, Mai 39, Jun 28, Jul 358, Ago 30, Set 22, Out 25, Nov 21, Dez 25.
2020
Jan 38, Fev 45, Mar 46, Abr 49, Mai 65, Jun 63 , Jul 47, Ago 36, Set 30, Out 31, Nov 35, Dez 35.
2019
Jan 33, Fev 59, Mar 61, Abr 136, Mai 42, Jun 76, Jul 55, Ago 54, Set 49, Out 62, Nov 86, Dez 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário