Este mês as séries estão bem distintas em termos de assunto e público alvo. Entre as 10 séries foram 6 baseadas em quadrinhos fora a animação do Lanterna Verde.
Filmes - 4
Lanterna Verde: Tema meu Poder - 2022
Animação bem legal do Lanterna Verde John Stewart e quando ele recebe o anel. Tem várias participações de heróis e vilões da DC, nesta podemos destacar o Arqueiro Verde e a Mulher Gavião. Nesta animação o anel me lembrou a Alexa.
The Facebook Dilemma - Parte 1 - 2018
O documentário da Frontline PBS, mostra como o algoritmo do facebook foi fundamental para a Primavera Árabe em 2011 e como o Facebook impactou outros eventos politicos pelo mundo e como até como afeta a privacidade de seus usuários vendendo seus dados, Pode ser visto legalmente no YouTube, com legendas em inglês.
Russian Hackers: The Begining - 2022
Do diretor russo Andrei Loshak, criado para ser uma mini série documental sobre a história dos hackers russos. Esse doc vai cobrir o ataque ao Citibank em 1994, que a brecha foi descoberta pelo Arkanoid e depois vendida para Vladimir Levin, e foi o primeiro caso de cooperação entre o FBI com o agente Steve Garfinkele a policia russa. O segundo caso foi sobre o que inspirou o livro The Lure, em que hackers russos descobriam brechas de segurança e se ofereciam para corrigi-las. TekhNet.Ru, Invita, Gorshkov.
X - 2022
Filme de terror da A24 é garantia de que é bom. O filme se passa em 1979 e é um "slasher" dos bons, onde um grupo que faz um filme pornô independente procura uma locação para as filmagens do que seria "A Filha do Fazendeiro". A matança começa na fazenda que é locação das filmagens. Já esta confirmada uma "prequel" com a estória da Pearl.
Séries - 10
Stranger Things - S04 - Parte 2/2
Segunda parte da penúltima temporada com os episódios 8 e 9, com duração de 1h25 e 2h19 respectivamente. Apesar do tamanho acabei nem percebendo o tempo passar de tão bons que foram, assisti na sequencia. O Metallica estava nos trending topics na véspera da estreia quando descobriram que seria a música da cena épica. Como bônus tem Como nascem os demogorgons?
The Boys - S03
Depois de uma longa espera a terceira temporada volta com 8 episódios, e sempre inovando nas mortes violentas. O tão aguardado episódio 6 "Herogasm", é o melhor da série até aqui, e não são pelas cenas de nudez. No 7 o plot twist mais imprevisível de todos até aqui e tem cenas de agradecimentos pós créditos. Bônus The Boys visitam Allianz Parque em noite mágica do Palmeiras, Elenco de The Boys no Brasil: curiosidades e impressões | Entrevista
Wu-Tang: An American Saga - S02
São mais 10 episódios nesta temporada que inicia com a prisão do Bobby (RZA) e suas consequências. O sexto episódio é o melhor, explica como foi feito o primeiro single do grupo, as cenas do RZA criando os beats são muito boas, uma excelente aula de como é produzida uma música, desde a inspiração até os testes e construção dos beats.
Ms. Marvel - S01
Série baseada em quadrinhos da Marvel, desta vez voltada para o público teen e um visual bem diferente e único. Um outro diferencial desta série é mostrar um pouco da cultura muçulmana e paquistanesa.
The Undeclared War - S01
Interessante ver um conflito entre nações envolvendo eleição e a violência com conflitos entre a população, orquestradas por redes sociais, além de uma estagiaria muçulmana, cheia de problemas em sua vida particular, que participou de um CTF (Capture The Flag) e foi parar no GCHQ (Government Communications Headquarters), fazendo engenharia reversa em um malware. Entre alguns assuntos citados estão What3Words, Five Eyes, WikiLeaks, Snowden, FSB.
É o 17º episódio da 32ª temporada de uma série documental chamada Dispatches. Um repórter disfarçado que se passa por um funcionário da área de moderação de conteúdo do Facebook, e mostra o treinamento que esses funcionários passam para depois decidir o que será liberado, se receberá um aviso antes ou se será deletado.
Turma da Mônica A Série - S01
São apenas 8 episódios de 20 minutos, ideal para maratonar com a família toda. Cheio de easter eggs para os fãs mais hardcore. Esta aparentemente é uma transição para a entrada da TMJ (Turma da Mônica Jovem), pois mudam vários comportamentos dos personagens. Dá muita nostalgia da infância.
Spawn - S01
Muito bom rever uma série animada para adultos do Spawn feita no século passado e ainda considero boa, e assisti pela primeira vez em video cassete, as fitas eram vendidas em bancas de jornal. É baseada no quadrinho, porém muito mais violenta e com alguma nudez, um dos vilões é o pedófilo Billy Kincaid, e o Violador é muito "bom". Ainda tem uma grande participação do Capela, que foi uma criação do Rob Liefield, e uma introdução da Angela criada pelo Neil Gaiman. São apenas 6 episódios de pouco mais de 20 minutos cada.
Locke & Key - S02
Segunda temporada com 10 episódios da adaptação de um quadrinho do Joe Hill (que é filho do Stephen King), deixei passar na época e assisti só agora, especialmente sabendo que acabará na 3ª e lembrei que a protagonista Emilia Jones fez o filme CODA. Tem mais algumas chaves novas, mas ainda continuo com a da memória como minha favorita.
Paper Girls - S01
São apenas 8 episódios nesta temporada, e se puder NÃO assista o trailer pois dá um spoiler, e é mais impactante descobrir enquanto assiste o desenrolar dessa série baseada nos quadrinhos do Brian K Vaughn. Fazia tempo que não via um inicio de série tão empolgante. O quarteto protagonista é muito carismático e agora entendo o motivo do Vinicius do canal 2 Quadrinhos sempre recomendar esse gibi, vou procurar todos os volumes que já saíram no Brasil.
Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:
2022
2021
2020
2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário