Neste mês tem bastante coisa, diferente de outubro, documentários musical e de tecnologia (rovers e feira de ciências) e animações de besteirol a terror, até filme holandês de "hacker".
Filmes - 9
Documentário de 2 horas sobre a carreira do maior grupo do rap nacional, participação dos próprios na produção. Tem muitos trechos de músicas, até de antes de formarem os Racionais, mesmo para quem os acompanha desde o começo tem muita informação inédita (pelo menos para mim foi assim). Muitas imagens do começo de carreira. Obrigatório para todo fã de rap.

Um dos melhores reboots que já vi até hoje, e de um dos meus filmes favoritos de terror. Aproveitou bem para ampliar a mitologia dos Cenobitas e inclusive dando sentidos as formas da Configuração do Lamento (ou cubo Lemarchand).
Sequência do filme baseado nos livros da irmã caçula do detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill), os destaques são novamente a protagonista Enola Holmes (Millie Bobby Brown) e sua mãe Eudoria Holmes (Helena Bonhan Carter). Segue a mesma receita do primeiro, leve, divertido e com várias quebras da quarta parede pela protagonista. Aqui temos a apresentação de mais dois personagens importantes na mitologia de Holmes.
Filme holandês que no Brasil recebeu o nome de "Hackers no Controle". Entre os assuntos citados superficialmente estão criptografia, phishing, vigilância, ransonware,cavalo de tróia, rastreamento de celular, deep fake, reconhecimento facial, pericia forense,triangulação por GSM (mostra tela), IPv6 (mostra tela). É divertido para fugir um pouco das produções americanas, mas não espere nada inovador, o enredo é bem mediano.
Documentário de 1 hora e meia que acompanha diversos alunos pelo mundo que estão se preparando para participar da
ISEF 2017 (International Science and Engineering Fair - Feira Internacional de Ciências e Engenharia), entre os paises que são acompanhados estão vários dos dos Estados Unidos, da Alemanha, e até da cidade de Iracema no Ceará do Brasil. São mais de 1700 finalistas de 78 paises em LA, concorrendo em 22 categorias.
Adaptação de personagens da DC que considerei razoável. Assisti por causa do Gavião Negro, que sempre teve um visual muito legal e o Senhor Destino que fiquei curioso por causa do trailer. Tem cena pós crédito, indicando um possível futuro crossover da DC.
Assisti pela protagonista
Aubrey Plaza, sou fã desde
Legion. Com uma dívida grande e trabalhando em um restaurante com entrega de "marmitas" ela resolve tirar um extra com um serviço que envolve clonagem de cartões. É interessante ver a forma artesanal que eles são feitos.
Documentário de 1h40 sobre a saga dos dois rovers enviados para Marte, o Spirit foi lançado em 10 de junho de 2003 e o Opportunity em 7 de julho de 2003. Aterrissaram em Marte em 3 de Janeiro de 2004 o Spirit e em 24 de janeiro de 2004 foi a vez do Opportunity. Programados para uma missão de 90 sóis (dias marcianos) para explorar o planeta vermelho. Os efeitos especiais ficaram a cargo da ILM (empresa do George Lucas), o que faz os rovers terem até personalidade. Recomendo fortemente para quem gosta de robótica e claro exploração espacial.
Um média de 40 minutos muito engraçado para os fãs da Marvel, com algumas participações especiais, inicia com uma pequena animação e logo já volta para o live action.
Séries - 8
São 10 episódios e desta vez fica bem exposto quem serão as antagonistas. Os ângulos das imagens do final do segundo episódio tem muitas mensagens, que nem podemos considerar subliminares.Acredito que esta tenha sido a temporada com mais reviravoltas. E uma cena final totalmente inesperada.
Ambientada na Nova York de 1981, esta temporada aborda um serial killer, além de outras histórias de horror que estão embutidas no enredo.
Zachary Quinto e
Billie Lourd são alguns dos destaques.
Esta é a parte final da última temporada que vai dos episódios 17 ao 24. Uma novidade muito boa nesta parte é que todos os episódios começam com um resumo da saga de um personagem. O final é diferente dos quadrinhos e tem algumas participações especiais. Agora só aguardar para os spin-offs manterem a qualidade, que daqui saem mais dois.
Mais uma série para ampliar o universo de Star Wars, desta vez derivada do filme
Rogue One. Tem algumas participações especiais e entre elas destaco o Andy Serkis. Demorei para iniciar a assistir por desconfiar da qualidade, não considero a
Melhor série do ano como o Borgo mas vale a pena assistir. No último episódio tem uma cena pós crédito.
São apenas 8 episódios, nesta série com alguns dos personagens mais carismáticos deste ano. Para mim os destaques são a protagonista
Jenna Ortega, a fofa e irritante
Emma Myers, e a sempre excepcional
Christina Ricci.
Traduzido como Sally: Fisiculturismo e Assassinato, é uma mini série documental de apenas 3 episódios com média de 40 minutos cada. Trata do assassinato do fisiculturista Ray McNell, no dia dos namorados de 1995. Mostra como o casal se conheceu e vai até os dias atuais.
Revival do desenho icônico da MTV clássica, com 12 episódios. Nesta versão atualizada além das clássicas reações aos videoclipes musicais também foram adicionados alguns vídeos do YouTube. Aparecem outras versões da dupla em alguns episódios como já visto nos longas. Ri muito com os episódios mais idiotas como o da calça de ioga e dos nachos.
Depois de ouvir tanto nos canais de quadrinhos, e saber que existia esses animes, fiquei curioso para ver se realmente é assustador. As estórias são bem violentas e perturbadoras, NÃO é recomendado para pessoas sensíveis. É interessante notar o "sombreamento" feito com hachuras e como fazem um rosto ficar bem assustador. O Souichi (estranho dos pregos) aparece em três curtas, tem até 1 da Tomie.
Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:
2022
2021
Jan 38, Fev 34. Mar 35, Abr 19, Mai 39, Jun 28, Jul 358, Ago 30, Set 22, Out 25, Nov 21, Dez 25. 2020
Jan 38, Fev 45, Mar 46, Abr 49, Mai 65, Jun 63 , Jul 47, Ago 36, Set 30, Out 31, Nov 35, Dez 35. 2019
Jan 33, Fev 59, Mar 61, Abr 136, Mai 42, Jun 76, Jul 55, Ago 54, Set 49, Out 62, Nov 86, Dez 24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário