sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Calendário de Eventos de T.I. - Maker 2022

Inspirado no Anchises que faz sempre uma revisão dos eventos no post [Segurança] Como foram os eventos de Segurança em 2021, e depois de tanto tempo sem eventos de tecnologia presenciais,  resolvi fazer este com os possíveis eventos presenciais de 2022.

As datas são previsões na maioria dos casos, claro que normalizando a situação.





Datas Confirmadas



Campus Party #CPBR14 - 15 a 20 de fevereiro em São Paulo, e se for de outro estado ainda tem as edições da Campus Party de Brasilia, Goiás e Recife.


Reprodução: Twitter da Campus Party

Fui em algumas Campus de São Paulo, porém a única que registrei foi a Campus Party 2019 #cpbr12.


FLISOL - 23 abril (*) diversas cidades.

Participei de algumas em Santo André, a ajudei a organizar uma.



RoadSec - 09 de julho - em novo local, desta vez na Arca.

Participei de todas as edições de São Paulo, cheguei a palestrar, na área das comunidades, pelo ABC Makerspace.



H2HC - provavelmente em outubro, ainda não definiu o dia nem local.

Na minha opinião o melhor evento de segurança, com palestras de altíssimo nível técnico, cara, mas vale o investimento.

Fui em algumas edições, mas a única que registrei por aqui foi a Hackers 2 Hackers Conference 2019 - H2HC #h2hc.



Datas Prováveis




CryptoRave - normalmente ocorre em inicio de maio, mas ainda não foram definidas datas e o local só divulgam poucos dias antes do evento.

É um dos meus eventos favoritos, fui em todas as edições, e por aqui registrei a de CryptoRave 2015 e um pouco mais completa foi a de CryptoRave 2019 - 6ª edição e CryptoRave 2019 - 6ª edição - parte 2.



BSides - ainda indefinido, mas nas últimas vezes coincidiu com o fim de semana da Virada Cultural, normalmente em maio.

Fui em diversas edições, desde quando era na Fatec São Caetano e registrei aqui apenas a edição de 2019 que foi a 16ª BSides #BSidesSP



Eventos Indefinidos

Aqui são os eventos que até o momento estão sem datas definidas, mas gostaria que acontecessem presencialmente e eu fui em ao menos uma das edições anteriores.




TDC - The Developer's Conference iniciou voltada para programadores, mas agora tem uma trilha voltada para segurança. 


SP Maker Week - Organizado pela prefeitura de São Paulo e o pessoal responsável pelos FabLabs da cidade, voltado para o público maker.


Arduino Day - entre março e maio, diversos locais.

Em 2019 fui no Arduino Day Mauá 2019 e no Arduino Day São Paulo 2019, que ainda bem, foram em datas diferentes, me permitindo participar de ambos.



Eventos que ainda não participei, mas gostaria




Latinoware é o Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas que acontece em Foz do Iguaçu.



Debian Day - 16 de agosto , acontece desde de 2004.

Open Hackerspace Day - Acontece em diversos hackerspaces.


Eventos Extras

Ainda existem alguns outros eventos relacionados a tecnologia que merecem ser citados como:


Caso queira saber como foram os eventos passados, pelo meu ponto de vista, seguem os links:

Outros eventos que participei e escrevi algo foram:

  • Google #CloudOnBoard
  • GRC - 02 de junho de 2016
  • #AWSSummit 2015 28 maio de 2015
  • Se deixei de citar algum, por favor escreva nos comentários, que assim que possível atualizo o texto.

    Sei que existe o projeto HackAgenda que também tem alguns eventos interessantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário