O mês do cachorro louco, o mês que nunca acaba... chegou ao fim, e aqui estão os filmes e curtas, além de séries que assisti.
Filmes - 12
Assistia esse filme sempre que passava na TV, clássico cult dos anos 80, deve ter influenciado muita gente. Quem nunca fez um rolê e comparou com o filme ? Não me lembrava das transições como quadrinhos e da locutora de rádio. Muito legal me recordar das gangues além é claro dos Warriors, tinham os Gramercy Riffs, Turnbull ACs, Orphans, The Baseball Furies, Lizzies e os Rogues.
Já tinha ouvido falar desse filme e fiquei curioso para assistir depois de saber que o filme está disponível gratuitamente no canal do
Alessandro Buzo. Como protagonista do filme tem o Criolo Doido. É feito de forma bem simples, com apenas uma câmera e cenários improvisados. Usam até o cenário do programa
Manos e Minas da TV Cultura de São Paulo na época apresentado pelo Rappin Hood.
Esse filme se passa em 1719, e o Predador desta vez esta em um território próximo dos índios Comanche, entre esse povo indígena tem a Naru (
Amber Midthunder) que quer provar ser uma boa caçadora. Só assisti depois de ver que todo mundo estava elogiando, sempre gostei do visual do Predador mas as estórias dos filmes não me atraiam tanto, assisti os anteriores na época mas não eram lá essas coisas, enquanto esse é bem legal.
Depois de um ano do acidente que aconteceu no primeiro filme
Jackass Shark Week, a turma volta para ajudar o Poopies a superar o seu trauma. Nesta sequência mostram cenas inéditas do ataque que aconteceu no primeiro e como foi o socorro e as cicatrizes que ficaram. Mas segue o mesmo esquema de vários experimentos com os tubarões. Desta vez o
Steve-O não esta mas o chefão
Johnny Knoxvillle esta in loco.
Mais um documentário sobre o N.W.A., este ainda não tinha assistido e não sabia de alguns fatos que foram apresentados. Misturam muitas entrevistas inéditas como as do Arabian Prince e DJ Yella, enquanto MC Ren, Ice Cube, Dr Dre, Eazy-E são as antigas. Alguns depoimentos também são do Ice-T, The Game, Krayzie Bone, J.J. Fad, e muitos outros. Só achei desnecessária a dramatização que fizeram em preto e branco.
Nesta sequencia de
Minions de 2015 vemos a infância do Gru, da trilogia de
Meu Malvado Favorito, na década de 70, com todos os seus exageros e influência da era da discoteca.
Sequencia depois de 36 anos do filme original, além do protagonista alguns outros personagens estão de volta. Assisti o filme original a muito tempo, mas foram tantas vezes que assisti na TV que lembrei de bastante coisa. Gostei bastante do filme e entendi o motivo de ter alguns recordes de bilheteria, mesmo nestes tempos.
Animação de 27 minutos do John Constantine, que está preso na Casa do Mistério, um domínio secreto de onde ninguém pode escapar. Destaque para as participações especiais de Zatanna e Etrigan, o demônio.
Curta de animação com 18 minutos, baseado em personagens criados pelo mestre Jack Kirby. Ambientado em uma terra pós apocaliptica, com diversas raças de humanóides, Kamandi é um dos raros humanos que sobrevive neste mundo.
A lendária equipe de párias da Segunda Guerra Mundial, encontram-se abandonados em uma ilha desconhecida no Pacífico Sul que é completamente invadida por dinossauros.
Curta de animação de 16 minutos, do Besouro Azul com participação do Questão. O mais legal é o estilo ser baseado na série do Batman da década de 60.
Mais um filme muito bom do diretor
Jordan Peele, e um terror diferente dos padrões, com eventos bizarros e extraterrestres. Sem muitos comentários para não dar spoiler, assim como o título do filme traduzido.
Séries - 9
Uma das mais premiadas HQs de todos os tempos finalmente em live-action. É uma adaptação, alguns personagens aqui mudam de gênero e etnia, então se é radical de não gostar disso nem assista. Os destaques são episódio 4 com a batalha no inferno, uma das razões que me fez ler o quadrinho, quando ainda era publicado pela Globo, e o 6 que apresenta uma das personagens mais carismática dos quadrinhos e outra excelente estória. Os créditos finais lembram as artes de capas do Dave McKean e muda a cada episódio. O Neil Gaiman esta envolvido na produção. Bônus
POR QUE SANDMAN E NEIL GAIMAN CONTINUAM RELEVANTES? | Entrevista,
Entrevista com elenco. E no dia 19 saiu um episódio extra, contendo as estória "O Sonho de Mil Gatos" e também "Caliope".

Queria relembrar os 3 episódios do longínquo ano de 2011 e continuam impactantes. O primeiro é o do porco. O segundo é o do pessoal nas bicicletas ergométricas, que tem o
Daniel Kaluuya como protagonista. O terceiro é o da memória acessível em que é possível inclusive compartilhar até pela TV.
Com 13 episódios recheados de sangue, violência, palavrões e muito besteirol. Tem mortes de personagens importantes.
Nesta última temporada foram apenas 8 episódios, totalizando 28 ao longo das três. É muito interessante o conceito das chaves, e me deixou curioso para ler os quadrinhos do Joe Hill, em que foi baseada a série.
São apenas 5 curtas animados sobre o pequeno Baby Groot e suas aventuras, que somadas não chagam a 20 minutos.
Série antológica com 8 episódios independentes, mas se prestar atenção nos detalhes verá algumas participações de personagens em outras estórias. O primeiro é sobre a jovem mãe solo, o segundo sobre a sombra, o terceiro pedofilia, quarto sobre religião, quinto sobre as advogadas, sexto sobre o pescador, sétimo da floresta, oitavo a queda o protagonista é o
Mike Colter o
Luke Cage.
Mini série documental em 3 episódios de 50 minutos. Com detalhes interessantes de como foi feita a investigação, tanto por civis como o FBI, recomendado se estuda segurança. Alguns caminhos citados para solucionar os crimes foram por email, arquivo EXIF, IP, geolocalização, registro de dominios, Bullyville.com, metadados, Anonymous, #OpAntBully. A maioria dos fatos ocorreram entre 2011 e 2015.
Foram apenas 8 episódios nesta temporada. Não sei se minha capacidade de raciocínio diminuiu para acompanhar a série, mas também não sei se continuarei a acompanhar.
Caso tenha gostado e queira saber sobre mais coisas que assisti, ou apenas ver sugestões, confira em:
2022
2021
Jan 38, Fev 34. Mar 35, Abr 19, Mai 39, Jun 28, Jul 358, Ago 30, Set 22, Out 25, Nov 21, Dez 25. 2020
Jan 38, Fev 45, Mar 46, Abr 49, Mai 65, Jun 63 , Jul 47, Ago 36, Set 30, Out 31, Nov 35, Dez 35. 2019
Jan 33, Fev 59, Mar 61, Abr 136, Mai 42, Jun 76, Jul 55, Ago 54, Set 49, Out 62, Nov 86, Dez 24.