terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Lâmpada Smart RGB

Consegui uma lâmpada smart da Ekaza, fiz alguns testes e vou compartilhar aqui minhas impressões, e para controlar usei o aplicativo Smart Life, procurei um FOSS (Free Open Source Software) na F-Droid porém não encontrei, aceito sugestões.


Lampada Smart RGB da Ekaza - Reprodução Site Ekaza


O código de aprovação na Anatel é 08207-21-11785 porém não encontrei os relatórios para compartilhar por aqui, no site oficial tem até visão explodida da lâmpada, além do manual e um guia de cores.


Visão explodida da lâmpada smart da Ekaza - Reprodução Site Ekaza


Assim como comentei no post do Sonoff Mini R2 os aplicativos de automação residencial costumam dar a opção de dividi-los por ambiente, na hora de nomear os dispositivos a sugestão é ser bem especifico com ao menos duas palavras, podem ser sem preposição (da, de, do), pois com o tempo o assistente (Alexa, Google Home) acaba reconhecendo.



Prints do Smart Life e Lâmpada desligada e ligada


Mais detalhes podem ser vistos em Smart Life App Overview e no site Smart Life App, ou no manual em inglês v3.8.

Em outro local não consegui fazer funcionar pelo aplicativo eWeLink, que já tinha outros dois refletores  instalados, instalei o próprio da Ekaza e funciona com a Alexa Echo Dot, muda as cores mas ainda não descobri como mudar a intensidade/brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário