sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Corte do primeiro arco dos apoiadores WikiLab


E na sexta feira, 1º de setembro, no FabLab do Heliópolis, foi cortado o primeiro dos 4 arcos do WikiLab que terão os nomes dos apoiadores da campanha efetuada através do Catarse.


Primeiro foi necessário dividir o arquivo original em 4 partes, pois estava muito grande e acarretava o travamento do LaserCAD. Depois de dividido vimos o tempo estimado 1h8min, porém o mesmo se mostrou inválido na prática. Já separado no software o que esta em preto será apenas corte superficial, com potência entre 9 e 10 e velocidade de 230, enquanto para a linha vermelha estão ajustados potência de 45 e velocidade de 15.


Como é possível observar pelas fotos, a sequência da gravação segue uma lógica própria, definida pelo software, para evitar o desgaste da máquina.

Neste arco estão pouco mais de 200 nomes, sendo que os 20 maiores estão aqui. O tempo total de corte e impressão foi de exatamente 2  horas, praticamente o dobro do estimado pelo software. Existe a possibilidade de se deixar colorido diretamente pelo InkScape, o arquivo fica maior, porém facilita na hora de importar o arquivo, e como eu uso Debian em casa, não tenho como instalar (diretamente, sei do Wine e das VMs) o LaserCAD pois este é apenas para Windows.



Nenhum comentário:

Postar um comentário