quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Corte do segundo arco de apoiadores do WikiLab

Pra quem nunca foi no FabLab do Heliópolis, esta é uma panoramica de onde fica a cortadora laser, neste horário estava vazio, mas dependendo do dia e horário fica  dificil até pra ver a máquina, com tantos alunos curiosos para ver em funcionamento. No dia 5 de setembro (terça-feira), fui cortar o segundo arco com os nomes dos apoiadores do WikiLab.


Como já havia sido recomendado pelo pessoal do FabLab, dividi o arquivo em 4 partes, sendo uma para cada arco e outras duas para as letras e logos que serão feitos para aproveitar a chapa. A potência e velocidade seguem as mesmas do primeiro arco, sendo entre 9 e 10 de potencia com velocidade de 230 para os nomes e 40/45 com velocidade de 15 para o corte.


Desta vez nem vi o tempo estimado, mas este arco tem menos caracteres que o primeiro, por isso foi mais rápido, levando 1h34min para escrever os mais de 200 nomes e cortar.


Claro que não é só este tempo gasto, antes de mandar o arquivo temos de fazer diversos ajustes no arquivo (isso quando o LaserCAD não trava, rsrs), o que muitas vezes leva bem mais tempo, algumas horas no caso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário