terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Carreta de Filmagem da Consultran

Imagens da dianteira e da traseira da carreta de filmagem


Na noite de 18 de janeiro de 2021, enquanto andava de bicicleta, cruzei com uma carretta de filmagem a serviço da engenharia de trânsito de Santo André, para análise de tráfego.

Achei muito interessante a forma que foi construida e resolvi compartilhar  as fotos ainda que com ruídos e uma qualidade abaixo do razoavel, e comentar alguns detalhes bem interessantes que notei.

Uma das caixas metálicas, possivelmente a identificada com o adesivo "01" e "FILMAGEM PARA FINS DE ENGENHARIA" comporta as baterias que alimentam o circuito e são recarregadas pelos painéis solares, enquanto na outra deve ficar o DVR (Digital Video Recorder) onde ficam armazenados os vídeos, com a possibilidade de enviar por redes móveis em tempo real, apesar de não ter visto antena.


Detalhes da base da carreta de filmagem, como os painéis de energia solar

Usaram apenas 3 câmeras do tipo bullet no topo da haste telescópica, todas identificadas de 1 até 3, apesar de ser uma caixa quadrada.

Infelizmente pela baixa qualidade da foto não foi possível identificar o modelo das câmeras.


Detalhe do topo da carreta de filmagem


A empresa dona do equipamento é a Consultran Engenharia de Balneário Camboriú em Santa Catarina, um fato curioso, é que para "inflar" o número de clientes com assinatura Consultran foram colocados os logotipos da  prefeitura de Santo André e de Paranapiacaba como se fossem independentes. 

Na área de projetos do menu do site da Consultran Engenharia esta em branco, sem nenhum projeto, além do site não possuir HTTPS, o que é o básico para segurança de dados atualmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário