terça-feira, 30 de outubro de 2018

Séries baseadas em Quadrinhos (somente 28)

Como gosto muito de quadrinhos e seriados, e as séries baseadas no mundo da sétima arte estão no auge do interesse público, aqui vai uma lista que venho postergando a pelo menos 2 anos. 

São 3 excelentes séries, e HAPPY! é bem "fora da caixinha", precisamos de mais coisas assim
 Image (3)Editora que nasceu da saída de diversos artistas da Marvel/DC devido brigas por direitos autorais.

The Walking Dead - 2010-atual
Talvez a série de maior sucesso das listadas aqui, tanto sucesso que gerou até um spin-off Fear the Walking Dead, que já tem 4 temporadas completas.

OutCast - 2016-2017
Do mesmo criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, infelizmente essa série de terror durou apenas 2 temporadas.

Happy! 2017-atual
Baseado em um quadrinho do Grant Morrison, um dos melhores roteiristas de todos os tempos, na minha opinião. Surreal e única como somente o Morrison poderia fazer, apenas 8 episódios. 

Séries atuais da DC da época do Arrow até Titãs
DC Comics (8)
É a editora da trindade (Superman, Batman e Mulher Maravilha), que originou os super heróis com fantasias.

Arrow (Arqueiro Verde) 2012-atual
Série pioneira na CW, que com o sucesso trouxe alguns spin-off, mostrando a origem do Arqueiro Verde, na segunda temporada teve o Exterminador, que já aparece como easter egg no episódio piloto.

The Flash 2014-atual
Com o sucesso de Arrow a CW decidiu mais na DC e trouxe Flash, com um clima bem mais leve, contrastando um pouco com o clima dark da anterior.

DC's Legends of Tomorrow 2016-atual
Com tantos personagens  tanto em Arrow quanto em Flash, foi criada esta série para aproveita-los e mostrar muitas viagens pelo tempo deste universo, mas o enredo é bem simples.

Supergirl 2015-atual
Assisti apenas os episódios que fazem parte dos crossovers com as outras séries da CW, como o crossover Invasão.

Krypton 2018-atual
[Glória Pires Mode-On] Não posso opinar.Nunca assisti

Black Lightning (Raio Negro) 2018-atual
Lembra do Super Choque? Aqui ele é um senhor casado e pai de duas garotas. A trilha sonora da série é fenomenal, acho o ator principal sem carisma, mas a série é divertida.

Gotham 2014-atual
Acompanha como o jovem Bruce Wayne se torna o Batman, e tambem a ascencao dos viloes como o Pinguim, Charada, Mulher Gato e do comissario Gordon.

Titãs 2018-atual
Diferente do tom do universo das séries da CW, é bem mais realista e sombrio. Ravena e Estelar de uma forma que nunca tinha visto.


Séries do selo adulto da DC Comics
Vertigo (4)
Selo de estórias adultas da DC Comics.

Constantine 2014
A série foi legal, mas teve pouca audiência, e apenas 13 episódios.O protagonista foi tão carismático que acabou até aparecendo em algumas séries da CW e dubla o personagem nas animações.

iZombie 2015-atual
Muito diferente dos quadrinhos, a abertura é feita pelo desenhista criador das HQs, Mike Allred. Comédia bem divertida. Especialmente a parte das receitas.

Lúcifer 2016-atual
Baseada na HQ homônima, que é derivada do universo de Sandman, de Neil Gaiman. O personagem já existia, porém a versão de Gaiman o popularizou.

Preacher 2016-atual
Um dos meus quadrinhos favoritos de todos os tempos, e a série adapta muito bem o clima da HQ, a primeira temporada demora um pouco pra ficar legal, mas vale muito a pena assistir. Não recomendado para pessoas sensíveis e politicamente corretas.


Minha editora favorita, exceto Agents of Shield, assisti todas as séries, recomendo a grande maioria
Marvel (13)
Minha editora predileta, especialmente os mutantes.

Demolidor 2015-atual
Talvez a melhor das series da Netflix. O heroi que vive apanhando e a terceira temporada consegue ser ainda melhor, com o Mercenario e Rei do Crime

Jessica Jones 2015-atual
Uma heroina bem diferente de todas as outras que costumamos ver. Aguardando a terceira temporada.

Luke Cage 2016-2018
Foram apenas duas temporadas, mas boas. Diversas participacoes especiais, ate do Method Man (Wu Tang Clan).

Punho de Ferro 2017-2018
A primeira temporada foi meio fraca e na segunda melhorou bastante, dando protagonismo a quem realmente merecia. Pena que foi cancelada quando tinha chance de melhorar.

Defensores 2017
A junção do Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, guardada as devidas proporções seria algo como os Vingadores da Netflix.

Justiceiro
Um pouco enrolada no começo, para apresentar os personagens, mas depois que engrena fica boa. O Jon Bernthal é a cara do Justiceiro no traço do Steve Dillon.

Agente Carter
Estórias do universo Marvel na década de 40, série muito divertida, infelizmente durou apenas 2 temporadas. Interessante ver o Howard Stark (pai do Homem de Ferro) e o Jarvis agindo com a Peggy Carter.

Agentes da SHIELD 2013-atual
Assisti apenas os 3 primeiros episódios, mas tenho vontade de assistir o resto por ser fã da Marvel e saber que tem diversas menções e aparições de vários personagens.

Inumanos 2017
Infelizmente uma das piores séries desta lista. Se quiser arriscar foram 8 episódios. Pouco se salva nesta série, uniformes e caracterização até valem a pena.

Legion
Uma série extremamente bem feita, com tratamento diferenciado nas imagens, cortes e toda parte técnica, combina muito com o personagem de múltiplas personalidades. Artisticamente é a melhor das listadas aqui, porém enredo complexo para quem não quer raciocinar assistindo.

The Gifted 2017-atual
Apesar de atores desconhecidos a série tem o clima das HQs, muito legais as estórias, e vários personagens conhecidos do universo dos mutantes. Recomendo muito.

Runaways 2017-atual
Uma das minhas HQs prediletas, embora a personagem Fortona esteja bem diferente (mais velha), a série manteve muito do quadrinho de Brian K Vaughan, um dos melhores roteiristas.

Manto e Adaga 2018-atual
Apesar de um pouco diferente dos quadrinhos, ainda assim mantém o paradoxo do claro e escuro (yin-yang) que tanto me fascinou. Muito bom ver na "TV" estórias de personagens que lia nos formatinhos do Homem Aranha da Editora Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário