Tem conspiração governamental, hackers, personagens muito bons, Lucy Lawless, tortura, reviravoltas, departamento de cyber security, repórteres, datacenters, assassinatos, etc.
Primeira Temporada
Revi esta temporada a poucos dias, antes de assistir a segunda temporada, para relembrar alguns acontecimentos, ver o que tem de possibilidades de se aplicar na vida real.
Com apenas 6 episódios, não tem enrolação.
O que me chamou atenção na primeira vez que assisti, foram os efeitos que usam para mostrar as telas de computadores e celulares, na época era muito inovador, e ainda hoje continua sendo.
Print screens de algumas cenas de uma ação conjunta da Hani e do Jesse |
Nos episódios mostram:
- Phishing causando estrago na redação do site de noticias.
- Restauração de vídeo gravado no celular
- Invasão
- Traceroute
- Triangulação de sinal
- Senha de sistema colada embaixo do teclado
Se puder assistir, recomendo muito, mesmo que não goste da parte tecnológica, tem muita ação e reviravoltas no decorrer da estória.
Foi criada para ser apenas uma mini-série com 6 episódios, mas o sucesso foi tão alto que depois resolveram fazer uma segunda temporada.
Segunda Temporada
Assim como a primeira esta temporada tem apenas 6 episódios, sem enrolação.
Diferente da primeira temporada que acontecia em uma cidade do interior australiano, a segunda temporada tem acontecimentos que se desenvolvem em Papua Ocidental.
O curioso é que nesta segunda temporada me lembrou das histórias de duas pessoas bem conhecidas. O primeiro é Julian Assange com a ameaça de extradição para os Estados Unidos, para responder sobre crimes cibernéticos.
Já o segundo conhecido me lembrou da história de Jon Mccaffe, inclusive a aparência fisica do ator escolhido, porém não sei dizer se foi proposital essa semelhança.
O bom desta série é que foge do comum que acontece em seriados americanos, sem atores famosos.
Algumas cenas da segunda temporada de The Code |
O bom desta série é que foge do comum que acontece em seriados americanos, sem atores famosos.
Tem torrent Sickeira?
ResponderExcluir