terça-feira, 9 de abril de 2019

Arduino Day São Paulo 2019


Quem não foi perdeu um belo evento, fui de bicicleta pois o CCSP tem muitos paraciclos
E no sábado dia 06 de abril  ocorreu o Arduino Day de São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, que por si só já vale uma visita. Assim como aconteceu na edição de Mauá, só pude comparecer no período da tarde, e novamente acabei ficando apenas na área de exposição, infelizmente não consegui ver nenhuma palestra.

Uma pequena amostra do que tinha na área de exposição


Acho muito boa a ideia de fazer em datas diferentes da oficial , pois conseguimos aproveitar melhor os eventos e acabamos adquirindo mais conhecimento, pois podemos conversar com mais pessoas.
Devido o pouco tempo disponível não consegui ver todas as mesas, mas aqui vai um pequeno resumo do que eu vi de interessante.

Mesa do Hardware Livre USP com destaque para a mini centrifuga feita com arduino e corte laser

Hardware Livre USP apresentou alguns projetos, entre os que consegui ver com mais detalhes foram a mini centrifuga seletora, que foi um excelente uso para o arduino, o robô Baratino e até projetos bem simples como Genius e um dado eletrônico.

Mesa do GERSE (Instituto Federal campus Guarulhos) com seus diversos robôs e impressora 3D

O GERSE apresentou seus projetos como o robô omnidirecional, robô seguidor de linha, Urutu o robô de sumô, robô jogador de futebol, robôs guiados por bluetooth com aplicativo personalizado criado com o App Inventor, e também o shield EDU-IFSP usado para potencializar o aprendizado do arduino, evitando a bagunça dos componentes na protoboard.

Algumas das atividades realizadas como paper toys e oficina de solda

Ainda houveram diversas atividades, como a oficina de solda e montagem do Franzininho, várias oficinas do Fab Lab Livre SP, paper toys com leds, palco do Embarcados com lightning talks, Mau Maker , Evandro Peixoto e a pequena Manoela com oficina de massinha condutora, oficina do Ligue o fusca e outras que acabei nem vendo devido o horário que cheguei.
E agora só aguardando os #ArduinoDay s  2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário